Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

Estante do Blog

Esticando o braço e pegando na estante o livro   A MÁQUINA DE FAZER ESPANHÓIS, de Valter Hugo Mãe, escritor nascido em Angola, vencedor do prêmio José Saramago de 2007, e que  encantou o próprio, que não lheeconomizou elogios  ao ler a obra comentada pelo Blog.

Painel devastador sobre a velhice, suas mazelas, dores e poucas vantagens, o livro conta a  história de um homem que perde a mulher depois de 48 anos de casado e é atirado num asilo pela filha.
Lúcido, ainda, e bom entendedor do gesto da família que o abandona à própria sorte, faz um retrospecto de sua vida e de Portugal, e disseca a solidão que desce como uma neblina sobre os idosos que são obrigados a enfrentar o coletivo impessoal e carente de afeto, na época em que mais precisam da preservação do singular e do afeto da própria família.


Imperdível e emocionante, o livro combate a tese, em tese, de que a vida começa aos 40.

REcheado de amor e carinho nas lembranças que ainda mantém vivo o protagonista, a obra de Valter Hugo Mãe é uma aula sobre as forças e fraquezas do  ser humano,e que, sempre que possível, náo devemos permitir que as fraquezas respinguem naqueles que nos encaminharam na vida.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...