Pesquisar este blog
sexta-feira, 13 de julho de 2012
Rolling Stones
Ontem, 12 de julho de 2012 foi comemorada a data de 50 anos do dia em que os Rolling Stones fizeram seu primeiro show. Em 12 de julho de 1962 as guitarras estrilaram pela primeira vez e muita gente ficou de boca aberta.
Como de boca aberta continuamos todos com a longevidade e a vitalidade da banda londrina. O rock continua mais vivo do que nunca e grandes nomes surgiram nesse lapso temporal e continuarão a surgir, já que o rock é alegria, balanço, sonho, promessa de um futuro razoável e promessa, também, com o seu balanço, de que você vai conseguir o amor da sua vida.
Sessentões, os Stones colocaram 1 milhão de pessoas pra dançar nas areias de Copacabana, e "Satisfaction" já embalou umas cinco gerações de fãs.
Gostando ou não do som dos respeitáveis senhores de Londres é preciso aplaudir a trajetória do grupo, que se manteve unido, enfrentando percalços e problemas vários, sem morrer na estrada.
Eu tinha 13 anos em 1962 e podia estar naquele show de 12 de julho de 1962, levado por um amigo mais velho, ou por meu pai, quem sabe.
E ontem eu ficaria mesmo de boca aberta ao ver os caras no palco, com raça e vontade, estrilando as guitarras no palco e cantando "Satisfaction" cinquenta anos depois, e me emocionando, da mesma forma.
A música opera esse milagre, a arte, em geral, produz esse efeito, e o ser humano não criou nada semelhante, ainda, que consiga produzir a mesma emoção, na mesma profundidade e potência.
Os 50 anos dos Rolling Stones nada mais são do que um simples exemplo do que ainda pode salvar a humanidade.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário