Deu no Estadão de hoje, 3.2.2012:
"MUAY THAI INVADE ACADEMIAS E GANHA AS MULHERES
O muay thai, antes ensinado apenas nas escolas de artes marciais, agora virou a grande atração das academias de ginástica de São Paulo. Mulheres de todas as idades lotam as salas de aula para aprender golpes de defesa pessoal, que prometem queimar até 1 mil calorias durante uma hora de prática intensa.
O treinamento é pesado. Pelo menos em 40 dos 60 minutos da aula, os alunos passam por um circuito de exercícios aeróbicos. Além de correr em círculo, fazem polichinelos, abdominais e flexão, sem parar. Só depois partem para os golpes. Valem socos, chutes e até ataques com os joelhos e os cotovelos."
O esporte começou a se popularizar entre as mulherees quando a apresentadora Sabrina Sato anunciou que a sua boa forma vinha justamente da prática dessa modalidade de luta. Logo depois, foi a vez de a global Christine Fernandes se revelar uma adepta do esporte..."
Meu amigo, cuidado. Se a sua namorada for uma paulista, é preciso cautela, e preliminares longas, cuidadosas, um bom diálogo antes para evitar um depois meio amargo. Isso se compreende quando você fica por dentro do muay thai. A mesma imprensa ensina que:
" Na Tailândia, o muay thai é um esporte milenar e tradicional, que ainda faz parte do treinamento de sua força militar. Por ser parecido com o boxe tradicional, luta que nasceu nas ruas da Inglaterra, o muay thai ganhou o mundo como boxe tailandês. No Camboja, porém, é conhecido como pradal serey, e na Malásia, de tomoi. Essa luta teria surgido há 2 mil anos, quando agricultores chineses imigraram para a Tailãndia. Em solo estrangeiro, acabaram misturando golpes de kung fu com os de luta de rua para defesa. O MUAY THAI PREVÊ SOCOS, CHUTES, JOELHADAS E COTOVELADAS. NÃO SE CONFUNDE COM O CARATÊ, QUE PERMITE APENAS SOCOS E CHUTES."
Bem que as paulistas podiam ter ficado com o caratê, aquele em só vale socos e chutes. Agora, joelhada e cotovelada já é demais, brocha qualquer um. Cuidado leitor, cuidado com a sua namorada. Se ela fizer muay thai jamais esqueça o presente do dia dos namorados...
Abraço!
Valeu!
Rony Lins e Johny Bruno
Nenhum comentário:
Postar um comentário