Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

ESTANTE



Vale a pena pegar na ESTANTE o livro "O QUE A INTERNET ESTÁ FAZENDO COM OS NOSSOS CÉREBROS - A GERAÇÃO SUPERFICIAL", de Nicholas Carr. O autor demonstra com sólidos e fundamentados argumentos que a tecnologia, não obstante o seu valor inconteste na melhora da qualidade de vida da humanidade, tende  a escravizá-la, de forma suave e imperceptível.

Você não vive mais sem controle remoto. A net está no seu celular, no Ipad, no notebook, no e-book, no desktop, no restaurante, no bar, no salão de beleza, na praia, na piscina, em cima da moto, do cavalo, dentro do carro, fora do carro, na academia em cima da esteira, enfim, você não desliga, a tecnologia dirige a sua vida e começa a decidir quem você é.

Como todo mundo está cansado de saber, você fala com seus entes queridos pela net, o beijinho vai na tela do celular e o sexo virtual já é aceito como o menor dos males, vai fazer o quê?

Como diz o Sr. Carr, já surgiu  a figura do cidadão panqueca. Ele é fino como uma panqueca e se espraia para todos os lados onde a tecnologia o socorra. Pega dali, fala daqui, manda mensagem, berra e estrebucha na tela, faz as contas, reclama, e não tem tempo para olhar para o ser humano ao seu lado.

Podem conferir em qualquer cafeteria, aeroporto, qualquer assento que aguente qualquer bunda e seu aparato tecnológico.

Como diz o Sr. Carr, o homem, ou mulher panqueca, se vira para todo o lado, mas é fino como a massa do alimento, quase transparente e com pouco conteúdo.

O s tempos de hoje são de correria e muita quantidade. Ganhar o máximo no mínimo de tempo. Pouco conteúdo e fraca emoção. Profundidade no pensar é pepita de ouro que carece cuidado de caixa forte.

Sentar debaixo de uma árvore, descansar um pouco e pensar na vida, como Sidarta, o Buda, por exemplo, só na próxima encarnação, se as árvores ainda existirem.


Vale a pena ler o o livro. E desligar, só por cinco minutos ao dia o celular, e fazer uma oração. Você já contribuiu para um mundo mais calmo e melhor.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...