Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Touradas em Madri




Continua difícil entrar na Espanha, ainda mais se você for brasileiro, como demonstram as últimas notícias sobre essa arriscada empreitada, vivida, agora, por  15 brasileiros, devidamente  demolida pelas autoridades da imigração espanhola, que,  como sempre, agiram com aquela sutileza elefantina já tão demarcada pela imprensa, agregada à rispidez e maus tratos  sempre utilizados pelos espanhóis em casos da espécie.

Um grupo de 15 brasileiros foi impedido de entrar na Espanha entre domingo e terça-feira. Segundo as autoridades, faltava um carimbo na documentação apresentada pelos viajantes. Por causa desse carimbo, cuja ausência, talvez um crime hediondo na Espanha, tenha irritado as autoridades, o grupo recebeu um tratamento inaceitável  entre povos ditos civilizados.

"Confiscaram minha medicação, mesmo eu dizendo que tinha diabetes, e nos fizeram passar fome", conta  a aposentada Djanira Cerqueira, de 74 anos. Situação semelhante passou a dona de casa  Joseísa Duarte, de 54 anos,  também portadora da doença.

"Eles disseram que, se eu passasse mal à noite, não adiantaria chamar, porque eles não atenderiam. Foi coisa de escravidão mesmo."

A cabeleireira Telma Brás, de 33 anos, confirma as acusações:

" Estávamos em muitas pessoas, na mesma sala,  sem poder tomar banho ou trocar de roupa, desede domingo. Foi humilhante."

A pinimba contra os brasileiros só vai aumentar, já que o governo daqui, baseado no princípio internacional da reciprocidade, endureceu, no que pertine à entrada  dos espanhóis no Brasil.

No que faz muito bem, cumprindo o que determina o sistema jurídico preconizado pelo Direito Internacional Público.

Agora, cá pra nós, que ninguém nos ouça, a não ser a torcida do Botafogo, que não é tão grande e é um pouco mais calma do que as outras, país que promove touradas, que cerca um touro maravilhoso em uma arena, um filho de Deus como qualquer um de nós, que fere e sangra o animal indefeso, pra que no final um babaca,  aplaudido por outros não sei quantos milhares de babacas, enfie uma espada na goela do exaurido animal, debilitado e sem opção nenhuma, a não ser a morte, um país que gosta do sangue inocente derramado na areia, vai se importar com idosa diabética precisando de remédios? Vai se preocupar se tem gente sem banho e sem comer?

Fala sério...

Agora, tratemos bem os espanhóis com documentação irregular. Que tomem banho e se alimentem devidamente. E que sejam deportados, se for essa a situação jurídica correta, com seus direitos íntegros e observados. Não nos igualemos no erro e nas  violações ao Direito Internacional.

A nossa Presidente não tem tempo pra matar elefantes na África.E nos domingos à tarde jogamos o bom futebol que é a alegria do povo.  Alguns jogadores têm raça e fibra de touros em campo. Mas nenhum deles é chacinado ao final do jogo com uma espada enfiada na goela.


Valeu!



Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...