Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Mina de ouro...



Deu na imprensa de hoje, 29.07.2013 que os estúdios de Hollywood estão na briga pelos direitos de  THE CUCKOO'S CALLING, depois de ter sido revelado que o livro é da autora de Harry Potter, J.K. ROWLING, sob o pseudônimo Robert Galbraith.

Com a descoberta, no dia 14 de julho, o livro chegou ao topo da Amazon e passou a receber várias ofertas.

A autora de Harry Potter é uma verdadeira Midas, pois o que ela toca vira ouro. O livro tinha lá sua vidinha normal, porque o autor era Robert Galbraith. Quando surgiu a verdade, ou seja, é J.K. Rowling no pedaço, o manuscrito virou ouro em pó, com os estúdios de cinema disputando a tapa os direitos autorais para filmar a história.

Mina de ouro é isso... Toque fantástico, presença mágica, nome estabelecido na literatura para o resto da vida.

Salve J.K. Rowling! Que o bruxinho lhe proteja até o fim.

Valeu!

Abraço.

Rony Lins

Ninguém morre de véspera...



Do Papa Francisco ao ser perguntado sobre a barafunda no trânsito do Rio de Janeiro, no dia da sua chegada:

"Eu não sinto medo. Sei que ninguém morre de véspera. Quando for a minha vez, se Deus permita, será." O Pontífice ainda disse que escolheu o papamóvel com aberturas, sem vidros laterais, para se aproximar melhor do público. E concluiu:
"Se você vai estar com alguém que ama muito, amigos, vai fazer a visita dentro de uma caixa de vidro?"


Fica a lição.  Será que  nós saímos da caixa de vidro quando nos relacionamos com nossas mulheres, amigos, companheiros de trabalho, com o outro que passa ao nosso lado, muitas vezes precisando de uma pequena ajuda? Ou continuamos no papamóvel blindado que impede  uma conexão de mais amor e qualidade  entre os seres humanos?

Que tal descer do papamóvel , esticar os braços e  abraçar e beijar  o outro como Francisco acabou de nos ensinar?  O mundo, satisfeito e emocionado, por certo agradecerá para  sempre.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Super Homem



O poeta fala hoje do filme do ano até aqui meus amigos. Não é exagero dizer que Superman superou as expectativas e é uma versão digna de um dos personagens mais amados dos quadrinhos. Da história de sua origem até um final de tirar o fôlego o filme mantém as pessoas pregadas na tela. Faz mais, arrepia, emociona, nos faz chorar. A história do menino que é Deus perante os mortais, que prefere servir a humanidade é uma parábola para nossos dias, um exemplo daquilo que todo ser humano deveria almejar. Todo homem tem a escolha de ser o homem que quer ser, seja para o bem ou para escuridão. É este exemplo que faz o filme tão perfeito e tão singelo. Nota máxima. 

terça-feira, 23 de julho de 2013

O papa Francisco chegou abalando alicerces no Brasil. Simples e humilde, parece trazer novos ares à Instituição Igreja Católica, tão combalida nos últimos anos.

A simplicidade no trato com os fiéis é tocante e chega a trazer um sopro de esperança para os desamparados e esquecidos.

Coloca também o jovem num local de destaque e busca renovar o sentido de ser católico. Vir a América do Sul é a prova de que a Igreja pode começar a estar mudando, deixando de ser o que ela tem sido nas últimas décadas, o oposto da história de Jesus, cheia de opulência e conservadora.



É ver para crer. Acabo me fazendo a mesma pergunta, muitas vezes. E ela fica aqui:

Pode um homem mudar tanto e tantos, com tão pouco?

Colabore Conosco e responda esta pergunta!

Abraços

J.B

quinta-feira, 18 de julho de 2013

A melhor profissão do mundo...




Deu na grande imprensa e é de cair o queixo: Robert Downey Jr. é o ator mais bem pago do mundo.

O homem faturou US$ 75 milhões em 2012, levando-se em conta o personagem Homem de Ferro, que além dos próprios filmes, integra a saga Os Vingadores.



