O Secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke vem ao Brasil em novembro discutir alguns tópicos polêmicos da Lei Geral da Copa e que se colocam como uma espécie de espinho nos sapatos de cromo alemão dos senhores da FIFA.
No meio da discussão a meia-entrada para estudantes e idosos e a venda de bebidas alcóolicas nos estádios que vão sediar os jogos do mundial.
A FIFA insiste na maldade com os velhinhos e com os estudantes não concedendo o direito à meia-entrada, insistindo numa adapatação da legislação braileira às exigências da Dona do futebol mundial (Uma espécie de Viúva Porcina dos gramados do mundo ). Ora, existem diplomas estaduais que garantem meia-entrada para estudantes e lei federal, Estatuto do Idoso, que garante, da mesma forma, a meia-entrada para os idosos idosos nos eventos sociais e esportivos, assim como o Estatuto do Torcedor veta a entrada de bebidas que estimulem a violência dentro dos estádios.
Mas, já existem interessados em atualizar o Estatuto do torcedor para permitir a venda de bebidas alcóolicas nos estádios. Se a Fifa diz que não há problema seria a hora do Brasil atualizar o seu arcabouço jurídico na matéria.
A coisa não é tão simples assim. Libera a cerveja pra moçada lá dentro do estádio, e se o Brasil estiver perdendo a classificação na Copa do Mundo haja polícia militar pra segurar a experiência da Fifa no assunto....
Valeu!
Abraço!
Rony LIns
Nenhum comentário:
Postar um comentário