Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Saramago outra vez

Pra começo de semana a presença de Saramago inspira.  Impossível não passar pra vocês. do livro  AS PALAVRAS DE SARAMAGO, fl. 45:

"Tudo é tão relativo... O que é a fama?, o que é o sucesso?, o que é o triunfo? Parece que sim, que tudo isso é alguma coisa, mas se levarmos em conta que temos uma pequena vida, que, mesmo quando ela é longa, sempre é pequena, tudo resulta ser nada. Se considerarmos que a eternindade não existe e que existe menos ainda a eternidade das coisas que fazemos, que tudo é precário, que o que hoje é amanhã não será, se levarmos em conta tudo isso, creio que a fama não é nada."


O fato é que lutar pelo sucesso não é nenhum pecado, é do jogo e da vida. Mas o sucesso e a fama ,penso que Saramago tenta passar essa idéia, devem ser sopesados e mantidos no seu devido lugar, sem assombramentos e desbundes, vividos dentro de certos limites, porque o amanhã não é o hoje, e as coisas podem vir embaladas em pacotes diversos e com cores nunca antes imaginadas.

Pra reflexão de início de semana as palavras do grande português vem à baila no momento exato, isto  é, na segunda-feira, início da correria e da luta pelo sucesso a qualquer preço.

Pensemos todos, pois, como diz Saramago, na relatividade  de tudo, e o mundo, por certo, será um pouco menos aflito.

Boa semana !

Valeu!

Um abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...