Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Nélson Rodrigues na CAL



Alunos do semestre Regular I da Casa de Artes de Laranjeiras - CAL - celeiro de grandes nomes do teatro, cinema e televisão no Brasil, iniciam o caminhar profissional  e entram  no palco da vida amanhã, 12 de dezembro de 2012, apresentando cenas variadas do teatro de Nélson Rodrigues, no  espetáculo   A VIDA COMO ELA É.

São dois horários para as apresentações: 11 horas da manhã, e o segundo, às 15 horas do mesmo dia.

O Blog recomenda o espetáculo. Nélson Rodrigues, considerado por muitos o maior dramaturgo do País, é sempre uma pancada no torpor cotidiano, um espantar do conformismo e da mesmice. As palavras doem quando expressas no universo rodrigueano e seus personagens possuem crueza própria, fatalismo e tragédia que parecem dominar suas vidas, sem escapatória.

Ninguém sai o mesmo depois de um Nélson Rodrigues.

Por isso o espetáculo dos alunos da CAL, imersos NA VIDA COMO ELA É, deve balançar as estruturas de tudo em volta.

Como intérpretes e veículos do texto do grande Nélson, imbuídos da garra e do tesão de vencer na carreira que abraçaram, os alunos da CAL devem deixar nos expectadores privilegiados que conseguirem assisti-los no próximo dia 12, a impressão de que a vida não brinca jamais, e que o teatro é imprescindível nesse alerta para que a sociedade consiga caminhar em passos mais certos, por uma estrada  melhor pavimentada.

Essa estrada começa amanhã para o REGULAR I  da CAL.

Que sejam muito felizes nessa trilha mágica que escolheram.

 Que avancem cada vez mais fortalecidos na crença de  que são imprescindíveis para melhorar e viabilizar a vida em sociedade.

O teatro é o espelho sem o qual o homem perde a noção dos seus atos e esquece o seu próprio nome.

Vocês, guerreiros da CAL, merecem o nosso respeito, a nossa admiração e o nosso apoio incansável.

Muita merda pra vocês nesse início da caminhada, nessa jornada eletrizante que só os mais sensíveis e corajosos têm peito de levar até o fim.

Salve 12 de dezembro de 2012, data inesquecível da estréia de um grupo de operários da arte, que sem o seu credo, deixaria o mundo mais triste e abatido.

Obrigado a vocês, REGULAR I DA CAL por nos mostrarem a vida como ela é.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Um comentário:

  1. Pai como posso lhe agradecer depois dessa linda homenagem?Sinceramente não tenho palavras para descrever como me sinto...talvez imbuida de um sentimento chamado querer...amanha em cima daqueles tablados eh mais uma etapa de uma carreira que ta so na decolagem e se por vontade do pai maior, ira se desenvolver cada vez mais...obrigada pelo carinho, por acreditar em mim e por depositar tanta confiança!!Minha gratidão eh imensa...um dia em cima de um palco ainda maior lembraremos com carinho de nelson, da vida como ela e...amanha eh o dia!!!merda regular 1...agora nao mais 1 e sim regular 2...amanha eh vencer ou vencer!!!

    ResponderExcluir

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...