Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Qual é o sentido da vida?



O grande Walmor Chagas, um dos maiores atores brasileiros de todos os tempos, pegou um 38 dentro da madrugada insone e solitária e mandou ver: um balaço na cabeça e não se conversa mais sobre o assunto.

Um homem que teve a beleza e a magia da vida caminhando unidas ao seu lado, já que inerentes as duas , sem dúvida alguma, à carreira profissional escolhida por ele: ator. Em cima de um palco ou em frente as câmeras, não importa a circunstância, a beleza e o sonho de interpretar, decifrar a vida nos seus íntimos meandros, dizer a muita gente o que poucos queem ouvir, isso e privilégio de alguns escolhidos.

Profissão maravilhosa, possibilidade de poucos, hoje endeusada por milhões.

Mulheres lindas, histórias fantásticas, a arte saindo de dentro do peito a explicar a vida pra muita gente que não sabe o que é viver.

Viveu de tudo e conheceu a excelência o grande Walmor.

 Embalado pelo teatro adormeceu muitas vezes, e acordou outras tantas no embalo de novos projetos trazidos pela mesma ribalta.

O teatro é vida, ainda que debata com a cara e a coragem  a própria morte.

A gente fica assim abestalhado, confuso, apalermado, sem resposta na busca que não cessa. Mas,o Walmor...

Os sofrimentos físicos transformam tudo e o apagar da chama traz a depressão e  o gostinho do fim. Podia ser em cima de um palco como o grande Walmor merecia.

A falta do palco pode ter sido a causa do revólver.

Mas um homem como ele, fino e culto, a gente nào relaciona com um gesto brusco como esse, não é a peça que a gente imagina no seu repertório.

Qual o sentido dessa passagem terráquea árida e sem sentido? Se o Walmor entendeu que não valia mais a pena, qual o sentido de tudo isso?

Se o fim de um homem de teatro pode ser de tal quilate, a caminhada é mesmo árdua e sem sentido.

Caminhar é preciso... Calma, compaixão e serenidade também, pois o fim...

Depois do Walmor a tormenta cresce e as dúvidas se agigantam.

Alguém sabe alguma resposta?


Abraço!

Vaelu!

Rony Lins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...