Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nélson Rodrigues na CAL



Alunos do semestre Regular I da Casa de Artes de Laranjeiras - CAL - celeiro de grandes nomes do teatro, cinema e televisão no Brasil, iniciam o caminhar profissional  e entram  no palco da vida amanhã, 12 de dezembro de 2012, apresentando cenas variadas do teatro de Nélson Rodrigues, no  espetáculo   A VIDA COMO ELA É.

São dois horários para as apresentações: 11 horas da manhã, e o segundo, às 15 horas do mesmo dia.

O Blog recomenda o espetáculo. Nélson Rodrigues, considerado por muitos o maior dramaturgo do País, é sempre uma pancada no torpor cotidiano, um espantar do conformismo e da mesmice. As palavras doem quando expressas no universo rodrigueano e seus personagens possuem crueza própria, fatalismo e tragédia que parecem dominar suas vidas, sem escapatória.

Ninguém sai o mesmo depois de um Nélson Rodrigues.

Por isso o espetáculo dos alunos da CAL, imersos NA VIDA COMO ELA É, deve balançar as estruturas de tudo em volta.

Como intérpretes e veículos do texto do grande Nélson, imbuídos da garra e do tesão de vencer na carreira que abraçaram, os alunos da CAL devem deixar nos expectadores privilegiados que conseguirem assisti-los no próximo dia 12, a impressão de que a vida não brinca jamais, e que o teatro é imprescindível nesse alerta para que a sociedade consiga caminhar em passos mais certos, por uma estrada  melhor pavimentada.

Essa estrada começa amanhã para o REGULAR I  da CAL.

Que sejam muito felizes nessa trilha mágica que escolheram.

 Que avancem cada vez mais fortalecidos na crença de  que são imprescindíveis para melhorar e viabilizar a vida em sociedade.

O teatro é o espelho sem o qual o homem perde a noção dos seus atos e esquece o seu próprio nome.

Vocês, guerreiros da CAL, merecem o nosso respeito, a nossa admiração e o nosso apoio incansável.

Muita merda pra vocês nesse início da caminhada, nessa jornada eletrizante que só os mais sensíveis e corajosos têm peito de levar até o fim.

Salve 12 de dezembro de 2012, data inesquecível da estréia de um grupo de operários da arte, que sem o seu credo, deixaria o mundo mais triste e abatido.

Obrigado a vocês, REGULAR I DA CAL por nos mostrarem a vida como ela é.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

O pessoal da segurança merece...



Publicada no dia 10.12.2012 a Lei n. 12.740/2012, que concede um adicional de 30% sobre o salário base aos profissionais que trabalham diretamente com segurança física e patrimonial, expostos, por isso mesmo, a todos os tipos de violência que inundam a sociedade atual.

A Lei altera o art. 193 da CLT e reconhece o perigo a que estão expostos os profissionas contemplados, aumentando, com inteira justiça, a remuneração que recebem, pelo perigos que enfrentam em suas atividades pofissionais.

A Lei 12.740/2012 entra em vigor de imediato, o que vale dizer que, no salário de dezembro/2012, o adicional já deve ser pago.

A Lei contempla, também, os empregados que lidam com explosivos, inflamáveis e energia elétrica.

A legislação é justa e chega em boa hora, apesar de alguns patrões já estarem chiando sobre o impacto da medida na folha de pagamento de suas empresas.

Vai lá e põe o seu na reta... Adicional de trintinha sobre o salário base é o mínimo pra remunerar, com dignidade, um trabalho que de leve não tem nada.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Osho



De Osho, espiritualista indiano, no livro  FAMA, FORTUNA E AMBIÇÃO:

"As necessidades são pequenas: sim, você necessita de comida, de abrigo, necessita de algumas coisas. As necessidades de todos podem ser satisfeitas; o mundo tem o bastante para satisfazer as necessidades de todos; mas os desejos...é impossível. Os desejos não podem ser satisfeitos. E porque as pessoas estão satisfazendo seus desejos, as necessidades de milhões de pessoas não estão sendo satisfeitas.

Mas, basicamente, a ambição é um problema espiritual. Foi-lhe ensinado que, se você não tem muitas coisas, você é um ninguém, e você também tem medo de ser ninguém. Por isso, as pessoas continuam se enchendo de coisas. Isso não ajuda; no máximo, lhe proporciona um alívio temporário, mas mais cedo ou mais tarde você começa a sentir novamente o vazio. Então você o preenche de novo."


É só olhar para o lado em qualquer canto deste planeta que você constata essa fria e implacável realidade.

Necessidades básicas inatendidas e uma corrida louca pelos desejos que poderiam aguardar um pouquinho.

Grande Osho!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

O aroma é fundamental...



Fundamental aquele aroma gostoso acompanhando você e abrindo portas nos mais diversos ambientes. Um perfume no ponto impressiona bem e dá confiança a qualquer um.
 
Uma dica do Blog para as próximas noites quentes do verão que já aponta no horizonte:

NIGHT TIME, AZZARO POUR HOMME ( 179 reais - 50 ml)

Diz a revista Men`s Health do mês de dezembro que ele foi criado para ser usado à noite, e tem o frescor da laranja amarga e o toque de sedução das especiarias pimenta-do-reino e noz-moscada. Possui, ainda, grande potencial de fixação.

Realmente, a linha Azzaro tem um poder de fixação respeitável e digo isso por exepriência própria.

Agora, interessante, e com todo respeito, o frescor da laranja amarga é algo que nunca tinha passado pela minha cabeça ou pelo meu sentido olfativo.  Primeiro, eu sempre evitei laranja amarga, só ficando com as docinhas, como a maioria dos mortais deve reconhecer que faz. E segundo, ela, a amarga, possui esse frescor todo, é a grande novidade.

O mundo dos perfumes é fascinante por esse justo motivo. De onde você menos espera vem o diferencial, aquilo que lhe agrada e o deixa protegido a noite inteira.

Nada, pois, como uma laranja amarga, para adocicar a sua vida.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

STF,Polícia Federal e o deficiente



O Supremo Tribunal Federal decidiu, em Reclamação apresentada pela Procuradoria Geral da República, que a Polícia Federal, ao abrir concurso público para delegado, perito, escrivão e agente, deve reservar determinado número de vagas para os portadores de qualquer deficiência, nos termos do art. 37, VIII, da Constituição Federal.

Segundo a Ministra Cármen Lúcia, tal preceito constitucional visa a proporcionar o ingresso de todos no mercado de trabalho, e a levar a para a Administração Pública funcionários  qualificados e que possam contribuir da melhor maneira para o serviço público.

Segundo a Ministra, cabe à Administração examinar caso a caso as deficiências apresentadas, e examinar se haveria, com amplo contraditório e direito de defesa, impedimento ao portador de deficiência em atuar nos cargos da Polícia Federal.

Mas não pode a Polícia Federal impedir alguém, devidamente habilitado, a prestar o concurso, devendo, por isso mesmo , ao contrário do que requeria a União, promover a reserva de vagas para os deficientes que desejarem prestar o concurso, e não impedi-los, a priori, de tentar o ingresso na Instituição.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Plano de Saúde e o cuidador doméstico



O Superior Tribunal de Justiça decidiu na última semana que o Plano de Saúde é obrigado a pagar os custos do acompanhamento médico no domicílio do segurado, se a doença estava prevista no contrato firmado por ele com o Plano.

O fato aconteceu com uma segurada da Amil Assistência Médica Internacional em São Paulo, que teve negada pela Administradora do Plano o home care (assistência médica no domicílio), sob o argumento de que o Plano não previa tal tipo de atendimento, ainda que a doença provocadora da necessidade da  segurada  estivesse contemplada no contrato firmado pelas partes.

A segurada entrou na Justiça procurando obrigar a Amil a custear o acompanhamento  médico domiciliar. Venceu em 1a. instância, mas o Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a decisão, no entendimento de que o contrato previa a exclusão do acompanhamento requerido.

A segurada foi ao Superior Trbinal de Justiça, que considerou abusiva a cláusula de exclusão do home care.

Na decisáo dos ministros da Corte ficou claro que, se a doença estava prevista no contrato, a maneira de tratá-la não poderia ser decidida pelo Plano de Saúde, pena de os próprios médicos  se verem substituídos pela Aministração do Plano na melhor forma de amparar a paciente.

Disse o Tribunal que o Plano de Saúde pode escolher as doenças que vai cobrir no contrato que oferta ao público, mas não pode  decidir sobre a forma como serão tratadas tais doenças, sendo assim, abusiva, a cláusula que exclui o tratamento no domicílio, quando a doença estiver coberta por cláusula contratual.

Assim, segurados em geral, alerta! Se acontecer  um infortúnio, e para combatê-lo você contratou , antecipadamente, um Plano de Saúde, e os seus médicos aconselharem um acompanhamento no seu próprio domicílio, o Plano de Saúde não pode vetar tal tipo de cobertura, sob pena de abusividade contra você, dentro da interpretação das regras dos contratos da espécie.

Você tem direito ao acompanhamento domiciliar se a doença tiver a cobertura prevista no contato.

Saúde para todos e que ninguém precise de cobertura médica tão cedo. E quando alguém precisar,  que não tropece   em qualquer cláusula abusiva desse tipo. O susto pode agravar o problema.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Você sabia?




Que  o brasileiro ainda faz pouco a barba? Segundo a Gilllette, marca da empresa  Procter & Gamble, com vendas de US$ 8,4 bilhões em 2011, e que domina 80% do mercado brasileiro de aparelhos de barbear, o brasileiro faz a barba 2,4 vezes por semana, contra  4 vezes do japonês e 5 do americano.

A Gillette, no intuito de deixar o brasileiro de cara mais limpa, intensificou suas ações publicitárias tentando mostrar as vantagens do visual mais limpo na vida profissional, e pagou para mudar o visual de figuras conhecidas pela barba, como o cantor Bel Marques,  do grupo Chiclete com Banana.

Tudo muito bem, tudo ótimo. Mas é bom lembrar que nem sempre um rostinho angelical, de barba bem aparadinha, corresponde a uma alma igualmente alva.

Como dizem os arquitetos, a beleza interior, no final , é a que conta de verdade. Sem falar que fazer barba todo dia é um suplício, que só devia ser obrigatório pra candidato a emprego novo.

Com todo respeito pelo esforço da Gillette para deixar os brasileiros de barba feita, prontinhos pra missa de domingo.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Nando Reis



Do grande cantor Nando Reis, ex- Titãs, quando perguntado pelo jornal O ESTADO DE SÃO PAULO sobre se é melhor ser adolescente hoje ou na sua época:

"Se é melhor hoje do que nos anos 80? Não. Quer dizer, tem muita coisa igaul que pertence ao fato de você ser adolescente. Mas, hoje... é muito mais violento. Na minha época não era assim. Não estou galmurizando os anos 80, não ! Mas hoje está muito pior. Tem muita gente no mundo e, como o mundo não sabe o que fazer com tanta gente, as pessoas vivem mal e ficam tentando tomar as coisas umas das outras. Claro que hoje existem milhares de coisas que essa garotada adora... Imagina se eles conseguem viver num mundo sem computadores."

E perguntado se não curtia computador, respondeu:

"Não é isso. é que gostava muito também do mundo sem computadores." ( e deu uma boa risada)

Vida surpreendente...



A vida é mesmo uma roda gigante instalada  dentro de um parque nem sempre de diversões.

A vida é o cotidiano no fio da navalha, é a surpresa em cada esquina, a corda bamba que exige o equilíbrio fundamental para a sobrevivência do ser humano.

O inacreditável pode acontecer quando menos se espera, e, por isso mesmo você não é, você está, e sempre diferente de um segundo para o outro.

Eu nunca pensei em assitir a cena proporcionada pela luta realizada entre o supercampeão Manny Pacquiao e o mexicano Juan Manuel  Márquez, na madrugada do último sábado, em Las Vegas, e que valia um cinturão especial na categoria meio-médios, de campeão da década, oferecido pela Organização Mundial de Boxe. 

Pacquiao, considerado o melhor pugilista do mundo na atualidade, foi à lona do segundo final do sexto assalto, desabando e ficando desacordado na lona, depois de um potente direto de direita do mexicano.

Foi a primeira vitória de Márquez nas quatro lutas realizadas entre os dois.

Esta cena incrível, Pacquiao nocauteado no ringue de Las Vegas, desacordado, completamente abatido pelo seu adversário, traz à mente aquelas frases do início do post.

A vida é imprevisível e dela se espera tudo. Jamais  imaginei ver Many Pacquiao nocauteado daquela forma.

Meu amigo, hoje você está com tudo e amanhã... Bem, amanhã você pode estar nocauteado, como Pacquiao, esperando por uma revanche.  Todo cuidado é pouco, porque, muitas vezes, essa revanche não vem.

Valeu!

Abraço!

 Rony Lins

Resposta meio nebulosa...


No caso da revistona inglesa  THE ECONOMIST, que analisando a economia brasileira, segundo ela, "moribunda", teria perdido a confiança dos investidores internacionais, pelo seu desempenho pífio no ano de 2012, um desastre que requeria da Presidente da República, se pretende a reeleição em 2014, a troca de toda a equipe econômica, Dilma Roussef respondeu que não aceitaria sugestão dessse tipo de uma publicação estrangeira. 

Ficou meio nebuloso.

Quer dizer, por outro lado, que se fosse uma publicação nacional haveria chance do assunto ser pensado com mais carinho? O emprego do ministro Mantega correria perigo se fosse uma revista nacional e não inglesa?

Ficou a dúvida pairando no ar.

Seria melhor uma resposta que deixasse claro que a Presidente considera fundamental a liberdade de expressão, como foi dito, mas não toma suas decisões pautada pela imprensa, qualquer que seja a nacionalidade dela.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Não pode falhar...



Depois daquela histérica despedida no embarque do Corinthians rumo ao Mundial de Clubes no Japão eu fico pensando o que vai pela cabeça do jogador numa hora dessas, na pressão pelo sucesso a qualquer preço para não decepcionar a massa uivante, troglodita e ululante, que foi ao aeroporto exigir o título na bagagem de volta.

O camarada vê um excesso daquele, um fanatismo total, uma exigência de vitória  pairando no ar e viajando grudada no avião que transportou o clube, que os jogadores devem, por certo, ficar preocupados, mais tensos, pensando como será o retorno na hipótese de um possível fracasso.

São dois jogos pelo torneio. Mas depois de uma incentivada daquelas como a de Guarulhos, tem muita gente sem dormir direito no Japão a essa hora.

Torcer e desejar boa sorte é uma coisa. Quebrar aeroporto e enfrentar a polícia  é outra muito diferente. Além do abalo físico causado ao mobiliário e ao recinto do aeroporto, pode ter incutido um certo abalo emocional nos jogadores, algo que não estava no programa.

É, meu camarada. A pergunta é essa: e se der uma zebra e o título não sair?
Será que os mesmos quinze mil vão estar esperando no aeroporto?

Pé de pato mangalô três vezes.  Boa sorte Corinthians.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Oscar Niemeyer


 
Oscar Niemeyer partiu ontem, aos 104 anos, a dez dias de chegar aos 105, de um mundo que ele considerava injusto e pelo qual nutria sinceras esperanças de melhora, custasse o que custasse. Perda de tempo recordar os seus títulos e reconhecimento mundial, todos de sabença sem contraditório, unanimidade  que era na ciência e no humanismo, este último entocado dentro da  alma, expresso na voz suave e no seu olhar. São essas as palavras, entre milhares de outras, que por ele proferidas, ficam para sempre:

"Importante não é a arquitetura. Importante é a vida. A arquitetura não pode mudar a vida. Só a vida é que pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, a arquitetura vai mudar, e será mais simples, como o mundo. Enquanto isso não acontecer, a gente vai fazendo o que é possível, embelezando as coisas, tentando surpreender, espantar,chamar  a atenção para algo."

É só isso e nada mais...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Sócrates não merecia isso...



Deu no portal eletrônico da revista Newsweek que a Transparência Internacional, com sede em Berlim, uma ONG que examina a conduta e a vida de 176 países pelo mundo, emitiu relatório em  que considera  a Grécia o mais corrupto entre os países europeus.

No seu exame, que concede notas de 1 a 100 (sendo 1  o pior resultado, e 100 o melhor) a Grécia ficou em trigésimo-sexto lugar), levadas em consideração a conduta da administração pública, o respeito aos negócios contratados e a cultura da cidadania como um todo.
 
A notícia , segundo a revista, veio  numa hora terrível para o País, que enfrenta uma debandada de seus cidadãos, suicídios num crescendo, e a corrupção que não dá mostras de arrefecimento.

Segundo a Transparência Internacional, essa mesma corrupção impede que o País obtenha o equilíbrio econômico tão esperado, rasgando o tecido social e piorando o cenário político, não obstante os cortes e privações impostos  à população  grega.

Em tempo, Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, foram considerados os menos corruptos do mundo, com a nota 90.

Ninguém obteve a nota 100 e os EUA obtiveram 73. O Brasil ficou em 69 lugar, o que não permite qualquer comemoração.

Sócrates deve estar se revirando no túmulo. E Sófocles deve estar pensando que suas tragéidas, em face do que vive hoje a Grécia, não eram tão pesadas assim.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins


quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Osama ainda rende...



O filme  ZERO DARK THIRTY, que narra a operação militar que culminou com a morte de Osama Bin Laden, foi eleito o melhor filme de 2012 pela Associação dos Críticos de Cinema de Nova York.

Além de ganhar como a melhor fotografia, Kathryn Bigelow abiscoitou o prêmio de melhor diretora. Kathryn, premiada agora com  ZERO DARK THIRTY, foi a primeira mulher  a ganhar um Oscar na categoria por sua direção em  GUERRA AO TERROR, em 2010. 

Daniel Day-Lewis foi o melhor ator por sua atuação em LINCOLN  e Rachel Weisz foi escolhida a melhor atriz por seu papel em  THE DEEP BLUE SEA.

Como visto, a morte de Osama Bin Laden já rendeu alguns livros e o cinema americano jamais deixaria passar em branco a oportunidade de contar a história do revide americano, dez anos depois do 11 de setembro, vitória militar que, sem dúvida alguma, deu uma forcinha para que Barack Obama ganhasse fôlego na corrida pela Casa Branca.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Harry Potter é ouro puro...




Está na imprensa de hoje, 4.12 de 2012, que o primeiro livro para adultos de JK ROWLING, a autora do famosérrimo  HARRY POTTER, cujo título é  MORTE SÚBITA, já está sendo adaptado para a TV. Lançado no Brasil agora em dezembro, o livro da criadora do bruxo mais famoso do mundo narra a confusão que se instaura em torno da morte de um político.

JK ROWLING nos faz tirar o chapéu (seja de bruxo ou não).Tornou-se milionária com o nosso querido Harry, que levado às telas, encantou todo o Planeta.

Agora, em seu novo livro, mal saído dos caminhões da  felizarda editora, a televisão já adaptou a história e encorpou em muitos milhões de libras o cofrinho da escritora.

Como Midas fazia, tudo  que JK ROWLING  toca vira ouro.

Os eleitos padecem desse terrível problema. A vida é assim e não vai mudar.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Ninguém merece...



Corre pela internet o boato da volta do grupo É O TCHAN aos palcos brasileiros.

Questionada, Scheila Carvalho, uma de suas famosas integrantes, desmentiu o boato, deixando claro que tem outros projetos, e a nova vida de casada e mãe não combina com o ritmo alucinante da vida artística.

Deus é grande, ninguém merece. Dança da bundinha de novo, coreografia pra lá de apelativa, música de má qualidade, letras de triplo sentido, o cenário tá transbordando e não cabe mais ninguém.

Se for o caso, manda o Beto pra Jamaica, joga o Jacaré no rio Amazonas e manda o compadre Washington pra Fazenda de novo, com todo mundo votando pra que ele não saia de lá durante uns  8 meses.

