Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de abril de 2020

ABRIL, SEMPRE ABRIL





 Crédito: Vevo - Beatles


Abril de 1970. O mundo parava, aparvalhado, desorientado, perplexo, desacreditando no fato concreto que se desenrolava à sua frente. Os Beatles comunicavam, de forma oficial, o fim da maior  banda de rock de todos os tempos. 


Uma época desmoronava, muitos sonhos esboroavam e as pessoas não queriam acreditar que os quatro fabulosos de Liverpool encerravam uma era marcada por músicas incríveis, arranjos de outro mundo, canções que embalaram namoros, casamentos, paqueras e tudo o mais que a música pode abraçar...



Com o fim dos Beatles dava pra sentir no ar que um tempo acabava e tudo mudava, e no campo da música, pra pior. Uma tristeza imensa engolfava poetas e enamorados do mundo inteiro, o mundo se desfazia, como se comprovasse que tudo que é sólido desmancha no ar e as canções que um dia você fez pra mim nunca mais serão as mesmas.



Pois agora, abril de 2020, cinquenta anos cravados desde o fim dos Beatles, o mundo para de novo, aparvalhado, atacado por uma doença traiçoeira, fica muito mais triste do que já era, luta pela vida do planeta, com suas canções agora bem menos inspiradas, uma melancolia imensa pairando no ar, e a mesma falta de explicação para o fim dos Beatles parece ressurgir no questionamento sobre a qualidade do tempo em que vivemos e por que tudo tem que ser assim, amigos e inimigos partindo de uma vez só, sem justificativa plausível até o momento, como os Beatles partiram em abril de 1970.



                                                     Crédito:butterflybudda

É uma coincidência danada, mas vem provar pelo menos uma conclusão: os Beatles e suas canções estão no ar até hoje, encantando plateias que nunca os viram tocar, provando, como diz o Blog: OS HERÓIS NÃO TÊM IDADE".


VALEU!
RONY LINS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

MOMENTO CULINÁRIO DO BLOG: SUA SAÚDE AGRADECE



                                                          Foto: Reprodução

Deu na revista VivaSaúde uma matéria interessante sobre o ABACATE. A fruta é fonte de gordura boa, o que melhora o colesterol bom (HDL) e diminui o ruim (LDL).

Contém o dobro de potássio da banana, tem pouco açúcar e frutose, e, apesar de calórico, o abacate ajuda a emagrecer. É fonte, também de folato, vitaminas C, E, B2 e B6, e substitui o creme de leite nos doces em geral.

Os mexicanos usam e abusam do abacate na sua dieta e não se queixam de nada. A fruta é mesmo saborosa, revigorante, e sacia a fome com muita eficiência. Então, é degustar essa maravilha sempre que possível pois sua saúde vai agradecer.


Desafiamos você a não tomar café após o vídeo


Da mesma revista surge um comentário sobre o CAFEZINHO, tão popular aqui pelas nossas plagas.

Ele é benéfico para o fígado, e indivíduos que consomem uma xícara de café ao dia tem um risco 20% menor de contrair câncer hepático, e quem consome duas xícaras tem essa proporção aumentada para 35%.


Uma pesquisa realizada na Universidade de Erasmus (Holanda) examinou 2.400 pacientes e concluiu que a bebida protege contra a cirrose. A cafeína ajuda a emagrecer, mas sem exagero no seu consumo, pois, desse modo, o jogo pode virar , e surgirem diarreia e arritmias.

Um cafezinho, num ambiente gostoso, acompanhado de amigos, numa pausa do trabalho, por exemplo, é tudo de bom. 

A vida boa é feita de coisas simples e a felicidade, que não deve ser um objeto de busca, mas um jeito de reconhecer a beleza de tudo que nos cerca, surge inteira e esplendorosa na hora do cafezinho.



Valeu

Rony Lins

A pandemia é muito mais do que séria

                                                         Foto: Reprodução

Deu no Uol de hoje que a Universidade Escola de Bruxas cancelou sua Convenção anual  de Bruxas e Magos, realizada anualmente em Paranapiacaba, Santo André (SP), onde são estudadas a força dos astros, humores da natureza, novas ervas e poções benéficas à saúde humana, enfim, são atualizadas as bruxarias em geral. 

A covid 19 cancelou o encontro que foi adiado para o fim do ano. As bruxas recomendaram que o certo é ficar em casa, leia-se OMS, tomar um sol na varanda se for possível, leia-se vitamina D e comer muita laranja, vitamina C. 


                                                         Foto: Reprodução


Nos seus estudos de astrologia  e ferramentas esotéricas os bruxos  concluíram que não dar pra brigar com a pandemia e que a doença tem poderes que até a bruxaria desconhece.

Então, amigos, vamos reconhecer que o negócio é sério, bruxo sabe o que diz, tem poderes que nós , simples mortais, não temos, e se a Universidade deles recomenda o isolamento social, não dá pra discutir e pagar pra ver.

Fiquemos, por enquanto, na quarentena mais do que chata, esperando que a bruxaria, remexendo o caldeirão, concorde que já dá pra retomar a vida normal.

Valeu!
Rony Lins

quarta-feira, 22 de abril de 2020

A síndrome de Down e o futsal


Foto:Reprodução

Deu na Folha de São Paulo e o blog não poderia deixar a notícia desaparecer no vento, sem o realce merecido. O Corinthians mantém um time de futsal só com atletas portadores da síndrome de Down e a equipe nunca perdeu uma partida sequer.


Os jogadores são completamente focados, treinam com seriedade, como se fossem profissionais. O resultado do jogo é o que menos importa e sim a sensação de independência, e que os atletas percebam que a síndrome não impede que pratiquem um esporte como qualquer ser humano, ativos e bem sucedidos naquilo que fazem.

É um projeto maravilhoso. E já existe uma tentativa para que seja criada, a nível mundial, uma categoria exclusiva para jogadores com síndrome de Down.

Foto:Reprodução
Esta não é uma doença, mas um distúrbio genético fruto de uma divisão celular anormal que ocorre no cromossomo 21, como é sabido e consabido, e uma vez mais é frisado pelo Jornal.

Em tempos de pandemia, solidariedade, ajuda mútua, apoio e reconhecimento, tão necessários no duelo com a doença que devasta o mundo nesse momento, essa é uma mensagem alegre, cheia de carinho e esperança, e de que a luta pode ser vencida quando o esforço e o enfoque são corretos e mirados nos objetivos abençoados por Deus."


Valeu!

Rony Lins



"Vai comprar um carro?''

carro toyota
Foto:Divulgação

Então saiba, como diz o Estadão de hoje, que o Toyota Corolla foi o carro mais vendido no mundo no ano de 2019, com a cifra de 1.236.380 unidades negociadas, com um aumento  de 4,1% em relação ao ano de 2018.No Brasil não foi muito diferente.



A produção do carro foi toda vendida nas duas primeiras semanas de 2020, o que demonstra a existência de uma clientela fiel e muito grande em relação ao sedã japonês. E clientela fiel, aliada à conquista da liderança de vendas num mercado tão acirrado, só vem confirmar que o carro é sedutor e quem por ele se apaixona não se divorcia tão cedo.

Agora, é bom tirar a carteira do bolso e ver se é possível bancar esse bom investimento. Comer camarão é gostoso, mas nem sempre o bolso acompanha o cardápio. Se você tiver musculatura financeira para escolher, está aí uma boa indicação para adquirir as quatro rodinhas que vão levá-lo pra cima e pra baixo durante um bom tempo.

Valeu!
Rony Lins 

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...