Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

Política, teu nome é tristeza...



A perplexidade do Blog é elefantina, gigantesca, sem escala possível. A imprensa traz à tona que o senador Demóstenes Torres, o campeão da moralidade  no Senado, líder do   DEM na Casa, o homem que cobra responsabilidades e penas sobre tudo e todos, o xerife do Senado, ex-promotor de justiça, recebeu do Sr. Carlinhos Cachoeira, aquele mesmo que explora bingos  e máquinas caça-níqueis, uma cozinha de presente de casamento.

É inacreditável, mas, muito pior, é triste e doloroso.É justo esperar pelas explicações do Senador Torres sobre o seu relacionamento, à primeira vista impensável, com o homem do jogo das máquinas, recentemente condenado pela Justiça. Mas, é triste só pela existência da própria amizade. A ética sofre escoriações pesadas com a divulgação do presente, de quem deu e de quem recebeu.

Dentro dos seus argumentos, que podem até explicar esse bizarro relacionamento e absolver a sua figura, o Senador vai ter que desmentir Maquiavel: dize-me com quem andas e te direi quem és.

A tristeza paira no ar porque mais um baluarte da ética no País balança ao sabor do vento, envolto num  um redemoinho jamais previsto.

Agora, aqui pra nós: cozinha de presente de Carlinhos Cachoeira é de tirar a fome de qualquer um. Numa cozinha dessa e com a tristeza pesando na alma fica difícil  digerir qualquer coisa.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...