Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dica: Livraria da Folha

Deixo hoje com vocês uma dica cultural. Para quem gosta de uma boa livraria e está seguindo a onda virtual das mídias sociais, fica aqui a dica de um concurso relâmpago que a Folha de S.Paulo está promovendo pelo twitter da livraria da folha. 
Na sua livraria cultural, o autor das 3 melhores respostas sobre um tema específico da segunda guerra mundial ganham o lançamento e livro ''O piloto de hitler'' de Hans Bauer, seu piloto pessoal antes e durante a guerra.
Para participar é preciso entrar no twitter da livraria e segui-la. 
O prazo de envio vai de 2/8/2011 até 3/08/2011. O Tuíte vencedor será divulgado segundo o site.
Fica a dica para aqueles que quiserem aproveitar um bom livro.
http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/950014-ganhe-o-piloto-de-hitler-em-novo-concurso-da-livraria-da-folha.shtml



segunda-feira, 25 de julho de 2011

Uruguai Campeão da Copa América 2011

Em meio a notícias tristes vindas do mundo da música, no futebol é sempre bom ver um time que joga para frente e sem muita enrolação ser campeão. Depois de acabar com o Paraguai que, cá entre nós, tirando o goleiro já merecia ter sido despachado muito tempo atrás por 3 a 0, o Uruguai ressurge das cinzas como a tradicional terceira força do continente no futebol.
Fico feliz de ver um time tão diversificado quanto este do Uruguai, que não possui absolutamente nada de excepcional, mas que dá um trabalho de cão para qualquer time que faça corpo mole em campo (Alguém quer dar exemplos? alguém?). Não consigo colocar destaques individuais porque acho que o forte deles é o conjunto, que ainda contava com um experiente Loco Abreu no banco de reservas!!! 
Esse é o Uruguai do qual sempre ouvi, desde pequeno, histórias horrpilantes, de meu Pai e e meus avós, de como esses uruguaios agerridos haviam conquistado 2 títulos mundiais, 1 contra nosso Brasil, e aqui dentro, em pleno maracanã.Manhê!
Meus parabéns ao Uruguai, um time que ainda vai dar o que falar. E pasmem, a maioria dos jogadores ainda consegue jogar até a próxima copa, acredito. E quem advinhar o pais sede ganha um prêmio....
Maracanazzo 2014? Só o tempo dirá.
Fica aqui a homenagem à Celeste.
Uruguai: Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Coates, Martín Cáceres (Godín); Álvaro González, Diego Pérez (Eguren), Arévalo, Álvaro Pereira (Cavani); Forlán e Luis Suárez. Técnico: Óscar Tábarez.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Chaves 40 anos

O Post de hoje é a comemoração de 40 anos de um persongem imortal da televisão brasilieira e mundial. Chaves, ou Chesperito para os fãs mais dedicados, faz 40 anos desde sua estréia em 1971, no México, pela emissora TV Tim. 
No Brasil, fez imenso sucesso a partir de 1981, graças muito em parte a uma dublagem impagável e uma adptação maravilhosa para nossa cultura. Acapulco virou Guarujá,  a Guerra de independência, que deveria ter  personagens mexicanos como atores principais, ganhou um D.Pedro e José Bonifácio maluquetes. Para não falar no que o Professor ensinava na Escolinha, simplesmente genial.
Fica aqui também a lembrança de que já existe uma coleção de dvds do Chaves para venda no Brasil, porém não nos novos formatos de blu ray e com recuperação de imagem e áudio para os padrões atuais. Sem falar na animação do chaves, mas desta não posso comentar por não ter visto nenhum episódio.
Que as gerações futuras possam ainda poder ver esse Gênio da Comédia e sua Turma.
E você? Qual o seu momento favorito? a piada? o episódio? Comente!

quinta-feira, 21 de julho de 2011

O lobo

O lobo é o símobolo do blog e estará com você na sua leitura.



Olá Amigos : Primeira Postagem

Olá amigo Visitante. Seja Bem vindo.

Começaremos nosso primeiro Post falando de Cinema. Mais especificamente de adptações de quadrinhos para o cinema, o que parece ter virado moeda corrente em hollywood. Dia 29 de Julho estréia Capitão América, um filme que eu particularmente espero muito, por ser um personagem extremamente cativante e por ser um dos meus favoritos, apesar do super apelo patriótico americano. Quem nasceu pela década de 80 tem idade para lembrar das histórias lançadas em formatinho pela Abril, detentora dos direitos da Marvel na época. Além de ser o líder dos vingadores, grupo de heróis, capitão também lutava contra grupos terroristras como a Hidra e supervilões como o Caveira Vermelha.

O filme conta com um personagem cativante e um pano de fundo com potencial para um filmaço, desde que sejam respeitadas as transições dos quadrinhos. Quem não ficou supreso em ver nos ''X-men: Primeira Classe'', algumas liberdades serem tomadas? (Falaremos de X-men mais para frente). O que pedimos à Marvel, e principalmente aos envolvidos, é que deem verossimelhança ao filme. Coloquem um capitão como ele é: o humano que é um supersoldado.

Eu confesso que gostei do trailer, mas não consegui ficar totalmente empolgado. Fico realmente pensando o que esperar do filme, principalmente depois de rever essa mini que foi lançada alguns anos atrás contando a origem do Capitão. Uma das melhores que já li. Infelizmente esgotada e não reeditada.

Bom, meus amigos me alonguei demais no meu primeiro post. Espero que este seja o primeiro de muitos. Colocarei o Trailer do filme para vocês tirarem suas próprias conclusões.
B.W

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...