O Ministério Público do Paraná instaurou um inquérito civil público para apurar possível prática de publicidade abusiva em um anúncio do Fiat 500, também conhecido como Cinquecento. Parece que uma frase dita pelo ator Dustin Hoffmann na publicidade divulgada em rádios, é, aquele baixinho que mostrou, em outro anúncio da mesma Fiat, que grandes atores podem possuir pequena estatura sem estragar o talento, seria um incentivo ao consumidor para agir de forma contrária à lei.
A frase , primeiro é dita em português, e logo em seguida em inglês : "Você tem apenas uma chance de escapar da polícia. Aqui está a chave do meu Cinquecento"
Segundo a promotora que cuida do caso, o Código de Defesa do Consumidor considera abusiva a publicidade que seja capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa à sua saúde ou segurança.
Esse imbróglio está relatado no Estadão de 14.9.2011.
A Fiat informou que não foi oficialmente comunicada da instauração de qualquer processo ou procedimento envolvendo a publicidade do Cinquecento.
A coisa pega um pouco, realmente. Tanta coisa boa pra fazer com a chave de um Cinquecento, mas tanta coisa boa... E você vai pensar justamente em fugir da polícia? Fala sério... E o bom gosto onde é que fica? O Cinquecento é uma graça de carrinho e não nasceu, por certo, pra ficar fugindo da polícia... Arre égua!
Abraço
Valeu!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário