Pesquisar este blog
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Longevidade
Leio na imprensa de hoje que na Escócia uma felizarda senhora acaba de completar 100 anos. Perguntada sobre o segredo mais investigado do mundo, mais do que aquele da Tereza Cristina , de Fina Estampa, qual seja, o segredo da longevidade, ou como fazer para não embarcar antes no expresso que só tem bilhete de ida, a animada senhora trouxe a público o segredo do cofre: jogar videogame!
É isso mesmo, passar horas e horas diante do computador enfrentando vilões de todos os tipos, construindo e desmontando cidades, caçando assassinos, enfrentando exércitos invencíveis, piratas temíveis e mares bravios, corridas malucas, esportes de todos os tipos e dificuldades pensadas e impensadas. Sua idade mental, graças ao empenho nos joguinhos é de 64 anos.
Eu pensava que os conselhos de antigamente ainda estivessem em vigor: uma taça de vinho diária, um sexozinho regular, caminhadas ao ar livre, amizades fiéis e duradouras, pimenta na comida todo o dia, xô depressão, algumas viagens sempre, e outros penduricalhos que ajudavam a levar a vida um pouco mais adiante.
E essa agora? É, os tempos são outros e a tecnologia varre tudo à sua volta, e quem não se pendurar no seu bonde fica a pé, sem pai nem mãe. Perde o rumo e não consegue sequer uma companhia pra pegar um cineminha com direito a chope depois.
Eu nunca ganhei um jogo sequer no FIFA digital. Sou um perdedor contumaz e pouco entusiasmado com os tais joguinhos que fizeram a escocesa lá de cima chegar aos 100.
Já botei a viola no saco e comecei a redigir meu testamento. Do jeito que as coisas vão se der pra chegar aos 65 já é um lucro incalculável!
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário