Pesquisar este blog
terça-feira, 6 de agosto de 2013
A angústia do homem...
Do mesmo livro citado logo abaixo pelo Blog recebemos valiosa lição:
" As religiões têm evoluído ou se adaptado aos tempos de tecnologia avançada. O homem tem avançado sofregamente sobre a religião, à procura de um bálsamo espiritual amplamente disponível. A ciência tem olhado para tudo isto com indiferença, e tem persistido na sua senda incansável por aprimoramento de procedimentos técnicos, estéreis ou não. O homem comum, não religioso e não cientista, pinça aqui e acolá um ou outro conceito e procedimento, numa mixórdia compreensível de sincretismo explicável.
Liberdade com responsabilidade.
Aplica-se assim o direito de ir e vir, necessário no universo dos conceitos e idéias - flanar sob condições adversas, com direito a escolher o destino no qual aportar. A liberdade de pensamento gerou mais disponibilidade de angústia aparente e mais necessidade de panaceias para aplacar esta ansiedade. A idéia do super-homem poderia ser um degrau a mais na procura frenética por modelos comportamentais que catapultem o ser humano a um umbral de luz, no enfrentamento das suas necessidades básicas espirituais."
Argutas e valiosas considerações que colocam o ser humano no centro de suas dificuldades vivenciais nos dias que correm.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário