Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Vida precoce...



Cassiano, 11 apenas aninhos de idade, posta um vídeo na internet sobre as suas capacidades e habilidades futebolísticas. E do outro lado do mundo, do velho mundo tão conhecido, os espanhóis do Barcelona gostam do que veem no vídeo e o convidam para viajar à Espanha e fazer uns testes no gramado, na frente deles, pra valer, sem gracinhas de internet.

E o menino agrada e recebe propostas para ficar no clube e sua família uma  promessa de emprego, pois menores de 14 anos não podem se transferir sozinhos para longe dos seus locais de origem.

E a família recusa e agradece, porque não deseja trabalhar na Espanha , e sim ficar no Brasil onde já exerce suas atividades cotididanas.

E surge o Fluminense, e entra um empresário  interessado em defender os direitos do "jogador" e os interesses da família, enfim, um interessado em fechar o negócio e ganhar um bom dinheiro.

E todo essa muvuca e disse que disse , esse pega ou larga e decide logo, é, vem pra cá que o negócio é em euro, tudo isso em torno de um menino de 11 anos, que da vida só conhece a bola como prato predileto.

E dezenas de adultos esfomeados esvoaçando em volta dele, como moscas em cima do bolo de padaria.

Uma criança de 11 anos já é considerada promessa do futebol e fruto de cobiça de dois clubes como Barcelona e Fluminense?

Que mundo é esse , meu Deus do Céu? Cassiano, se bobear, não passa nem pela pelada sem compromisso, o bate bola  gostoso com os amigos de bairro, seguindo direto pra o futebol sério dos clubes e empresários.

Ao ver a cobiça sobre o destino do garoto Cassiano a gente percebe que o mundo mudou pra pior, faz tempo. Tudo é grana e o tempo é escasso pra enriquecer do jeito que der.

O menino é precoce e a vida dele é encurtada  em direção aos cifrões que falam mais alto.

É um mundo árido e sedento, onde as crianças são valiosa moeda de troca. Com onze anos e o Barcelona já está de olho...

Vai ser precode assim na...

Boa sorte, Cassiano, e que um dia você jogue no meu time com esse bolão que Deus lhe deu.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...