Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Insônia




Leio nas revistas especializadas que a insônia é um tormento, reconhecido pela comunidade médica do ramo, de abrangência mundial. Até aí nada de mais, como diriam os juristas, já é fato notório e contra ele não se requerem provas. A população dorme mal e as consequências advindas da cama cheia de pregos preocupa os especialistas. A memória depauperada, a irritabilidade, a sonolência durante o dia , as tarefas mal cumpridas, o mal humor com  os inocentes em volta, tudo sem falar na hipertensáo, ataques cardíacos e Avcs variados, tudo num cardápio de incutir pavor em vampiro nascido na Transilvânia.

E as causas, tais como  alimentação equivocada, estresse, ambiente inadequado, travesseiro fajuto e mal  ajustado, colchão cruel, luz ambiente fora do ponto, ausência de aparelhos que estimulem a atenção, enfim , toda uma gama de malfeitos aptos a garantir um sono injusto e não reparador, esquecidos e não levados em conta pelos pacientes aflitos de todo o Planeta.

E o que mata o sono é o dia seguinte.

É o medo do que virá, ou do que se espera  como resultado dos atos praticados ontem  e hoje. Isso estresse mesmo.

O dia de amanhã rouba o sono , com seus problemas e ausência de soluções para resolvê-los.  O homem moderno produz o veneno que vai matá-lo entrando numa maratona diária enlouquecida, e no final da prova reclamando do cansaço que sente pela corrida de 42 kms.

Se não houvesse amanhã você dormiria com os anjos, dispensando a corrida com barreira dos carneirinhos  e sem ronco de qualquer espécie.

Se a cabeça está enterrada na dívida, solidão , trauma, vaidade, superação , competição, avareza , ganância, gulodice, e na paixão destemperada, não há tavesseiro, luz ambiente, silêncio, quarto limpinho, incenso e música barro ca que dê jeito: você vai contar as estrêlas e talvez com um pouco de sorte, quem sabe, ao amanhecer, dar aquele cochilo salvador.
Pare, e sem dormir olhe para dentro de você.

Bons sonhos.

Valeu!


Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...