Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pegue na estante...


Estique o braço e pegue na estante o livro  O DIA EM QUE A POESIA DERROTOU UM DITADOR, do genial  escritor chileno ANTONIO SKÁRMETA, autor do famoso  O CARTEIRO E O POETA, e outros grandes sucessos.

O livro traz à tona os anos de chumbo vividos no Chile sob a ditadura de Pinochet, e cria um enredo poético, denso e tenso, sobre um plebiscito em que se perguntaria ao povo chileno sob a possibilidade da reeleição do ditador.

A história traz ao centro um publicitário encarregado de chefiar a campanha  pelo NÃO, como resposta ao plebiscito, e todos os problemas que tal ofício  lhe joga sobre os ombros e , por extensão, sobre sua família e amigos em volta.

Narrado com leveza, humor, suspense e muito carinho, características marcantes do grande escritor  SKÁRMETA, o livro é uma indicação imperdível feita pelo Blog.

Não perca. Corra à livraria mais próxima e devore, num fim de semana, a história sobre o plebiscito organizado pelo governo Pinochet.

E por falar em plebiscito, já que o nosso não saiu do papel, vale a pena se debruçar sobre o chileno narrado no livro.

Vale a dica. Confiram.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...