Pesquisar este blog
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Sócrates não merecia isso...
Deu no portal eletrônico da revista Newsweek que a Transparência Internacional, com sede em Berlim, uma ONG que examina a conduta e a vida de 176 países pelo mundo, emitiu relatório em que considera a Grécia o mais corrupto entre os países europeus.
No seu exame, que concede notas de 1 a 100 (sendo 1 o pior resultado, e 100 o melhor) a Grécia ficou em trigésimo-sexto lugar), levadas em consideração a conduta da administração pública, o respeito aos negócios contratados e a cultura da cidadania como um todo.
A notícia , segundo a revista, veio numa hora terrível para o País, que enfrenta uma debandada de seus cidadãos, suicídios num crescendo, e a corrupção que não dá mostras de arrefecimento.
Segundo a Transparência Internacional, essa mesma corrupção impede que o País obtenha o equilíbrio econômico tão esperado, rasgando o tecido social e piorando o cenário político, não obstante os cortes e privações impostos à população grega.
Em tempo, Dinamarca, Finlândia e Nova Zelândia, foram considerados os menos corruptos do mundo, com a nota 90.
Ninguém obteve a nota 100 e os EUA obtiveram 73. O Brasil ficou em 69 lugar, o que não permite qualquer comemoração.
Sócrates deve estar se revirando no túmulo. E Sófocles deve estar pensando que suas tragéidas, em face do que vive hoje a Grécia, não eram tão pesadas assim.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário