Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de março de 2012

Com um pai desses...



Ando pelas ruas de Copacabana,  Rio de Janeiro (RJ), e sou envolvido pelo clima de alegria barulhenta que não deixa o bairro descansar. Atravesso um verdadeiro corredor folhonês, é folhonês mesmo, e não o polonês que todos conhecem. O corredor polonês é aquele dos tempos de infância, quando vários colegas de escola formavam um corredor e você passava no meio levando umas porradinhas de leve. O folhonês é o corredor de hoje, 2012, quando você vai pela calçada e centenas de pessoas, com folhetos nas mãos, lhe empurram todo o tipo de propaganda. Esse é o corredor folhonês, porque em vez de porradas você recebe folhetos.

E pego um deles, o último da fila, e leio, por acaso, que  PAI CLÁUDIO cura enxaquecas, dores de coluna, diarréia, joelhos em crise, bundas pequenas  que não fazem sucesso, peitos que não se abrem ou não crescem o suficiente, dá jeito em crises financeiras  piores do que as hipotecas americanas que abalaram o mundo e foram parar na Grécia, insônia, gagueira, obesidade, calosidade, e, ainda mais, traz o seu amor entre 3 e 7 dias.

O sinal fica vermelho pra mim e dá tempo de pensar um pouquinho. Os gregos estão nessa merda colossal porque não conhecem Pai Cláudio. Era só chamá-lo, avião na primeira classe e hotel cinco estrelas em Atenas, com direito a city tour, e tudo se resolveria.

O homem tem poderes que até Deus duvida. Ou será que Deus  desceu pra dar uma forcinha e parou em Copacabana com o nome de Pai Cláudio? Porque, com a variação de curas e os poderes anunciados só Ele mesmo, em pessoa, passeando pelas ruas de Copacabana.

Mas, no fim, percebo que não pode ser. O bicho pega na hora do amor entre 3 e 7 dias. Fico na dúvida: esse tempo é pra conseguir o seu amor, ou é o período de manutenção do idílio sonhado?

Em qualquer hipótese, não pode ser Ele, é Pai Cláudio mesmo.  Porque, primeiro, é muito tempo pra pegar alguém, e, segundo, é muito pouco pra ficar com alguém de quem se gosta de verdade. Deus não teria essa limitação temporal.

Por isso mesmo, em caso de diarréia eu corro pra privada, e na hipótese do amor eu fico com a loteria da vida que é mais segura.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...