Pesquisar este blog
segunda-feira, 26 de março de 2012
Eta mundinho difícil...
A imprensa de hoje, 26.3.2012, noticia que uma mulher está sendo processada nos EUA por plantar flores no jardim do prédio onde mora.
Engulo em seco e arregalo os olhos. É duro de acreditar mas é factível no mundo de hoje. São tempos meio secos, quase sem espaço pra poesia. Como digerir uma coisa dessa?Você planta flores, ilumina o mundo, pinta o dia a dia, perfuma a existência da vizinhança e ganha um processo judicial como agrado e reconhecimento.
Eta mundinho difícil... Reclamações contra cachorros e gatos são conhecidas, cruéis, insensíveis e rotineiras. Muitos proprietários, desconhecendo a lei, o Código civil, por exemplo, se desfazem dos seus bichinhos de estimação por exigências condominiais, não se arriscando a combater o bom combate.
Pois é... Kimberly Bois, moradora de Portsmouth,nos EUA, está sendo processada pela administração de seu condomínio por plantar flores sem autorização no jardim. As multas acumuladas aplicadas pela administração chegam a U$ 4,5 mil.
Será que um mundo desses ainda tem jeito? Uma pessoa ser processada por plantar flores no jardim do condomínio? Perto disso, Coréia do Norte, Síria, Irã, matador louco aloprado da França, e outros absurdos pelo mundo afora, podem ter raízes fincadas onde menos imaginam. Essa história do condomínio e suas flores indesejadas é a pontinha, pequenininha, mas uma pontinha, do iceberg que anuncia um mundo gelado, bem ali, logo depois da curva.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário