Hoje é sexta-feira, entrada de fim de semana, relax supimpa pintando na área. É dia de pensamento especial para o fim de semana correr feliz. Leiam e meditem sobre o texto de Zygmunt Bauman no livro A Arte da Vida, trazendo à tona as palavras do imperador romano e filósofo estóico Marco Aurélio. Imperdível:
"Você sabe, a partir da experiência, que em todas as suas perambulações jamais encontrou a boa vida - nem na lógica, nem na riqueza, nem na glória, nem na satisfação; em lugar nenhum. Onde então se pode encontrá-la? Em fazer o que a natureza humana exige... Ao ter princípios que governem seus impulsos e ações."
E prossegue Bauman:
"E quais seriam esses princípios? Marco Aurélio cita alguns deles, escolhidos de modo a poderem ser exibidos por todos "sem qualquer desculpa de falta de talento ou aptidão": integridade, dignidade, trabalho duro, abnegação, contentamento, frugalidade, gentileza, independência, simplicidade, discrição, magnanimidade...
A mente livre de paixões é uma fortaleza: não há lugar mais forte para as pessoas se recolherem..."
Um bom fim de semana para todos os leitores deste singelo Blog, regado e pleno dos princípios lembrados pelo imperador romano.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário