Pesquisar este blog
quarta-feira, 5 de dezembro de 2012
Osama ainda rende...
O filme ZERO DARK THIRTY, que narra a operação militar que culminou com a morte de Osama Bin Laden, foi eleito o melhor filme de 2012 pela Associação dos Críticos de Cinema de Nova York.
Além de ganhar como a melhor fotografia, Kathryn Bigelow abiscoitou o prêmio de melhor diretora. Kathryn, premiada agora com ZERO DARK THIRTY, foi a primeira mulher a ganhar um Oscar na categoria por sua direção em GUERRA AO TERROR, em 2010.
Daniel Day-Lewis foi o melhor ator por sua atuação em LINCOLN e Rachel Weisz foi escolhida a melhor atriz por seu papel em THE DEEP BLUE SEA.
Como visto, a morte de Osama Bin Laden já rendeu alguns livros e o cinema americano jamais deixaria passar em branco a oportunidade de contar a história do revide americano, dez anos depois do 11 de setembro, vitória militar que, sem dúvida alguma, deu uma forcinha para que Barack Obama ganhasse fôlego na corrida pela Casa Branca.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário