Deu no Globo de hoje, 08.06.2020, que o pensamento negativo contínuo, a tristeza generalizada, enfim, aquela depressão severa, tudo embalado numa visão pessimista e sem esperança, pode conduzir a pessoa a sofrer do mal de ALZHEIMER nos anos futuros. Tal tipo de conduta, por si só, uma doença perigosa e devastadora, que assola o mundo de forma impiedosa, tragando vidas que não se recuperam de uma depressão acentuada, como foi dito no início, leva à perda de memória e deficiência cognitiva não desprezível.
Agora, cientistas da University College London descobriram que tal tipo de comportamento pode levar ao ALZHEIMER, já que aumenta, em muito, a produção de duas proteínas, a TAU e a BETA AMILÓIDE, responsáveis, no entender dos cientistas, pelo surgimento do ALZHEIMER.
Então, é procurar sempre um estilo de vida saudável, com uma vida social prazerosa, amigos são muito importantes, e evitar que o desânimo e a tristeza tomem conta do dia a dia. O ALZHEIMER está logo ali, dentro de casa mesmo, em cima da cama, num desânimo danado, pegando carona no mundo cinzento à sua volta e sem avisar.
Portanto, é bom olhar a vida com um pouco mais de otimismo, esperança, alegria, e acreditar que uma melhora é sempre possível. Até porque, como acentua a pesquisa britânica, os mais positivos, bem dispostos, e que procuram se defender como podem do lado negativo da existência, sofrem bem menos do mal de ALZHEIMER.
Valeu!
Rony Lins e Johny Bruno
Rony Lins e Johny Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário