Pesquisar este blog
segunda-feira, 19 de março de 2012
Verdade mesmo?
Olhem o que diz a publicidade brasileira no jornal o Estado de São Paulo de hoje, 19.3.2012:
"Brasileiros e argentinos são latinos, adoram futebol - mas as semelhanças param por aí. O modo de ver propaganda e a relação que têm com carros são algumas das diferenças que a Lodduca teve que estudar para lançar sua primeira campanha na Argentina: o filme CUÁL ES TU PRÓXIMA CONQUISTA?, com o ex-jogador de rugby Augustin Pichot, para a Peugeot.
"No Brasil, teríamos que focar no carro e em conceitos como potência e masculinidade. Nesse filme, porém, o carro mal aparece, já que o argentino preza mais atributos como elegância e estilo, que aparecem por meio das fases da vida do jogador e suas conquistas", diz Guga Ketzer, vice-presidente de criação da agência. A linguagem também é diferente. "A população é mais homogênea e educada, capaz de captar mensagens mais sofisticadas. No Brasil, precisamos ser mais literais para atingir diferentes tipos de consumidores
Sei não, Lodduca, sei não...
No Brasil a Peugeot usou o Guga, tri-campeão de Roland Garros para apresentar o belo 308/2012. Não obstante o carro ter a imagem bem focalizada durante o anúncio, fica claro que a imagem vencedora e de grandes conquistas de Guga é o chamariz para o comprador do carro. Agora, jogador por jogador, eu fico com o Guga, assim como o Pelé já ganhava de braçada do Maradona.
Com todo respeito pelos hermanos, o público alvo a que se destina o comercial brasileiro, qual seja, aquele que pode pagar pelo 308 novinho em folha, é tão homogêneo, educado e capaz de captar mensagens mais sofisticadas como o público argentino.
O resto é bico doce de publicitário pra engordar a conta bancária.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário