Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Oscar Niemeyer


 
Oscar Niemeyer partiu ontem, aos 104 anos, a dez dias de chegar aos 105, de um mundo que ele considerava injusto e pelo qual nutria sinceras esperanças de melhora, custasse o que custasse. Perda de tempo recordar os seus títulos e reconhecimento mundial, todos de sabença sem contraditório, unanimidade  que era na ciência e no humanismo, este último entocado dentro da  alma, expresso na voz suave e no seu olhar. São essas as palavras, entre milhares de outras, que por ele proferidas, ficam para sempre:

"Importante não é a arquitetura. Importante é a vida. A arquitetura não pode mudar a vida. Só a vida é que pode mudar a arquitetura. No dia em que o mundo for mais justo, a arquitetura vai mudar, e será mais simples, como o mundo. Enquanto isso não acontecer, a gente vai fazendo o que é possível, embelezando as coisas, tentando surpreender, espantar,chamar  a atenção para algo."

É só isso e nada mais...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...