Foto:Reprodução
Nessa época de quarentena, descanso forçado em casa, uma das boas coisas que podem nos ajudar a enfrentar a passagem do tempo pode ser um bom livro..
O Blog toma a liberdade de indicar dois livros que valem a pena, pois vão enriquecer o seu poderoso intelecto.
O primeiro é A MULHER NA JANELA de A.J.Finn, um suspense de tirar o fôlego sobre uma mulher que morando sozinha, deprimida e com a vida destroçada, bebendo vinho o dia inteiro, um dia assiste a chegada de uma nova família na casa em frente. Ela passa a observar os passos dos novos vizinhos e um dia julga ter visto algo terrível que vai mudar a sua vida. O final, o Blog não conta porque vale a pena ler a história por inteiro.
O segundo é A ARTE DA SABEDORIA, de Baltasar Gracián, um monge espanhol nascido em 1601, que dita seus pensamentos e oráculos neste livro..O Blog traz um
exemplo:
"Nunca chegue ao extremo, nem no bem, muito menos no mal. Moderação em tudo, meio-termo, disse um sábio para resumir em duas palavras toda a sabedoria do mundo.
Qualquer coisa que ao extremo se torce, como a laranja que muito se espreme, chega a tornar-se amarga. Nem sequer nos prazeres devemos ser exagerados. A mesma inteligência se esgota se a pressionam em demasia e tirará sangue por leite aquele que ordenhar ao extremo"
Nesses dias atuais, de tanta preocupação e sofrimento, essas palavras são valiosas.
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário