![]() |
Foto:Reprodução |
Deu na Folha de São Paulo e o blog não poderia deixar a notícia desaparecer no vento, sem o realce merecido. O Corinthians mantém um time de futsal só com atletas portadores da síndrome de Down e a equipe nunca perdeu uma partida sequer.
Os jogadores são completamente focados, treinam com seriedade, como se fossem profissionais. O resultado do jogo é o que menos importa e sim a sensação de independência, e que os atletas percebam que a síndrome não impede que pratiquem um esporte como qualquer ser humano, ativos e bem sucedidos naquilo que fazem.
É um projeto maravilhoso. E já existe uma tentativa para que seja criada, a nível mundial, uma categoria exclusiva para jogadores com síndrome de Down.
![]() |
Foto:Reprodução |
Esta não é uma doença, mas um distúrbio genético fruto de uma divisão celular anormal que ocorre no cromossomo 21, como é sabido e consabido, e uma vez mais é frisado pelo Jornal.
Em tempos de pandemia, solidariedade, ajuda mútua, apoio e reconhecimento, tão necessários no duelo com a doença que devasta o mundo nesse momento, essa é uma mensagem alegre, cheia de carinho e esperança, e de que a luta pode ser vencida quando o esforço e o enfoque são corretos e mirados nos objetivos abençoados por Deus."
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário