Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Pensamento de sexta

Hoje é sexta-feira, dia de pensamento mais profundo, um pouquinho de filosofia pra deixar o fim de semana mais iluminado e otimista. Essa histórinha é contada pelo Buda e sempre dá o que pensar.

Um monge e seu aluno caminhavam por uma estrada, um dia lindo, o céu azul  e sem nuvens, o som da passarinhada alegre tornando os passos mais leves. Conversavam de vez em quando sobre os caminhos da vida, o aluno perguntando e o mestre procurando iluminar o seu discípulo. Chegaram à beira de um rio e notaram que uma mulher desejava atravessá-lo, mas sem coragem de passar para o outro lado. Para espanto e incredulidade do aluno o mestre se ofereceu para ajudar a mulher, e colocou-a devidamente nos ombros, depositando-a, sã e salva , na outra margem do rio.
Os dois seguiram viagem e um silêncio constrangedor agora pairava no ar. Era visível o desconforto do discípulo com a atitude do mestre em pegar nos ombros uma mulher. O silêncio pesava e sufocava, o aluno de cabeça baixa, visivelmente aturdido. O mestre parecia esperar pela reação do jovem, mas não disse uma palavra. Algum tempo depois, o jovem não aguentou, parou de súbito, e deixou jorrar sua perplexidade:
- Mestre, você tocou naquela mulher, você a pegou nos braços, Mestre o que foi isso?
O Mestre retomou a caminhada e deixou que o silêncio preparasse o jovem para a resposta. Em seguida, com um sorriso na face, retrucou:
- E você ainda continua pensando nela?

Pessoal, o bom pensamento, o bom fermento, o início de tudo que se transforma em ação. Não adianta a roupagem ou o gesto caricato, se no seu interior a verdade e a ética não estiverem presentes. Bons pensamentos nesse fim de semana pro dia nascer feliz e a gente cuutir um planeta mais suave e gostoso.
Valeu!
Abraço
Rony Lins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...