Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de junho de 2020

ÁRBITROS MENOS MEDROSOS




Deu no jornal espanhol MUNDO DEPORTIVO que na volta do futebol pós-pandemia, nos jogos das Séries A e B do Campeonato Espanhol, os árbitros estão marcando mais faltas e aplicando mais cartões nos jogos com portões fechados, sem torcida presente.

Parece que com a ausência da torcida, sem a audição dos berros e elogios, os árbitros estão mais dispostos e audazes a marcar em cima todos os lances que aparecem. 

E, coisa curiosa, também por ausência da torcida, na visão do jornal espanhol, os visitantes têm vencido mais jogos do que os donos da casa, que perderam muito mais jogando em seus domínios, sem o apoio e o alarido dos torcedores.

Isto prova, e aí já é opinião do Blog, a importância da torcida num bom jogo de futebol. Aquela algazarra danada, aquela festa maravilhosa, aquele "vai que dá", todos os incentivos possíveis e imagináveis aumentando a velocidade do jogador, inspirando os pernas de pau e tornando os árbitros mais comedidos, econômicos nos cartões. 

Que a pandemia se vá e os nossos estádios recebam a galera amante do futebol, reaparecendo nos gramados e arquibancadas a festa de sempre, porque ninguém aguenta mais assistir reprises nas tardes de domingo.

Valeu!
Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...