Pesquisar este blog
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Prá pensar no fim de semana...
Do mestre espiritual Osho no livro EMOÇÕES, Ed. Cultrix:
"A inveja é a comparação. E nós somos ensinados a comparar, fomos condicionados a comparar, a sempre comparar. Outra pessoa tem uma casa melhor, tem um corpo mais bonito, tem mais dinheiro, tem uma personalidade mais carismática. Compare, continue se comparando com todo mundo e vai haver inveja; a inveja é uma consequência do condicionamento para que você se compare.
Se você parar de fazer comparações, a inveja desaparecerá.
.................................................
É bom que você não se compare às arvores, do contrário começará a ter muita inveja: por que você não é verde? E por que Deus tem sido tão duro com você - e nenhuma flor? É melhor que você não se compare aos pássaros, aos rios, às montanhas; do contrário você sofrerá. Você só se compara com seres humanos, porque foi condicionado a só se comparar com seres humanos; você não se compara com os pavões ou com os papagaios. Do contrário, a sua inveja ficaria maior ainda: você ficaria tão cheio de inveja que não conseguiria nem viver.
A comparação é um atitude extremamente tola, porque cada pessoa é única e incomparável. Depois que você entende isso, a inveja desaparece..."
Depois de digerir uma dessas o seu fim de semana vai ficar bem mais leve, o outro vai parecer mais perto e pode até pintar um clima...
Comparar é estabelecer barreiras, criar um fosso, encher o copo de solidão.
O homem não foi feito prá isso, Deus sabe que não foi...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário