Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Depois do feriado é tempo de...

É tempo de trabalho duro e de cultura e informação na ponta da língua...

Lá vai porque porque o tempo não para e nós queremos que este Blog seja o cara...


ANDERSON SILVA


Noite de 5 de setembro e meu filho grita enchendo o peito, pra mostrar a importância da mensagem contida no berro:  paieeeeê, o Anderson Silva vai no Jô.
No duro, o garoto tá certo, é caso de soar as trombetas, anunciar pro mundo inteiro aplaudir, a presença do "Aranha", do maior lutador do mundo de MMA na entrevista de final de noite que se constitui no mais famoso talk show da televisão brasileira. Paro tudo, pois a curiosidade é grande pra descobrir os segredos que a fera possui e que a fazem, ainda em atividade, uma lenda entre os gladiadores modernos. Tanta coisa pra perguntar, tanta coisa pra saber, se ele faz assim ou assado, como é o seu dida a dia, a sua alimentação, como é que a família encara a sua atividade profissional, como é que ele vê a sua própria vida, a grana recompensa o esforço, as pancadas não ficam doendo 1 mes depois, pombas, uma pá de perguntas engasgadas, e a gente se valendo do nosso representante sentado ao lado do "Aranha" pra ficar sabendo de tudo.

Mas o embate foi morno, como uma luta sem graça. O entrevistador se fixou na voz fina do campeão, perdeu tempo à beça com um detalhe sem graça, falou pelos cotovelos sobre tudo que sabia de lutas e o campeão, meio sem graça, risinho amarelo, sem dizer muita coisa sobre a sua pessoa , a sua vida. Nenhuma pergunta sobre o seu dia a dia, a família, a preparação, a alimentação, os planos para o futuro, os interesses fora  do octógono.
A luta da entrevista terminou no empate mesmo, com a sensação esquisita de festa estragada e terminada antes da hora. NInguém brilhou e não deixaram o campeão se soltar e mostrar pra nós, torcida fânzona de carteirinha, os detalhes que construíram essa carreira única e espetacular.
Valeu grande Anderson! Talvez em outra oportunidade, em outro programa, a  luta esquente um pouco mais.

Valeu!
Abraço
Rony Lins   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...