Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de maio de 2020

INVENTANDO A RODA REDONDA




Foto: Cédito / Nei Lima

Deu na TV Estadão: o Ministro da Saúde Nelson Teich comentando sobre o incremento de casos notificados e mortes pela covid 19 concluiu que em face do aumento significativo enfrentado pelo País( é ocaso maior de mortes da América Latina) o Brasil terá que se conduzir, no enfrentamento da pandemia, de acordo com a subida da curva que os números denunciam. 

Elementar meu caro Watson, diria um personagem fantástico da literatura policial inglesa. 

                                    Nova Versão de Sherlock Holmes
 por Benedict Cumberbatch

O mínimo que se pode esperar de uma autoridade sanitária do País, no caso a primeira em importância quando se fala em pandemia pelo corona vírus, é que responda à altura do desafio que lhe é imposto.

Que o País deve reagir de acordo com a altura do pico atingido pela doença todo mundo já sabe, isso é inventar, de novo, uma roda redonda. 

O que se espera, ansiosamente, são respostas efetivas e producentes que enfrentem o mal pela raiz e que os brasileiros sejam informados, com clareza, do que se faz com a munição possuída pelo Brasil para enfrentar a doença. 

Dizer que o pico aumentou e que a reação deve ser alterada para subir, por igual, é muito pouco, é inventar uma nova roda milhares de anos depois que a primeira carroça rodou pela face do Planeta.

Aguardemos, com esperança, tempos melhores!


Valeu!
Rony Lins e Johny Bruno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...