Retorno do  É O TCHAN é pior do que estréia do programa da Luciana Gimenez.

Chega! Deus meu, tende piedade de nós! Ninguém merece tanto sofrimento.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O homem mais rico do Brasil



Eike Batista não é mais o homem mais rico do Brasil.

Um competidor que já comia o mingau pelas beiradas há algum tempo abiscoitou o o cobiçado título.

Jorge Paulo Lemann é o nome da fera, e é o dono da cervejaria Inbev e do Burger King.

Eike, no momento, tem uma fortuna  de U$$ 18,6 bilhões e Lemann, U$$ 18,9 bilhões. As ações da Inbev, a maior fabricante de cerveja do mundo, cuja fusão de U$$ 52 bilhões ele ajudou a orquestrar, subiram 1,3%, para 67,43 euros, hoje. No ano, registram uma impressionante valorização de 40%. A Inbev é controladora  da brasileira Ambev, que detém as marcas Antárctica, Brahma e Skol, e tornou-se, recentemente, a maior empresa da América Latina.

O mestre cervejeiro assumiu o topo da pirâmide e é o homem mais rico do País.

E dá pra entender. O que se bebe neste País não é brincadeira. A cerveja rola solta de segunda a segunda e está presente em qualquer motivo de qualquer coisa que justifique uma comemoração ou choradeira.

Em cada esquina de cada cidade deste País , todas as noites, tem uma rodinha jogando conversa fora e tomando cerveja. E as mulheres passaram a entrar na onda e hoje tomam cerveja como nunca se viu.

O homem mais rico do Brasil não é usineiro, banqueiro,  comerciante,  empresário do setor aéreo, produtor de cinema e teatro, editor, escritor, médico, advogado, ministro ou consultor.  O homem vende cerveja e não precisa dizer mais nada.

Os botecos mequetrefes, sujinhos, e com a cerveja e linguicinha no balcão, frequentados por quem ganha pouco e tem ali, talvez, uma das suas poucas alegrias , explicam a riqueza do número 1.

A vida é feita da falta de critérios e das  desigualdades  eternas. O nosso dinheirinho  acaba pingando no bolso do mais rico do Brasil.
Arre! É phoda!  Um brinde com uma cervejinha bem gelada!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Pastel da terrinha é bom demais...



O famoso pastel de Belém, de onde vem?

Em Portugal, na região de Belém, no início do século XIX, havia ao lado do Mosteiro dos Jerônimos uma área para o refino da cana-de açúcar, que vinha do Brasil, à época colônia de Portugal. Nesse período, a região de Belém ainda era distante da cidade de Lisboa,  mas a bela arquitetura do Mosteiro e da Torre de Belém atraía visitantes da capital que iam ali passar o dia e lanchavam os pastéis de nata. 

Em 1837 é iniciada a fabricação dos pastéis de Belém, em instalações anexas à fábrica de refino de cana. A receita do doce, cercada de sigilo, é transmitida para poucos eleitos, que o produzem da forma tradicional até hoje.

Quem já provou, sabe. Um pastel de Belém, e mais alguém, é o paraíso na Terra.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Desagradável....



Deu na imprensa do fim de semana que uma escultura feita em puro ouro pelo Turner Prize Douglas Gordon foi roubada na Christie's de Londres no último dia 13 de novembro. O crime foi revelado pelo jornal  THE GUARDIAN, que confirmou haver uma investigação aberta na Scotland Yard. Segundo o escultor que trabalhou na   obra surrupiada, há um seguro de 500 mil euros e a escultura já pode ter sido derretida, já que tem  duzentos e cinquenta mil euros em ouro puro.

São bandidos que não entendem nada de arte ou esculturas, mas gostam de ouro e sabem o seu valor exato de mercado.

Agora, desafiar a Scotland Yard não é pra qualquer um. É preciso ter peito, argúcia e uma logística muito bem montada.  Afinal de contas, quem roubou a escultura de uma das maiores casas de leilões do mundo tem nos seus calcanhares a melhor polícia do mundo.

Haja coração...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...