Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Grande Vera

Após  2 meses internada numa clínica de reabilitação, a grande Vera Fischer foi vista na saída do cabeleireiro na zona sul da cidade do Rio de Janeiro,  e interagiu com os fãs trocando acenos e sorrisos. Que bom, grande notícia, saber que a Vera foi cuidar da beleza majestosa que sempre a acompanhou e continua a acompanhar. Atriz  com participação em grandes trabalhos no cinema e na tv, os problemas enfrentados por  Vera afligiam uma imensa legião de admiradores.

Assim, a ida  ao cabeleireiro sinaliza que ela retorna aos seus afazeres, aos mais prazerosos também, deixando um ufa de alívio na imensa galera que torce por ela.

Valeu Vera Fischer! Estamos esperando você de braços abertos e olhos marejados pela sua vitória!

Valeu!
Abraço!

Rony Lins

Pensando bem...

Hoje é sexta-feira, entrada de um bom descanso, com 48 horas pra se pensar com calma. Lá vai, com a ajuda de Baltasar Gracián, in  A ARTE DA PRUDÊNCIA:

"SABER SE RETIRAR QUANDO ESTÁ GANHANDO

É o que fazem os jogadores profissionais. É tão importante uma retirada brilhante quanto um ataque esforçado. É preciso por a salvo as conquistas, principalmene se forem expressivas. Um sucesso continuado é sempre suspeito, é mais seguro que a boa sorte se alterne. Quanto maior a sorte, maior o risco de um deslize acabar com tudo. Às vezes, a brevidade do prazer é recompensada com a intensidade. A sorte se cansa  quando tem de levar alguém nas costas por muito tempo."


Então, não se despere com alguns  sobressaltos pelo caminho. A sorte é assim mesmo.
Ela vai e volta durante a vida inteira e nós temos que examinar bem as curvas da estrada.
Às vezes, como diz o frade filósofo espanhol, é melhor que a sorte dê um pulinho ali na esquina, sem esquecer de voltar assim que possível.

Bom fim de semana!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Anônimo

Acusamos o recebimento dos comentários do nosso amigo ANÔNIMO. Muito obrigado pela participação e interesse no Blog. Seus comentários, como já disse o editor do Blog Johny Bruno, serão sempre bem vindos.  Agora, seria interessante que o Blog conseguisse descobrir qual é a verdadeira identidade do nosso acompanhante  ANÔNIMO. Talvez seja muito difícil, não sabemos, talvez seja impossível. De qualquer modo,  os comentários e críticas serão democraticamente recebidos e lidos, mantendo viva, dessa forma, a comunicação entre o Blog e os leitores.

Valeu, ANÔNIMO, valeu pela sua atenção e boa vontade!

Abraço!

Rony Lins

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Se beber não dirija...

A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que o crime de dirigir embriagado independe do fato do motorista causar dano efetivo a terceiros. Só pelo fato de estar embriagado, a infração, prevista  no art. 306 do Código Nacional de Trânsito, já ocorreu. O crime é de perigo abstrato, disse a 2ª Turma, e só pelo fato de beber e pegar o volante o motorista põe em risco, portencialmente, toda a comunidade.

É como o crime de portar armas ilegalmente, disse o Ministro Relator Ricardo Lewandowski, já que pelo simples fato de carregar consigo, ilegalmente, arma, o crime, de potencial ameaça à toda sociedade, vem a ocorrer, independentemente de que alguém venha a ser ferido ou mortalmente atingido pela arma.

Então, cuidado com os embalos de fim de semana. Se você encher a cara e sair por aí pisando no acelerador, ainda que não trisque em nada ou alguém, pode ser parado pelas autoridades e já estará, se calibrado acima do permitido, definitivamente enrolado.

Atenção, pois, motoristas de todo o Brasil, pois o Supremo Tribunal Federal falou, e falou bem, com toda a sua autoridade.

Abraço!
Valeu!
Rony Lins

Futebol é bom à beça...

E o Mário Fernandes, hem? Lateral direito do Grêmio e convocado para a seleção brasileira que enfrenta a Argentina  dia 28.9.2011, o rapaz, de 21 anos,  considerado nome certo para as Olimpíadas de Londres no ano que vem, perdeu o vôo de Porto Alegre para Belèm do Pará, onde será realizado o jogo.  Instado a pegar outro vôo, o  jovem jogador recusou e disse que não ia mais participar do jogo, devido a problemas particulares.
A Comissão Técnica ficou meio encucada com a bomba jogada no seu colo e deixou vazar que será difícil a permanência do craque no grupo convocado por ocasião dos jogos olímpicos.
Sei lá, esse é o sonho de todo jogador profissional de futebol e o Mário Fernandes chutou o pau da barraca. É como se, mal comparando, um jovem ator fosse convidado pra trabalhar na novela das 9 da Globo e dissesse não, muito obrigado, eu não topo, sei lá, tenho problemas que no momento não deixam...
Acontece, é claro que acontece, mas é raro.
Aliás, um outro famoso abandono de seleção brasileira se deu em 1986,  dias antes do embarque da seleção para a Copa do Mundo, quando o lateral direito Leandro, que jogava na geração de ouro do Flamengo (Zico,Adílio, Andrade, Tita, e outros cracaços de bola), se desentendeu com o técnico Telê e tomou o rumo de casa.

Leandro fez muita falta, lateral e zagueiro de área genial, técnica refinada no trato da redonda, considerado um dos três maiores laterais que já serviram à seleção brasileira em todos os tempos.  Mas, a razão tem razões que o próprio coração desconhece...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins  

terça-feira, 27 de setembro de 2011

O rock dos médicos

Pesquisa inglesa noticiada no  Estadão on line informa que os médicos londrinos curtem realizar suas cirurgias ao som de uma boa música, seja ela clássica ou um rock agitado.
Noventa por cento dos médicos pesquisados confirmaram que ouvem música no centro cirúrgico, sendo que a metade prefere um rock bem moderninho.

O que a pesquisa também provou é que é melhor os médicos ouvirem algum som durante as cirurgias, quando ficam mais ligados e elétricos, do que não ouvirem nada e operarem a seco mesmo.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Pai poeta

Não deixem de conferir o Site PaiPoeta.com.br, a pleno vapor na web. Dedicado à poesia e à cultura em geral,o Site busca o encontro com a paternidade responsável e o descobrimento de pais, com "P" maiúsculo, que também sejam poetas ou gostem de poesia. O Site está patrocinando um concurso de poesias com prêmio de  R$ 3.000,00 para o vencedor, com as inscrições terminando em outubro e o regulamento devidamente publicado dentro do seu conteúdo.
Empresas que apoiarem as iniciativas culturais  serão certificadas como cult e terão suas atividades divulgadas pelo Site.  Paipoeta é um site muito bem escrito, transmitindo emoção e beleza, com iniciativas que só podem melhorar o País. Está ligado a outras inciativas do grupo IBRAGE, lançadas na área médica, de interesse, também, para os leigos.

Se você curte poesia e literatura  visite o Site. Você vai ficar freguês, já que a poesia torna a vida mais leve, interessante e mais saborosa.

Confira.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Tourada nunca mais...

Este Blog tem paixão pelos animais e está aberto na defesa das suas causas.  Logo, impossível não registrar a notícia de que a região da Catalunha, Espanha, realizou,ontem, 26.09.2011, sua última tourada, prática abominável, cruel e covarde, que nunca mais será permitida por aquelas bandas. É alvissareira a novidade , mas não é o bastante.
É preciso que em toda a Espanha, e no mundo inteiro, essa prática abjeta, inominável e indigna dos seres humanos, seja varrida definitivamente do mapa. Uma notícia dessas, que pensa e protege os animais, filhos de Deus como quaisquer outros, traz um pouco de esperança nesses tempos devastadores que estamos vivendo. Tourada despudorada, covarde e cruel, você já vai tarde e que nunca mais apareça!

O Blog espera e reza para que essa atitude frutifique e gere outras decisõs do mesmo naipe, poupando os touros, animais belíssimos sem qualquer dúvida, dessa lambança inexplicável, ato insano e mentalmente débil.

Abraço!
Valeu!

Rony Lins

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Paulo Coelho

E a edição on line do New York Times publica entrevista com Paulo Coelho por ocasião do lançamento do seu livro ALEPH nos Estados Unidos. O big paper americano informa que o escritor canarinho  manteve-se por 194 semanas na lista dos seus best sellers com o seu livro  O ALQUIMISTA, que   vendeu mais de 65 milhões de cópias no mundo todo.

Tratado com invejável simpatia pelo jornal, Coelho informa que pesquisou  4 anos para o livro e o escreveu em 3 semanas. Na peregrinação que fez pela Europa, Ásia e África, procurou recuperar a fé que balançava de maneira perigosa. O escritor confessa que o livro é 100% autobiográfico, e que, na verdade, é o relato  da jornada do autor para dentro de si mesmo.

Informa , ainda, que postou na web vários livros seus, começando a prática com os russos, o que, como tudo na vida do escritor, se transformou num toque de midas, triplicando as vendas dos seus livros no papel. Ainda que sua editora não tenha gostado muito da idéia, Coelho manteve a postura defendendo que a cultura deve ser facilitada e difundida da melhor maneira possível e cabível, o que acabou prevalecendo e permitindo que a vida seguisse sem problemas.

Perguntado pela razão do seu sucesso, Paulo Coelho filosofou firme e disse que existem 10.000 razões  para explicar o fracasso, mas que o sucesso não tem explicação.

Em tempo, O ALEPH foi lançado no Brasil em 2010 e se constituiu, como sempre, num enorme sucesso de vendas, ainda que,como diz o escritor, sem uma explicação para tudo isso.

Modéstia, Paulo Coelho, modéstia. Os leitores compram porque gostam, e ninguém compra aquilo que faz mal ao corpo ou à alma.
Parabéns, Coelho, e que você traga, ainda, muitos ovos saborosos para o seu públcio fiel!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Contando um conto...

A vida não é assim...


Ficou sabendo que isso existia, figurante de figurante, no set de gravação, aquele corre corre sonhado, gente famosa passando do lado, dava até pra tirar uma casquinha. O amigo já figurante antigo não dissera nada, procurou ajudá-lo e
ajudou, conseguiu um lugarzinho não ao sol propriamente dito, mas à sombra de uma palmeira , dentro de um restaurante esperto, um casal famos almoçando no enredo da novela, e ele, tremenda emoção, regava a palmeira e saía...

Ficou sabendo pelos mais experientes,que, no jargão deles, figurante é o que fica na cena, almoça ou janta do lado, mas fica uns minutinhos pelo menos e figuranate de figurante era como ele, regava uma palmeira em questão de segundos e saía, ou mesmo passava rápido pela cena e desaparecia sem deixar vestígio algum.

Pouco importava essa enorme diferença.

Conseguiu entrar numa gravação e chegar perto da diva das oito, linda, sexy, charmosa, gostosona a dar com pau, sonho distante aproximado por uma tela fria e glamurosa de televisão, amor platônico e eletrônico, sem chance alguma.

Daí a resolução tomada , de repente, muita loucura mas único jeito, idéia matutada por anos. Entrar pro sonho, figuração pura e simples, ainda que trabalhar no meio fosse uma lembrança amarga pela falta de realização.

O amigo já figurante ajeitou tudo. Arrumou vaga, novela, horário e até pagamento pelo dia de trabalho,incluindo , de quebra, um sanduíche de sardinha com coca-cola quente.

Depois da gravação, no dia mais esperado da sua vida, a diva passou do lado, mordiscando um super sanduíche natural, com uma montanha de salada espanhola, regada à azeite da mesma nacionalidade, um suco de laranja amarelo canário que aumentava a sede dele só de olhar.

Do lado dela o galã do almoço da cena recém gravada, meio fresco no julgamento dele.

No que o galã deu uma paradinha pra amarrar o tênis ele sentiu que a hora chegara, uma palavrinha presa há anos na garganta tinha que ser trovejada pra mudar a sua vida entre o antes e o depois do papo com a diva.

Dois passos e armou o vocabulário ensaiado mil vezes. A diva não pareceu assustada com a intimidade,louraça super escolada e já prevenida contra qualquer tipo de assédio.

Ele percebeu e tentou dizer que não era nada daquilo.

A diva, então, arremeteu com tudo e disparou o tiro de bazuca que acabou com a carreira do figurante de figurante:

- Mas você ainda insiste, meu chapa? Você não serve nem pra regar uma palmeira, hem? Olha, da próxima vez, pelo menos, põe água no regador, porra!


Abraço

Valeu

Rony Lins

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O mundo não é o que é...

Hoje é sexta-feira, portão de entrada de um descanso merecido, momento exato pra deixar um pensamento que rumine no fim de semana. Do livro O CÍRCULO DOS MENTIROSOS - CONTOS FILOSÓFICOS DO MUNDO INTEIRO, de Jean-Claude Carrière, à fl.54:

"O segredo do escultor.

Uma história contemporânea, provavelmente francesa, mostra um escultor que encomenda um grande bloco de pedra e se põe a trabalhar.
Alguns meses mais tarde, ele acaba de esculpir um cavalo.
Uma criança que o havia observado enquanto trabalhava, lhe pergunta então:
- Como é que você sabia que havia um cavalo dentro da pedra?"

Bom fim de semana!

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

O Rock in Rio chegou...

Foram dez anos mas ele voltou. Neste 23 de setembro/2011 o Rock in Rio retorna à cidade maravilhosa, agrupando, só no primeiro dia, segundo avaliações oficiais, 100 mil pessoas. É bom demais, é lindo de se ver, a empolgação, a organização, a força do evento e da própria música atraindo as pessoas para os seus melhores momentos, instantes mágicos inesquecíveis que serão lembrados pra sempre, acompanhados de súplicas para que a festa não desapareça, como aquelas que ecoaram durante toda a década desde 2001, clamando pela nova realização do evento bolado pelo Roberto Medina.

Quem bola um Rock in Rio desses já tem seu passaporte pro céu carimbado e registrado. É sonho puro que entra pelos corações e se converte em amor saindo por todos os poros, e deixa muita gente de cabelo em pé e coração transbordando.
É hora de ouvir e amar, e reconhecer que a música é o poder divino que faz as pessoas dançarem no meio do palco armado não mais que de repente, onde antes havia o vazio e o silêncio, onde antes havia a falta de som, o que deixa a vida sem sentido.

Seja bem-vindo Rock in Rio, que você divirta e faça as pessoas se amarem como nunca. Se um único novo beijo sair dos sons que povoam a sua noite já terá valido apena. Ah, nunca mais leve dez anos pra voltar... Ninguém merece...

Valeu!
Abraço!

Rony Lins

Sem descida graças a Deus

Eu falava ontem sobre o jogão difícil entre Botafogo e Grêmio, e deu Fogão na cabeça, pancada de Loco Abreu no cantinho pra fazer o único gol do jogo. Bem, melhor ainda, é que não houve aquela descida desabalada da torcida do Grêmio pra comemorar um gol. Sei lá, vai que alguém torce o pé e cai naquela correria de doido... Assim, o Botafogo colaborou pra evitar qualquer acidente com os torcedores do Grêmio. Valeu Loco Abreu, valeu pelo agora terceiro lugar!

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Haja pé pra tudo isso...

O Estadão de hoje publica notícia sobre a preocupação da presidente da Argentina com a situação dos seus pés.Diz mais ou menos assim:

"O jornal New York Post afirmou ontem que a presidente argentina Cristina Kirchner teria gastado U$ 110 mil em sapatos com o estilista Christian Louboutin ao comprar 20 pares com preço médio de U$ 5,5 mil cada um. A compra teria sido realizada em Paris, um pouco antes da viagem da presidente argentina a Nova York onde participa da Assmebléia-Geal da ONU. Além dos calçados, Cristina teria adquirido bolsas Louis Vuitton e Hermés. O governo argentino desmentiu a informação."

É, com todo respeito, vai gostar de sapato lá na... lá na Patagônia. E tudo isso, com uma bolsinha Hermés a tiracolo deixa tudo nos trinques. É, quem pode pode...

Abraço!

Valeu!


Rony Lins

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lei Maria da Penha

A Lei Maria da Penha completa 5 anos neste setembro de 2011, transformada num marco de defesa da mulher contra a ignominiosa violência doméstica. Durante esse período foram abertos mais de 110 mil processos e o número de condenações chegou a quase 12 mil. Segundo matéria especial produzida pela Coordenadoria de Editoria e Imprensa do Superior Tribunal de Justiça a lei endureceu o tratamento à agressão doméstica contra a mulher. A norma, entre outras providências, triplicou a pena para lesão corporal leve no âmbito doméstico e permitiu a prisão em flagrante dos agressores.

O Ministro Og Fernandes, membro da Sexta Turma do STJ, ensina que a questão da violência doméstica contra a mulher transcende as relações familiares para se transformar em um problema público nacional. "As estatísticas estão a indicar que a principal causa de homicídio de mulheres é exatamente a prática de violência anterior. Então, mais das vezes, as pessoas, no íntimo de suas relações familiares, não praticam homicídio contra a mulher como o primeiro gesto de violência. Começa com a agressão moral. Se ela não é combatida, há uma segunda etapa, que é a violência física, normalmente, em menor proporção. E, finalmente, pode-se chegar a esse tipo de aniquilamento da dignidade humana..."

Em 2009, a Terceira Seção do Superior Tribunal de Justiça decidiu que não é necessário coabitação para aplicação da Lei Maria da Penha. De acordo com os ministros, o namoro evidencia relação íntima de afeto que independe de coabitação. Portanto, agressões e ameaças de namorado contra a namorada - mesmo que o relacionamento tenha terminado, mas que ocorram em decorrência dele, caracterizam violência doméstica.

O Ministro Og Fernandes afirma que a lei pode melhorar, mas é preciso esperar que ela entre no cotidiano das pessoas e se ajuste. Aí, sim, se poderá fazer uma avaliação. É muito pouco o tempo de vigência da lei para que se tenha interpretação inteiramente ajustada na realidade brasileira e no pensamento da comunidade jurídica. "Temos que dar, em relação a esse aspecto, tempo maior para que as coisas se consolidem."

Considerada uma das três melhores leis do mundo pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher, a norma foi batizada em homenagem à biofarmacêutica Maria da Penha Fernandes, que ficou paraplégica em 1983, após sofrer duas tentativas de assassinato por parte de seu marido à época."

Texto extraído em parte de matéria produzida pela Coordenadoria de Editoria e Imprensa do Superior Tribunal de Justiça.
Comentário do Blog:

É uma data pra se comemorar de verdade, com desfile em carro aberto e tudo. Cinco anos de uma lei bem vinda e ansiosamente aguardada, para endurecer e mostrar o cabresto para os machões domésticos que insistem na prática desonrosa, ilegal e absurda de agredir, dentro dos limites dos próprios lares, suas antigas namoradas a quem juraram tantas coisas esquecidas, ou mesmo, as mães dos seus filhos, que só por isso, no mínimo,já seriam credoras, senão de amor, do respeito mínimo que deve nortear as relações dessa qualidade.


Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Você sabia?

Uma moeda chamada dinheiro


Lançado em 211 a.C. o denário romano, que ficou por mais de quinhentos anos em circulação, deu origem ao equivalente à palavra "dinheiro" nas línguas latinas: dinero( espanhol), denaro (italiano)...E em algumas línguas não latinas também, como o dinar árabe, que tem a mesma raiz. Money não tem a ver com o "denário", claro, mas a palavra também vem de Roma, do latim "moneta" ("moeda"). Por sinal, recorremos ao latim sempre que usamos a palavra "monetário". Conclusão: A Roma antiga continua bem viva quando o assunto é dinheiro.

Extraído do livro CRASH, de Alexandre Versignassi, Ed.Leya,2011.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Botafogo no Olímpico

E por falar na feijoada do Botafogo aí em baixo, hoje tem Botafogo e Grêmio no Olímpico pelo Campeonato Brasileiro.
JOgo duríssimo, Grêmio meio no desespero, a ressaca do jogo com o Vasco, surra feia, ainda deixando a cabeça latejando.O Botafogo que se cuide pois o tricolor gaúcho é time de pegada, marrento, e que não gosta de pagar vexame na frente da própria torcida.
E por falar na torcida do Grêmio há um detalhe curioso que desperta o comentário. Quando o time marca o gol a galera despenca em peso do alto das arquibancadas e vem descendo no delírio puro, em alta velocidade, os degraus até à beira do alambrado, numa corrida impressionante, ladeira abaixo. Uma espécie de ôla em linha reta descendente, sem o sobe e desce da ôla original, mas que, no fundo, forma um espetáculo original, belo e arrojado.

Fico pensando, sério, na galera da frente. A que chega primeiro, ou larga primeiro nessa corrida doida e comemorativa. É prciso confiar muito no freio da galera que vem atrás, porque do contrário, meu amigo, se o freio falhar, ou a emoção for maior do que a travada, o pessoal da frente corre um risco sério de virar recheio de sanduíche. Mas, concordo, é ´preferível, por certo, virar sanduíche com um título na garganta, do que ficar de fora a vida inteira, olhando a vitrine e babando,louco pra dar uma mordida.


Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Família botafoguense

No próximo dia 1º de outubro/2011, no Minas Brasília Tênis Clube acontece o FEIJÃO NO FOGÃO, a partir das 12 horas, reunindo a grande família botafoguense para um encontro inesquecível. Uma feijoada supimpa, com direito à open food, open bar, sobremesas, entradas e drinks, um kit com boné e camiseta do Botafogo, música ao vivo com o grupo de pagode Coisa Nossa e as presenças, já confirmadas, de TÚLIO MARAVILHA e MAURÍCIO 89 (o ponta-direita estilo Jairzinho Furacão) que fez o gol do título de 1989 em cima do Flamengo( que delícia, meu Deus!)

Homens pagam 80,00 e mulheres 60,00, com tudo tudo incluído no preço. Feijão maravilha, com Túlio Maravilha, sonzinho esperto, muita alegira e balanço no ar. Uma festa imperdível para os botafoguenses. Mas, vivemos numa democracia, e por isso mesmo, tricolores , flamenguistas, vascaínos, santistas, palmeirenses, sampaulinos, cuzeirenses, atleticanos, corintianos, gremistas, internacionalistas, enfim, todo mundo é bem vindo pra traçar a feijoada. Futebol é festa, confraternização e muitos abraços! Portanto, quem gosta de uma caipirinha regando um feijão esperto já sabe a data e o caminho.
Bom apetite!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Melhor sozinho do que mal acompanhado

Deu na TIME, a revistona americana, na coluna dedicada à Saúde, o inédito resultado de uma pesquisa australiana que estudou o perfil dos desempregados e dos que labutam  em empregos desinteressantes, ruins, pode-se dizer. Veja só, a conclusão incrível: trabalhar num emprego ruim, pouco reconhecido, instável, em más condições, pode fazer a pessoa mais infeliz do que aquela desempregada.
Pesquisadores australianos  afirmam que a saúde mental dos desempregados  é melhor do que aquela encontrada nas pessoas empregadas em más condições. E mover-se do desemprego para um emprego socialmente qualificado implicaria, é claro, em melhora da saúde mental. Assim, trabalhar num emprego ruim implicaria  em queda na saúde mental do empregado.

Tal conclusão contraria entendimento anterior dos pesquisadores,  que durante longo tempo acreditaram que ter qualquer emprego, não importando as condições de sua prática, traria mais felicidade ao ser humano do que não ter emprego nenhum.

É falsa tal conclusão, diz o presente estudo.  A felicidade é maior num emprego reconhecido, com retorno  intelectual e monetário. Mas, trabalhar sem essas condições  traz mais infelicidade do que estar desempregado.

Assim, conclui a pesquisa, os empregadores deveriam se preocupar mais com a saúde mental dos seus empregados, ja que empregados satisfeitos e felizes se constituem num benefício para os próprios patrões. A erosão das condições de trabalho pode produzir um custo muito mais alto no combate á queda da saúde mental dos empregados, em detrimento da própria empresa.

Assim, conclua-se, em certas condições, é melhor ficar sozinho do que mal acompanhado.

O desemprego, é claro, desagradável, pode estar preservando a sua cuca para o surgimento de algo melhor...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Saramago com toda razão

Leiam José Saramago no livro AS PALAVRAS DE SARAMAGO, Cia. das Letras, 2010, falando sobre as mulheres:

"Primeiro, gosto das mulheres. Penso que elas são mais fortes, mais sensíveis e que elas têm mais bom-senso  do que os homens. Todas as mulheres do mundo não são assim, mas digamos que é mais fácil encontrar qualidades humanas nelas do que no gênero masculino. Todos os poderes políticos, econômicos, militares, são um negócio de homem. Durante séculos, a mulher teve de pedir licença ao seu marido ou ao seu pai para empreender o que quer que fosse. Como pudemos viver tanto tempo a condenar a metade da humanidade à subordinação e à humilhação?"

Mulheres, mulheres, vocês são a substância do  mundo, a poesia, a sensibilidade, o carinho em forma de gente... Tudo isso sem esquecer aquela força danada que resiste nos momentos mais  imprevisíveis. Saramago sabe bem o que diz, e como diz... O homem, tenho certeza, ia se queixar muito mais das dores do parto. É por isso que eu já ouvi por aí, na cadeira do dentista, por exemplo, quando o motorzinho dá o ar de sua graça:  seja fêmea meu filho...

Valeu!
Abraço!

Rony lins


Abraço

Contando um conto...

A vida não é assim...


        Maria chuteira assumida, fanática pelo centro avante do seu time, torcedora fiel de todas as horas, inclusive nas  grandes derrotas. Paixão pelo moreno forte, goleador de cabelos lisos e porte incrível, belo e distante, deus dos gramados e das suas madrugadas solitárias, maria chuteira apaixonada, jovem, na flor da paixão não correspondida, e sem vergonha nenhuma de assumir a sua preferência futebolística.
Um dia decidiu. Um domingo qualquer, depois do jogo, seguir o amado e descobrir o seu paradeiro, realizar o sonho.
Não foi tão difícil. O motorista do clube era vizinho de um primo e foi fácil entabular planos, descobrir  trajetos e horários, preferências e locais para um domingo depois do clássico.

- Ele fica na pizzaria do Élcio, filha, uma famosa da Zona Sul, lá pelos cantos do Leblon.- O senhor grisalho e simpático não dificultou, sabia pelo vizinho primo , da paixão avassaladora, que vinha emagrecendo a maria chuteira. - Lás pelas nove da noite ela salta em frente pra traçar uma pizza. Mas  acho que tem gente mais antiga nessa parada... - O alerta do motorista parecia um sinal amarelo, mas  sem forças pra qualquer alteração nos planos.

Domingo, o jogão. Ele fez dois , mas o time cedeu o empate. Tudo bem, no geral valeu, a vida não é sempre como a gente planeja, a vida não é assim, preto no branco.
Depois do jogo, no táxi combinado, seguiu o ônibus e conferiu a verdade do senhor que dirigia o veículo do clube. A pizzaria certa, charmosinha, mesinhas na calçada, o artilheiro pegando uma mesa de canto, uma louraça na espera, terceiro chopinho, talvez.
Ela vem, entra no restaurante e sai de garçonete, fardada, tudo funcionando como planejado. E já vem trazendo o chope que ele nem pediu. O alvo, a louraça, toda molhada, levantando furiosa, a ida ao banheiro, quem sabe, então, cinco minutos com ele, olho no olho, declaração de paixão.

Tudo errado. O chope virando em cima do artilheiro, o banho inesperado, a fúria em resposta, o levantar abrupto e a descompostura rápida e brochante, alguns palavrões perdidos no ar.

Ficaram as duas, maria chuteira e louraça, olhos nos olhos, desapontamento em volta, um pouco de raiva de ambos os lados, mas tudo sob controle.

Ela procurava um buraco pra se enfiar mas a louraça não deixou. Ela ouviu claramente a frase inesperada, doida, a última na bolsa de apostas de qualquer pessoa naquele bar, um consolo doce no rastro da perda dentro da noite escura do seu centro avante de sonho.
- Senta aí e toma um chope comigo. Liga, não, ele tem pavio curto...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Política internacional

Deu na Revista Eletrônica Consultor Jurídico de 18.09.2011

" EUA defendem direito de caçar inimigos no exterior


Na conferência intitutlada  "Lei, Segurança e Liberdade depois de 11 de setembro: Olhando para o Futuro", que fez na noite de sexta-feira na Faculdade de Direito de Harvard, o principal conselheiro do presidente Obama em contraterrorismo, JOHN BRENNAN, declarou que os Estados Unidos se reservam o direito de perseguir unilateralmente terroristas em qualquer  país do mundo, como noticiam a CNN e o The New York Times.

"Os Estados Unidos não  vêem sua autoridade de usar força militar contra a Al Qaeda restrita unicamente a campos de batalha "quentes" como o do Afeganistão. Nos reservamos o direito de agir de forma unilateral, se ou quando outros governos não quiserem ou não puderem agir por eles mesmos", ele disse  aos alunos de direito de Harvard.
.........................................

Mas isso não significa que podemos usar  força militar sempre que quisermos e onde quisermos. Os princípios jurídicos  internacionais, incluindo o   respeito pela soberania  dos estados  e as leis da guerra, impõem restrições importantes a nossa capacidade de agir unilateralmente - e na maneira  com que podem usar  a força - em territórios estrangeiros", disse Brennan em Harvard..."


A tese é pesada, não obstante a suavizada no final, com as ressalvas salvadoras de que existem princípios jurídicos internacionais, soberania dos estados e outros detalhes, que, em princípio, estão aí para viabilizar a coabitação internacional. O problema maior e de fundo em todo esse imbróglio é lembrar do regramento internacional na hora de agir e reconhecer que as restrições mencionadas pelo conselheiro do presidente Obama se aplicam àquele caso concreto.

NO caso mais recente, na caçada a Osama Bin Laden, parece que o Paquistão não sabia de nada e ficou meio chateado pela violação da sua soberania pelas forças americanas. Ninguém sabe se as restrições foram devidamente sopesadas na ocasião, ou se, pelo contrário, valeu a ordem "é agora ou nunca", e o resto a gente discute depois.
Agora, que essa teoria é um perigo pra todo o resto do mundo não há a menor dúvida.A análise do regramento jurídico internacional para o assunto fica na mão de uma das partes, que decide, de forma unilateral, se vale a pena invadir ou não o quintal dos outros. É um caso pra pensar com todo cuidado...

VAleu!

Abraço!

Rony Lins

Deepak Chopra

Dentro da mesma edição do excelente jornal LOTUS BEM ESTAR, setembro de 2011, colhemos os ensinamentos do grande médico  indiano Deepak Chopra, que podem propiciar guinadas fundamentais na vida diária e tresloucada que varre o planeta. Leiam;

"Somos as únicas criaturas na face da  terra  capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificadas por eles. Um surto de depressão pode arrasar seus sitema imunológico; amar, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente.
A alegria e a realização nos mantém saudáveis e prolongam a vida. A recordação de uma situação estressante, que não passa de um fio de pensamento, libera o mesmo fluxo de hormônios destrutivos que o estresse. Suas células estão constantemente  processando as experiências e metabolizando-as de acordo com seus pontos de vista  pessoais...
Ou você abre o seu coração, ou algum cardiologista o fará por você!"  

É bom, como diz o médico, ficar de olho na depressão e não deixar que ela tome conta do pedaço, valendo ajuda especializada, é claro, para combatê-la. As nossas células, como visto, estão de olho no nosso comportamento,e, por certo, agradecerão qualquer esforço para preservá-las.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Boa semana!

Essas palavras foram pronunciadas pelo grande Osho e publicadas no jornal LOTUS BEM ESTAR  do mês de setembro. Elas dão uma força inquestionável à semana  que começa, e podem aumentar o grau de crescimento da  tolerância  dentro desta aldeia confusamente global. Ei-las:

".......
Nós somos parte de uma existência. Não importa quem você está ferindo... no final das contas você está ferindo a si mesmo. Você pode não se dar conta disso hoje, mas um dia, quando se tornar consciente, você dirá: Meu Deus! Esta ferida foi causada por mim - em mim mesmo!" Você feriu outra pessoa pensando que somos diferentes... esta existência inteira é uma unidade cósmica. A não-violência resulta dessa compreensão"


Não é nem o caso de quem com o ferro fere com o ferro será ferido. O próprio ferro que você utilizou pra esfrangalhar o outro já queima sua própria mão desde o princípio.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

sábado, 17 de setembro de 2011

Sábado à noite...

No sábado à noite a vida se intensifica, os corações aumentam o seu ritmo, as esperanças duplicam, e as tristezas, pelo menos no início da noite, dão uma trégua.

Um sábado a noite enche o peito de coragem, e a sensação é aquela,sem tirar nem por, de que a amada ou o amado, nunca esteve tão perto.

Um sábado à noite exala perfume por todos os poros e o ar é visivelmente mais leve, deixaando os apaixonados flutuando no ar, como astronautas sem data pra retornar à Terra.

No sábado à noite você pode fazer poesia de má qualidade, porque é sábado à noite. E é certo que alguém lhe ouvirá, ainda que seja o alguém errado.

Tudo acontece num sábado à noite.

Por isso, atenção galera,muito carinho no sábado à noite, e acertem os relógios para que ninguém se atrase na vivência da magia encomendada.

Um sábado à noite perdido é irrecuperável, e entra, sem dúvida alguma, na lista das tristezas inesquecíveis desta vida.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Música trazendo um pouco de paz...

Deu no THE GUARDIAN, jornal londrino, na edição de hoje, 16.09.2011, que a  Coréia do Sul e a Coréia do Norte já estão em avançadas negociações  para que suas respectivas orquestras sinfônicas se apresentem nas capitais dos dois países no mês de dezembro de 2011.  Essa troca de partituras, ainda que não mude o sistema político de ninguém, emociona, porque mostra de forma cabal e inconteste o poder da música sobre o ser humano, ainda que visto, de forma particular, como animal político.

Os ensaios estão em ritmo  intenso e os músicos, assim como os responsáveis pelas duas orquestras sinfônicas, esperam, do fundo do coração, que os políticos dos dois países não desafinem a programação, impedindo a realização do inédito evento.

Em dezembro, a Orquestra Sinfônica da Coréia do Norte se apresentando em Seul é concerto pra ficar na história. E o mês é mesmo propenso para a ocorrência de milagres ... É só relembrar quem nasceu naquele período...

O mundo inteiro agradece e torce para que a música flua e inunde os ouvidos da humanidade, porque a música cicatriza feridas e conserta as almas desviadas, ainda que o sistema , pra consumo externo, diga que nada disso mude alguma coisa.

Estamos todos de ouvidos bem abertos. Pra frente Coréias!

Valeu
Abraço!

Rony Lins

Pensamento de sexta

Hoje é sexta-feira, entrada de fim de semana, relax supimpa pintando na área. É dia de pensamento especial para o fim de semana correr feliz. Leiam e meditem sobre o texto de  Zygmunt Bauman no livro A Arte da Vida, trazendo à tona as palavras do imperador romano e filósofo estóico Marco Aurélio. Imperdível:

"Você sabe, a partir da experiência, que em todas as suas perambulações jamais encontrou a boa vida - nem na lógica, nem na riqueza, nem na glória, nem na satisfação; em lugar nenhum. Onde então se pode encontrá-la? Em fazer o que a natureza humana exige... Ao ter princípios que governem seus impulsos e ações."

E prossegue Bauman:

"E quais seriam esses princípios? Marco Aurélio cita alguns deles, escolhidos de modo a poderem ser exibidos por todos "sem qualquer desculpa de falta de talento ou aptidão": integridade, dignidade, trabalho duro, abnegação, contentamento, frugalidade, gentileza, independência, simplicidade, discrição, magnanimidade...

A mente livre de paixões é uma fortaleza: não há lugar mais forte para as pessoas se recolherem..."

Um bom fim de semana para todos os leitores deste singelo Blog, regado e pleno dos princípios lembrados pelo imperador romano.

Valeu!
Abraço!

Rony Lins

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Arte de Viver Bem

Esse é o título de um dos inúmeros livros da fera chamada Flávio Gikovate, psiquiatra reconhecido internacionalmente e que nos ensina às fls. 207/8 do livro citado:

" Relações entre pessoas afins são sempre relações de troca. Não importa que se troque muito ou pouco; o que importa é que sejam trocas equivalentes, onde não exista um que dê mais e outro que receba mais. Estes relacionamentos,  que são os mais comuns, não são de boa qualidade e as pessoas não se sentem completas e realizadas em nenhum dos dois papéis. São sinal de incompleto desenvolvimento emocional. Pessoas mais bem resolvidas não querem ser egoístas e nem generosas. Querem a justiça. Querem trocas equivalentes, em que ambas as partes se sintam satisfeitas. Ser a favor das trocas não significa ser interesseiro ou frio. significa ser contra a exploração dos egoístas e contra a vaidade dos generosos, ser a favor de relações construtivas e sadias, onde anos depois ambos possam se orgulhar de seus avanços pessoais e dos progressos da vida em comum..."

Ufa , não dá pra dizer mais nada...

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Biblioteca

Aqui a indicação semanal de um bom livro. Leia o mais rápido que puder PERDA TOTAL  de Ivan Sant'Anna, Ed. Objetiva, sobre os voos 402, 1907 e 3054,  que acabaram redundando em trágicos acidentes registrados pela aviação brasileira.
Apesar do tema  pesado, o livro é comovente e detalhista, trazendo à tona as condições que envolveram, de forma  trágica, os personagens enredados nos acidentes aéreos mencionados.

Apesar de tudo, na introdução, fl. 10, o autor é enfático. Reproduzo:

"As estatísticas mostram, de modo inequívoco, que o avião é o meio mais seguro de transporte. A taxa de acidentes nos Estados Unidos e na Europa Ocidental é de 0,3 por milhão de voos. No Brasil, os números pioram: 1,7 desastre para cada milhão. Mesmo assim é muito pouco"


Boa leitura e muitas viagens pelo mundo todo para os nossos leitores!

Abraço!

Valeu!

Rony Lins
  

Cinema ainda é a maior diversão

Cinema é parte fundamental  do Blog, e, por isso mesmo, qualquer indicação de um bom filme será sempre bem acolhida. Saquem e assistam, na primeira oportunidade:

"EM UM MUNDO MELHOR"

Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, essa produção sueco dinamarquesa de 2010, conta duas histórias paralelas, ambas na Dinamarca: uma mulher que vive sozinha com dois filhos, enquanto o marido médico presta serviços na África; e um jovem que se muda para o país, após a morte da mãe.

Histórias aparentemente sem conexão alguma e que por força dos imprevistos que sempre permeiam a vida dos seres humanos vão acabar se entrelaçando no caminho para um final surpreendente.

É a Escandinávia  produzindo  poesia em forma de cinema, e derretando aquele gelo que a gente sempre traz à cabeça quando se fala em qualquer história situada por aquelas bandas. Vale a pena conferir e não contar pra ninguém o final do filme, forçando , dessa forma, o pessoal , a dar uma chegadinha no cinema. Ninguém dúvida que o mundo com cinema é um mundo melhor...

Valeu!

Abraço!

Rony lIns

Fiat Cinquecento e uma possível derrapagem no Paraná

O Ministério Público do Paraná  instaurou um inquérito civil público para apurar possível prática de publicidade abusiva  em um anúncio do Fiat 500, também conhecido como Cinquecento. Parece que uma frase dita pelo ator Dustin Hoffmann na publicidade divulgada em rádios, é,   aquele baixinho que mostrou, em outro anúncio da mesma Fiat, que grandes atores podem possuir pequena estatura sem estragar o talento,  seria um incentivo  ao consumidor  para agir de forma contrária à lei.
A frase , primeiro é dita em português, e logo em seguida em inglês : "Você tem apenas uma chance de escapar da polícia. Aqui está a chave do meu Cinquecento"
Segundo a promotora que cuida do caso, o Código de Defesa do Consumidor considera abusiva a publicidade  que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde  ou segurança.

Esse imbróglio está relatado no Estadão de 14.9.2011.

A Fiat informou que não foi oficialmente comunicada da instauração de qualquer processo ou procedimento envolvendo a publicidade do Cinquecento.

A coisa pega um pouco, realmente.  Tanta coisa boa pra fazer com a chave de um Cinquecento, mas tanta coisa boa...  E você vai pensar justamente em fugir da polícia? Fala sério... E o bom gosto onde é que fica? O Cinquecento é uma graça de carrinho e não nasceu, por certo, pra ficar fugindo da polícia... Arre égua!

Abraço

Valeu!

Rony Lins

Mestrado em Agronegócio

A quem interessar possa:

Estão abertas as inscrições para o Mestrado Profisional em Agronegócio da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo (SP), no período  de 1°/8 a 24/10/2011, com duas áreas de concentração:  Agroenergia e  Economia e Gestão do Agronegócio. Destina-se a profissionais que querem trabalhar em emprsas direta ou indiretamente ligadas ao agronegócio.

Quem estiver ligado na área não pode perder uma oportunidade dessas. O Brasil precisa muito desse pessoal. O agronegócio movimenta  milhões de reais por ano e enche o estômago de um país inteiro, daí que, quanto mais gente especializada no assunto, melhor pra todo mundo.
Vale a pena conferir...

Valeu....
Abraço

Rony Lins

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Direito também é cultura

Olhos bem abertos para a saúde não piorar...


A Quarta Turma  do Superior Tribunal de Justiça  decidiu que um hospital particular de São Paulo tem o direito de cobrar por atendimento de emergência sem apresentação prévia do orçamento, e sem assinatura  de termo de contrato. O caso foi de uma menina  atendida  por policiais militares , após convulsão, e levada por uma viatura ao hospital.
A menina estava acompanhada pelo pai. Ele disse que não conhecia São Bernardo do Campo onde estava a passeio, quando a filha teve a convulsão. Procurou socorro num posto de gasolina quando os policiais militares levaram pai e filha para o hospital. Ela foi atendida no setor de emergência  e teve alta no dia seguinte. Depois da alta, o peixe ficou salgado. O Hospital e Maternidade Assunção S/A emitiu uma carta de cobrança de quase R$ 5 mil. O pai alegou que não assinou qualquer contrato e nem foi informado, previamente, de que se tratava de um hospital particular. O hospital entrou com uma ação de cobrança na Justiça.
Na primeira instância o pedido foi negado. Houve apelação que também foi indeferida. Então, o hospital entrou com Recurso Especial junto ao Superior Tribunal de Justiça.


O Ministro Relator, na 4ª Turma do STJ, deixou claro que o caso  guarda peculiaridades importantes, no interesse do próprio paciente, já que exigir a assinatura de um contrato ou a elaboração de um orçamento com o paciente necessitando de atendimento imediato prejudicaria o próprio paciente. E o Hospital ainda poderia ser acusado pela abominável prática de mercantilização da saúde. Há no caso, diz o Relator, um acordo implícito entre o Hospital e o responsável pela menina, não sendo correto afirmar  que nada contrataram as partes porque inexistia um documento no caso. Fica superado, dessa forma, o entendimento, de que não cabe o pagamento da conta hospitalar tão somente pela ausência , no caso , de um contrato escrito.


Logo, olhos abertos regados com um bom colírio é sempre uma medida salutar. Se o hospital é particular, e  ainda que seja um atendimento de emergência, o nosocômio pode apresentar a conta, ainda que inexista um orçamento prévio, ou mesmo um contrato assinado entre as partes antes do tratamento  começar.

É o tal negócio: a doença não espera sentadinha   que as partes se entendam sobre os detalhes que serão utilizados para  exterminá-la. O atendimento médico vem a jato, às vezes sem tempo pra conversar, mas nem por isso fica de graça. Aliás, como todo mundo já sabe, nem almoço existe de graça, quanto mais tratamento médico em hospital particular...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Humor também é cultura

Um pouquinho de azeite de oliva extra virgem no molho, no início da semana, faz bem à saúde. Segura, então:

O camarada joga uma pelada com os amigos, depois do trabalho, calção, meião e chuteira, camisa numerada, tudo nos trinques, juiz com camisa amarela e o esquimbau. Leva uma porrada no joelho esquerdo, dói à beça , ele aguenta até  o fim, vai mancando sabe lá Deus como, não dá pra ser desmancha prazeres, e depois tem aquela cerveja com a rapaziada, algumas horas comentando os lances do jogão que acabou de acabar. Aí, a contusão esfria, a cerveja pesa um bocado, a dor fica insuportável, ele vai procurar um médico na mesma hora. Tá meio zonzo, não olha direito e entra  num escritório de advocacia.

- Doutor, é o meu joelho esquerdo, tá doendo demais!

E o advogado bate na lata, com toda razão: - Desculpe, amigo, eu não posso lhe ajudar. O meu negócio é direito.

O peladeiro olha embasbacado para o profissional atrás da mesa e desabafa:

- Vai ser especializado lá na p...q.. p...!

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Sêneca

Não dá pra deixar de lado essas recomendações do grande Sêneca, filósofo, dramaturgo , político e escritor romano, no livro  SOBRE A BREVIDADE DA VIDA, já que o Blog tem compromisso com uma vida melhor  pra todo mundo, com a ética e a verdade governando o nosso dia a dia. Reparem só a nota de rodapé de fl. 32:

"Sêneca adverte contra aquela correria desvairada  a que se entrega a maioria dos homens, que agem como animais, reiniciando sem cessar o mesmo movimento vão. Ora, essa inútil agitação não conduz senão ao esgotamento das forças físicas  e à frustração mental. Ele não prega a preguiça , conforme afirma :" (...) não te convido à preguiça e nem à inércia" (XVIII,2), apenas recomenda evitar a falsa operosidade e a fútil agitação."

Alguém já viu esse filme que passa diariamente em sessões contínuas no mundo atual, e em diferentes  regiões do planeta? Qualquer semelhança não é mera coincidência...
Um pouquinho mais  de serenidade e calma, pessoal...Querendo, uma sopinha cai bem no final do dia...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins 

Contando um conto...

Ela viu primeiro. Beliscou o braço do namorado surfista, aço puro, que atracado numa salada com todos os frutos do mar, possíveis e imagináveis, não deu bola. Ela insistiu e o gritinho saiu abafado, pelo canto dos lábios, mas deu pra escutar perfeitamente: é ele, amor , é ele! Estavam num restaurantezinho esperto, ultra natural, comidinha levíssima, pronta pra faquir nenhum botar defeito. Duas mesas na frente deles Paul McCartney traçava, concentrado, uma outra salada gigante e colorida do mesmo jeito.

-Cê tá doida, gata,  o Paul por aqui, olha o que você está dizendo? Pirou na salada, ou sei lá, na maionese?
Ela insistiu, firme no que os seus olhos viam, amparada nas batidas desordenadas do  coração.
- Eu vou lá, amor, vou falar com ele, pedir um autógrafo , um beijo, sei lá, um pedaço da salada dele pra guardar pro resto da vida!

-Que nojo, gata, essa merda estraga rapidinho! - ele não cedia, ou tava mesmo com ciúme. - Cê não vai pagar um mico desses, vai? Pode ser um clone do homem, você não tá vendo que o homem não ia comer salada aqui junto da gente?

- É ele, gato, é ele, o homem tá se apresentado aqui no Rio, não está?

- Tá, tá se apresentando no Rio, mas não tá comendo salada aqui com a gente , não pode ser!
Ela já estava de pé, a mão no peito tentando travar o coração, linda de viver, cabelos dourados, sarada de cabo a rabo, Paul McCartney na frente dela, simpático e livre, um almoço de descanso de todo o tumulto, quem sabe explicar uma loucura dessas?
-Gata. você não vai me deixar aqui  pelo Paul! - A insensibilidade do gato não estragava a tarde de jeito nenhum.

 É um Beatle, amor, é um dos Beatles, gato, você vai ter que me  perdoar!
Aí ele disse que não perdoava, que mulher dele não abordava homem em outra mesa de restaurante nenhum, que ele não era otário, que ele também gostava dos Beatles, mas não a esse ponto e  a discussão saiu do restaurante, passou por Liverpool, Londres, Eua, e voltou ao restaurante natural. O namoro dos dois balançou e por um tempinho razoavel o Beatle foi esquecido na mesa de canto. Quando ela conseguiu superar a crise e caminhou em direção ao baixista dos Beatles o grande Paul já tinha evaporado.
Ela saiu aos prantos, procurou em vão, e no embalo do fracasso abandonou o surfista prateado com garfa e faca na mão e nunca mais se viram.


Abraço

Vaelu!

Rony Lins

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Quem se habilita?

Do jornalão O Globo na pauta de hoje:

"Avenida valiosa

Em valores monetários, a 5ª Avenida, em Nova York, continua a liderar o ranking, pelo 10º ano consecutivo. O preço médio do aluguel comercial de alto luxo na região é de  US$ 2.018 por m2 ao mês. Nesta lista, o 1º brasileiro a aparecer é o  SHOPPING IGUATEMI, em São Paulo, com  US$ 476."

Aí Iguatemi, honrando a camiseta canarinho, aparecendo nessa lista um pouco abaixo da 5ª Avenida, mas aparecendo na lista, valorizando, em algum pedaço deste nosso vasto território, o metro quadrado verde amarelo.  Quando você for ao Iguatemi, em São Paulo, feche os olhos, inspire fundo, e sonhe que você está atravessando a 5ª Avenida...

Valeu

Abraço

Rony Lins

Desejos são desejos, ninguém discute...

Deu no Globo do dia 8/9

"O carioca está disposto a gastar  até  R$ 625,96 por um aparelho de celular novo, item que desperta mais interesse do que a compra  de geladeira ou ar-condicionado. O resultado está em pesquisa  do Simerj e da Fecomércio-RJ. Dos entrevistados, quase 62% disseram que vão fechar a compra do aparelho, ainda neste ano."

O pessoal se amarra num bate papo. E é isso mesmo, o outro é super importante e sem o outro, este Blog já disse, eu não respiro, eu não vivo. Não adianta  ficar no meu apartamento geladinho, tomando uma cervejinha sub zero, completamente sozinho. Eu preciso de alguém dividindo a cerveja comigo, ou pelo menos falando no celular que já está a caminho da minha casa levando uns pastéizinhos de camarão pra completar a cerveja...


Valeu!

Abraço

Rony Lins

Comigo não, meu irmão...

Outra do Estadão, do dia 8 de setembro

"Grife pede que Breivik pare de usar suas roupas.
A grife de roupas Lacoste  fez um pedido inusitado à polícia norueguesa. Os executivos da marca querem que os policiais convençam Anderes Behring Breivik, o atirador de extrema-direita que matou 96 pessoas  em ataques em Oslo e Utoya em julho, a não usar mais suas roupas. Breivik aparece em muitas fotos com camisas da marca, o que estaria prejudicando a imagem da empresa."


É, o pedido tem lá suas vigas de sustentação. Ninguém deseja associar a sua imagem à de um malucóide, debilóide, monstrão da pesada,  que não devia ter muita preocupação em usar trajes charmosos e maneiros, enfim, seguir uma moda atual, a julgar pelos atos que praticou em julho deste ano. A Lacoste parece ter razão. Agora, se a moda pega, e todo mundo reclamar pelo mesmo motivo, o cara  vai seguir peladão para as audiências no Tribunal.

Valeu!

Abraço

Rony Lins

Direito também é cultura

 Os ministros da Primeira Turma  do Supremo Tribunal Federal negaram  Habeas Corpus para um indivíduo acusado de furtar "O DISCO DE OURO" do cantor MIlton Nascimento, pela venda de 100 mil cópias do seu último CD, e mantiveram o infrator na prisão. A defesa argumentava  que o furto era insignificante e que a peça tinha apenas um valor sentimental e foi devidamente restituída ao cantor. Mas a Turma de Ministros entendeu que houve ousadia por parte do meliante, com a invasão da casa do cantor,e, além do mais, que  havia, sim, um valor imaterial envolvido, e que o disco de ouro não foi devolvido , mas que o réu foi pego com ele , nas imediações , logo após a ocorrência."

Fala sério, o cara foi direcionar a sua atividade predatória logo para o disco de ouro do MIlton?  Além de violentar os artigos do Código Penal, estraçalhou as entranhas de muitos corações dos fâs do grande artista.  Sei lá se os MInistros compraram  o tal CD e são fãs, também, do grande Milton? Aí a barra pesou de vez e o Habeas não saiu...


Valeu!

Abraço

Rony Lins

Irã tá com a grana toda

O Irã passou a Rússia e se tornou o maior comprador  da carne bovina produzida no Brasil, disse a associação do setor  ao jornal britânico  FINANCIAL TIMES. O país do Oriente Médio comprou carne brasileira no valor total de US$ 61,7 milhões em agosto, de acordo com o FT. Já as compras pela Rússia  somaram  US$ 52,2 milhões.

Notícia veiculada  pelo Estadão em 8/9/

Bicho é tudo de bom

Deu no Estadão do dia 8/9

" O artista Aleksandr Pylyshenko tem um zoo no jardim de sua casa e é dono da leoa Katya, qu enormalmente lambe sua cabeça todos os dias. Morador de Vaslyevka, na Ucrânia , ele passou 36 dias vivendo dentro da jaula com Katya e seus filhotes - com a façanha, mostrada na Internet, ele pretende arrecadar fundos paramelhorar  as condições de vida dos animais."

Se a leoa for minha conhecida eu topo repetir a façanha por aqui.

Valeu!
Abraço

Rony Lins

Depois do feriado é tempo de...

É tempo de trabalho duro e de cultura e informação na ponta da língua...

Lá vai porque porque o tempo não para e nós queremos que este Blog seja o cara...


ANDERSON SILVA


Noite de 5 de setembro e meu filho grita enchendo o peito, pra mostrar a importância da mensagem contida no berro:  paieeeeê, o Anderson Silva vai no Jô.
No duro, o garoto tá certo, é caso de soar as trombetas, anunciar pro mundo inteiro aplaudir, a presença do "Aranha", do maior lutador do mundo de MMA na entrevista de final de noite que se constitui no mais famoso talk show da televisão brasileira. Paro tudo, pois a curiosidade é grande pra descobrir os segredos que a fera possui e que a fazem, ainda em atividade, uma lenda entre os gladiadores modernos. Tanta coisa pra perguntar, tanta coisa pra saber, se ele faz assim ou assado, como é o seu dida a dia, a sua alimentação, como é que a família encara a sua atividade profissional, como é que ele vê a sua própria vida, a grana recompensa o esforço, as pancadas não ficam doendo 1 mes depois, pombas, uma pá de perguntas engasgadas, e a gente se valendo do nosso representante sentado ao lado do "Aranha" pra ficar sabendo de tudo.

Mas o embate foi morno, como uma luta sem graça. O entrevistador se fixou na voz fina do campeão, perdeu tempo à beça com um detalhe sem graça, falou pelos cotovelos sobre tudo que sabia de lutas e o campeão, meio sem graça, risinho amarelo, sem dizer muita coisa sobre a sua pessoa , a sua vida. Nenhuma pergunta sobre o seu dia a dia, a família, a preparação, a alimentação, os planos para o futuro, os interesses fora  do octógono.
A luta da entrevista terminou no empate mesmo, com a sensação esquisita de festa estragada e terminada antes da hora. NInguém brilhou e não deixaram o campeão se soltar e mostrar pra nós, torcida fânzona de carteirinha, os detalhes que construíram essa carreira única e espetacular.
Valeu grande Anderson! Talvez em outra oportunidade, em outro programa, a  luta esquente um pouco mais.

Valeu!
Abraço
Rony Lins   

terça-feira, 6 de setembro de 2011

E por falar em feriado...

É, feriado de 7 de setembro chegando, então é bom lembrar as palavras sábias do filósogo grego Epicuro, porque nas entrelinhas, se forem observadas, darão ao seu feriado um sabor especial. O helenista José Américo Pessanha, nos informa que:

" A vida livre e feliz não acontece na agitação da cidade, nem no isolamento total, mas no convívio do grupo de amigos, que também inclui mulheres, estrangeiros e escravos, isto é, aqueles que sempre foram excluídos da cidadania. Amigos entre si são também amigos da sabedoria, todos ocupados na busca e conservação da serenidade, da tranquilidade da alma, ajudando-se reciprocamente a suportar o sofrimento e compartilhando as alegrias. Nas Máximas fundamentais,  Epicuro escreve:

De todas as coisas que a sabedoria nos oferece para a felicidade da vida inteira,  A MAIOR É A AQUISIÇÃO DA AMIZADE."


É isso aí, pessoal. Feriado recheado com as palavras de Epicuro é mais saboroso. Um bate papo sem hora pra acabar, rodeado de amigos, num feriado com céu azul e sol generoso é prova de sabedoria.  A solidão, sem dúvida alguma, é a tempestade desabando, às vezes, com aviso prévio, sobre um feriado que prometia , estragando a festa   dos  homens que não fizeram a programação  correta.

Valeu!

Bom feriado!

Rony Lins

Ajuda muito importante

Se você gostou dos assuntos trazidos à tona pelo Blog, se você achou o Blog interessante, ajude na sua divulgação. Passe para os amigos o nosso endereço e nos ajude a ampliar a rede de leitores e colaboradores. É, colaboradores, principalmente, porque nós queremos você dando seus pitacos por aqui, criticando, concordando, metendo a lenha ou elogiando. Desde que mantida aquela linha básica de costura, quer dizer, sem agulha ferindo o dedo e tirando sangue, as opiniões dos leitores serão motivo de muita honra pra nós, com publicação efetiva e resposta em tempo real.
Se você puder colaborar, portanto, divulgando o Blog, nós agradecemos de coração.
Faça parte do nosso time e toque a bola junto conosco, pois o conjunto, na vida, é fundamental.
Brigadaço com abraço

Valeu!


Rony Lins
Blog Heróis N tem idade o Blog que ouve você

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Competição infeliz

Este Blog sempre pensa no melhor pra você , na melhora da sua qualidade de vida. Então não dá pra deixar escapar, aqui e agora, os ensinamentos certeiros do mestre Flávio Gikovate no livro  A ARTE DE VIVER BEM,  2ª edição, que toca no cerne de um dos maiores  tormentos da civilização humana. Saca só:

"A competitividade é, na nossa espécie, levada muito à sério. As pessoas lutam pela vitória até a morte. Não tenho grande dúvida que muitos dos desgastes físicos responsáveis por doenças - e morte - precoces  tem a ver com uma postura competititva acima de qualquer outro ingrediente de subjetividade. As pessoas se matam nos confrontos diretos e também indiretos -  nas lutas que se estabelecem pelo sucesso,  pelas mulheres e pelo dinheiro, diante de uma situação que instiga a competitividade não há bom senso capaz de conter os impulsos "mamíferos"que parecem ser muito fortes  entre nós.
Não podemos continuar a subestimar esta questão. Ela é capaz de levar uma pessoa inteligente e preparada para uma mesa de cassino - ou para as corridas de cavalos - e fazer com que o indivíduo, não se conformando com as derrotas, acabe perdendo tudo aquilo que foi capaz de acumular ao longo de uma vida. Não podendo subestimar o fato de que o jogador - e são muitos os que são viciados em disputa de todo o tipo - só está feliz e só se sente vivo quando está em competição. São inúmeras as pessoas que ficam profundamente deprimidas quando estão longe de uma atividade competitiva como é o jogo, como são os esportes, a maior parte dos trabalhos, e os jogos de sedução erótica. Para eles, viver é disputar. Parece que, para todos nós, a total ausência de competição também é fator depressivo. O que é radical para os jogadores existem doses menores em todos nós. Preferimos a luta para atingirmos um dado objetivo do que a chegada  a ele. Perseguir é mais estimulante do que conquistar. Perseguir objetivos nos faz alertas e com disposição. Não ter nenhum plano, não ter uma disputa, nada com ninguém, não ter que brigar por alguma coisa, parece que nos faz tristes e desmotivados."

Então se conclua, com o grande Gikovate mesmo, que sem o outro  eu não existo, eu preciso dele até pra respirar. Eu preciso dele pra aquela briguinha de todo o dia, e evitar, desse modo, aquela depressão que insiste em me jogar na minha cara a figura do  zé mané que me deixa apavorado.
No entanto, é  muito melhor compartilhar as alegrias e vitórias, misturadas, inclusive com algumas derrotas  bem merecidas,com aquele grupinho amigo da cervejinha, do que ser o invencível solitário, herói de si mesmo, contando os seus feitos na frente do espelho.

Valeu!
Um abraço

Rony Lins

Propaganda enganosa

Cuidado com a empolgação. Está no livro ALÔ, CHICS!, da famosa estilista Gloria Kalil:

"HOMENS TURBINADOS.

Uma grande indústria brasileira de cuecas está colocando dois novos modelos no mercado com a finalidade de dar mais visibilidade às partes íntimas masculinas. Ou seja: está lançando cuecas com opções de enchimentos para a parte da frente e para a traseira. O cavalheiro escolhe o modelo que vai, digamos, corrigir uma falta ou uma falha da natureza.
As mulheres ficaram chocadas? Bem feito! Quem manda?  Fomos nós mesmas que demos o exemplo inventando de usar sutiã com enchimento, calcinhas com falsos bumbuns, apliques no cabelo e não sei mais o quê.
A fábrica que vai lançar o mimo garante que está de olho no público heterossexual. Embora, evidentemente, não descarte o homossexual. Diz que está apoiada numa pesquisa em que 80% das mulheres elegeram o bumbum como a primeira coisa que olham num homem! Pode uma coisa dessas? E como fica a decepção quando descobrirem que as belas curvas deles eram todas de mentirinha? Igual à deles quando constatam os nossos velhos truques..."

Simplificando, jogando rápido e de primeira, tá todo mundo enganando todo mundo, o negócio é ficar  bonito de qualquer jeito, e a gente sabe muito bem que quando a casa é de papel qualquer ventinho toca o pânico.
Sei não, bundas menores, seios mais comportados e menos decepões na foto. Do contrário, só vale aquele recurso do tempo de Cristo: amor, apaga a luz...


Ihh...Sei não..(Fonte:Pânico na TV)
Valeu!
Abraço

Rony Lins

A calma vale ouro

Impossível não trazer à baila, numa segunda-feira, dia em que soam as trombetas e começa o corre corre desenfreado, o pernas pra que te quero, porque eu quero muito e o tempo não colabora tanto, impossível não refletir num início de segunda-feira sobre as sábias palavras de Baltasar Gracián in  A ARTE DA PRUDÊNCIA. Veja só:

"O HOMEM PACÍFICO TEM VIDA LONGA


Para viver, é preciso deixar viver. Os pacíficos não só vivem, reinam. É preciso ouvir, ver e calar. Um dia sem discussão garante uma  boa noite de sono ( adeus rivotril e outros penduricalhos. O parêntese é do Blog). Viver muito e com gosto é viver por dois: é o fruto da paz. Quem não se preocupa com aquilo que não importa tem tudo. Não há erro maior que levar tudo a sério. Também é tolice ter o coração atormentado por um assunto que não lhe diz respeito e que nem sequer toca a quem lhe importa."

Resumindo, pessoal: é preciso serenidade e calma no dia a dia, e não dar importância desmedida e torturante ao que não merece ser considerado. Como dizia o grande escritor argentino Jorge Luiz Borges: eu só discuto pelo que vale a pena e quase nada vale a pena.
Numa segunda-feira essas sábias palavras podem acalmar o seu dia a dia e mostrar que a qualidade das suas obrigações pode influenciar na maldita quantidade delas, e dessa forma, melhorar o sabor da vida no nosso planeta. Take it easy, galera, esse é o primeiro mandamento!

Valeu!
Um abraço

Rony Lins

Baiano porreta

O que é que a Bahia tem? Dorival Caimi já formulou a questão de forma doce e poética. E respondeu com aquele som que o mundo aprendeu a ouvir maravilhado, embalado nos sonhos e vontades de conhecer a Bahia. Agora, eu pergunto, o que é que o Bahia tem?
É, o Bahia, o tricolor famoso lá da boa terra, que põe azeite de dendê nas veias pra voar em campo.
O xenti...

Gente, eu vi, o Bahia tem um time com Ricardinho (ex-seleção brasileira) Carlos Alberto (ex-Vasco e Botafogo), Fabinho (ex-Corinthians), Souza, Tite (zagueirão do Vasco), Fael (ex-Botafogo), Junior e ainda contava com Robson, aquele menino cracaço que joga o fino dentro de campo e desafina adoidado quando sai das quatro linhas. Timaço, Bahia, timaço! Deu  baile no Flamengo, meteu  3 e podia  ser de mais. Encantou a torcida presente e televisiva, com um toque de bola refinado, preparado no tempero daquelas baianas que alimentam Salvador o ano todo, tudo dosado com a correria dos mais jovens, que impulsiona o time. Pergunto de novo: o que é que o Bahia tem? Qual é o problema, painho, que atazana e atrasa esse bom time, que , no momento, está lá em baixo na tabela de classificação?  Quem souber a resposta manda pro Blog pra ganhar um acarajé de presente.

Valeu

Abraço

Rony LIns

Pelada sem sal

Hoje tem Brasil contra Gana lá em Londres, bem longe dos nossos campos. Pode ser que ajude o Mano Menezes a fazer alguns ajustes, por sinal, super necessários, na seleção canarinho. Mas, pra falar a verdade, é um joguinho  meio perdido no calendário, enfiado  goela abaixo do torcedor, numa segunda-feira à tarde (arre égua), contra Gana, com todo o respeito, o que não desperta muito a curiosidade de quem conhece o jogo da bola. Fala sério, parece meio cata grana essa peladinha sem sal, fraquinha, pouco emocionante, sem força pra prender você na frente da televisão, bem ha hora do pega pra capar. Sei lá, daqui a pouco eles arrumam Brasil versus Cazaquistão, às três da matina de um sábado, prometendo um jogaço de bola. Mas, quem não quer ir a Londres, com tudo pago , pra assistir um joguinho de bola bem arrumadinho, numa cadeira confortável, com tudo por conta?
Eu reconheço, eu vou também, até pra ver Bolívia versus Mongólia, com todo o respeito.

Valeu

Abraço

Rony Lins

Dentista

 Pra começar bem a semana uma pitada de sabedoria automobilística, dessas que você pega  quando o trânsito dá aquela parada chata, de mais ou menos meia hora. Leio no jipão engarrafado à minha frente, provavelmente com alguns cavalos sobrando:

" Quem gosta de motorzinho é dentista"

Sei não, tem muito dentista dirigindo uns possantes por aí... Agora, literalmente falando, até que faz sentido.
Abraço
Rony Lins

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Você sabia?

Você sabia  que médicos em Marselha, França, quando foi abeerto o primeiro café público no País, por volta de  1671, atacaram o café  por motivos de saúde, sob o comando de mercadores de vinho que temiam por seu sustento. Eles declararam que o café  era uma novidade estrangeira odiosa e sem valor... o fruto de uma árvore descoberta por bodes e camelos que queimava o sangue, induzia a paralisia, impotência e fraqueza e que seria danoso à maior parte dos habitantes de Marselha..."
(Do livro História do Mundo em 6 copos, de Tom Standage)

Vocês já pensaram se um desses médicos aparecesse por aqui, em plagas brasileiras, hoje em dia? Em cada esquina um cafezinho melhor do que o outro, baristas disputados a peso de ouro, o expresso e a arte de fazê-lo virando uma ciência cultivada por muitos, e uma clientela que curte um bom café com charme e constância. Mas, como diz o livro, já naquela época os médicos perderam essa parada, o café já estava difundido entre a aristocracia, e os cafés públicos, locais de conversas sem hora pra terminar, viraram uma febre em Paris.  Eu paro por aqui porque a vontade tomar um cafezinho é muito grande.
Valeu!
Abraço e bom fim de semana!

Rony Lins

Dia de sapiência

Hoje é sexta, pessoal, dia de pensamento profundo pra deixar o fim de semana mais leve e com mais sentido. Lá vai:

"Não sejais mais sábios do que é preciso, mas sede sobriamente sábios"
( SÃO PAULO, Espístola  aos romanos, XII, 3.)

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...