Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de julho de 2012

Aprendizado difícil...



No dia 7 de julho de 2012 o Fla/Flu completou  100 anos de existência. No dia 8 o clássico se repetiu no Rio de Janeiro, com justas festas e comemorações.

Quando a bola rolou, neste ano da graça de 2012, a festa perdeu um pouco do ritmo, da graça e do encantamento. Futebolzinho pobre, encharcado por uma chuva que chegou de penetra, sem um craque que encantasse aos convidados presentes à festa, tais como Romerito, Paulo Cézar "Caju" e Leandro, que assistiam ao jogo de camarote, e provavelmente davam tratos à bola na procura de uma resposta para a qualidade do espetáculo que assistiam, tão diferente daqueles em que participavam.

A vida é dura pra todo mundo. Os caras estão a cem anos tentando aprender a jogar e mostram que aprenderam pouco apesar de tanto treino.   E é dura para o torcedor, também, convidado pra festa e obrigado a comer um bolo murcho e sem graça.

O grande Nélson Rodrigues dizia que o Fla/Flu começa 40 minutos antes do nada.  O último começou 40 minutos antes do nada e, digo eu, durou 90 minutos dentro do mesmo nada.

Daqui a cem anos pode ser que melhore. Quem viver, verá...


Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...