Tem profissão melhor do que essa? O cara se diverte, ganha aplausos de todo o lado e ainda fatura , em um ano , 75 milhões de dólares. Quem disser que tem coisa melhor prá fazer nesta vida, pode saber de coisas que nós, simples mortais, não sabemos.

Ator de cinema e teatro, barriga cheia e vida encaminhada, o resto é conversa prá boi dormir.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 15 de julho de 2013

O caso Anderson Silva



O mundo ficou boquiaberto. A madrugada de 6 de julho de 2013 entrou para a história do esporte, seja ele, natação, futebol, artes marciais, boxe, handebol ou qualquer outro. Um campeão em cena defendendo o seu título  justifica a televisão ligada, mesmo nas altas horas, onde o silêncio da madrugada impede até mesmo os gritos de espanto e revolta.

Anderson Silva desabou.

E agora pululam  por todos os cantos as mais diversas explicações para o desastre não anunciado da decantada madrugada de 6 de julho de 2013. Entregou a luta, fez muito sexo antes do combate, comeu uma feijoada e foi lutar, estava morrendo de sono e não se movimentou à contento, as teses surgem de todas as bocas e de especialistas que vão do próprio UFC à medicina veterinária.

O próprio Anderson diz que lutou como sempre, empregou a mesma tática vitoriosa de antanho, só que  dessa vez ela não deu certo, e deu no que deu. O soco direto que entrou sem pedir licença, segundo o próprio Anderson, faz parte do jogo, e um dia se ganha, no outro se perde, a própria vida é assim mesmo.

Conversa fiada. Anderson não lutou, e desde o início, até mesmo quando recusou o cumprimento solicitado pelo juiz no centro do ringue, numa atitude decepcionante, desprezou e ridicularizou o adversário, sem qualquer explicação para o exagero que encenava no ringue.

Engraçado demais, brincadeira demais para um combate que valia um título mundial. Gestos seguidos de pouco respeito pelo opositor, gozações o tempo todo, cansativa a postura de comediante que finge brincar de lutar dentro do octógono.

É claro que o soco de Weidman poderia entrar de qualquer jeito, mesmo que Anderson estivesse levando a luta a sério, e o efeito seria o mesmo, pegando no centro da cachola, como pegou.

O que não se justificou, e não se justifica, em qualquer combate desse porte, é a gesticulação excessiva, a provocação espalhafatosa, o pouco caso com o perigo que gingava à sua frente, o esquecimento da postura exigida de um campeão que tem sobre os ombros uma torcida gigantesca, fiel  e embevecida pelo seu ídolo.

O resultado é o que menos impressiona. Um direto no queixo é sempre um direto no queixo, e até Mike Tyson já foi derrubado por um desses foguetes.

Agora, o estilo comediante, ator despreparado e desligado, procurando levar na galhofa um combate que de engraçado não tem nada, é imperdoável.

O próprio Anderson já disse que quando se aposentar pretende seguir a carreira de ator. Só que um ator precisa de técnica apurada, fala bem deglutida, expressão corporal exata para o papel.

Um ator fora de sintonia, despreparado e desligado, o público não perdoa, e é nocauteado em cima do palco, como se viu no dia 6 de julho de 2013.

Tristeza total.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Prá pensar no fim de semana...



Do mestre espiritual Osho no livro EMOÇÕES, Ed. Cultrix:

"A inveja é a comparação. E nós somos ensinados a comparar, fomos condicionados a comparar, a sempre comparar. Outra pessoa tem uma casa melhor, tem um corpo mais bonito, tem mais dinheiro, tem uma personalidade mais carismática. Compare, continue se comparando com todo mundo e vai haver inveja; a inveja é uma consequência do condicionamento para que você se compare.

Se você parar de fazer comparações, a inveja desaparecerá.

.................................................

É bom que você não se compare às arvores, do contrário começará a ter muita inveja: por que você não é verde? E por que Deus tem sido tão duro com você - e nenhuma flor? É melhor que você não se compare aos pássaros, aos rios, às montanhas; do contrário você sofrerá. Você só se compara com seres humanos, porque foi condicionado a só se comparar com seres humanos; você não se compara com os pavões ou com os papagaios. Do contrário, a sua inveja ficaria maior ainda: você ficaria tão cheio de inveja  que não conseguiria nem viver.

A comparação é um atitude  extremamente tola, porque cada pessoa é única e incomparável. Depois que você entende isso, a inveja desaparece..."

Depois de digerir uma dessas o seu fim de semana vai ficar bem mais leve, o outro vai parecer mais perto e pode até pintar um clima...

Comparar é estabelecer barreiras, criar um fosso, encher o copo de solidão.

O homem não foi feito prá isso, Deus sabe que não foi...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Chocolate é fundamental...



Pessoas inteligentes comem mais chocolate.

Esse foi o título  de uma pequena matéria na revista MENTECÉREBRO de maio de 2013. Transcrevo:

"Quanto mais chocolate um país consome, mais prêmios Nobel recebe. É a curiosa relação apontada pelo cardiologista Franz Messerli, da Universidade Columbia, em artigo publicado no New England Journal of Medicine.
...................................
A associação se aplica particularmente à Suíça, país que mais recebeu o Nobel até hoje - que, aliás, é a terra natal do próprio autor do estudo.

Ele, porém, faz  ressalvas: a associação obviamente não significa que mentes brilhantes são resultado de quantos chocolates se comem  ao longo da vida,  embora o maior consumo desse alimento possa indicar maior poder socioeconômico e, portanto, melhores oportunidades de estudo para toda a população...

Além disso, outros estudos associam substâncias presentes no cacau a benefícios cognitivos."

Lendo esse artigo, fica uma dúvida: será que os nossos políticos odeiam chocolate?

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pegue na estante...


Estique o braço e pegue na estante o livro  O DIA EM QUE A POESIA DERROTOU UM DITADOR, do genial  escritor chileno ANTONIO SKÁRMETA, autor do famoso  O CARTEIRO E O POETA, e outros grandes sucessos.

O livro traz à tona os anos de chumbo vividos no Chile sob a ditadura de Pinochet, e cria um enredo poético, denso e tenso, sobre um plebiscito em que se perguntaria ao povo chileno sob a possibilidade da reeleição do ditador.

A história traz ao centro um publicitário encarregado de chefiar a campanha  pelo NÃO, como resposta ao plebiscito, e todos os problemas que tal ofício  lhe joga sobre os ombros e , por extensão, sobre sua família e amigos em volta.

Narrado com leveza, humor, suspense e muito carinho, características marcantes do grande escritor  SKÁRMETA, o livro é uma indicação imperdível feita pelo Blog.

Não perca. Corra à livraria mais próxima e devore, num fim de semana, a história sobre o plebiscito organizado pelo governo Pinochet.

E por falar em plebiscito, já que o nosso não saiu do papel, vale a pena se debruçar sobre o chileno narrado no livro.

Vale a dica. Confiram.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Piqué por Piquet...



Vendo a seleção da Espanha entrar na roda e levar um banho de bola do Brasil uma coisa chama a atenção:  o namorado da Shakira é bem devagar, quase parando, pesadão e sem muitos recursos. É, aquele nº 3 que está procurando o Neymar até agora.

No Brasil,  o Piqué ia ter dificuldade prá ser  titular no Bahia.

Agora, como marido da Shakira o sujeito merece, com todo o respeito, loas de admiração pelo  bom gosto. Agora,  no lance  do gol com um minuto de jogo, o Fred caído na frente dele, a bola que passou à sua frente e nada do zagueirão sacar pimbas de pitibiriba, e no final bola no fundo da rede. Fala sério...

Piqué por Piquet eu prefiro o brasileiro Nélson, tricampeão mundial na Fórmula 1. Mais veloz e atento, e bem mais vitorioso. É só acrescentar uma letrinha no final do nome e o panorama muda da água pro vinho.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...