E o Mário Fernandes, hem? Lateral direito do Grêmio e convocado para a seleção brasileira que enfrenta a Argentina dia 28.9.2011, o rapaz, de 21 anos, considerado nome certo para as Olimpíadas de Londres no ano que vem, perdeu o vôo de Porto Alegre para Belèm do Pará, onde será realizado o jogo. Instado a pegar outro vôo, o jovem jogador recusou e disse que não ia mais participar do jogo, devido a problemas particulares.
A Comissão Técnica ficou meio encucada com a bomba jogada no seu colo e deixou vazar que será difícil a permanência do craque no grupo convocado por ocasião dos jogos olímpicos.
Sei lá, esse é o sonho de todo jogador profissional de futebol e o Mário Fernandes chutou o pau da barraca. É como se, mal comparando, um jovem ator fosse convidado pra trabalhar na novela das 9 da Globo e dissesse não, muito obrigado, eu não topo, sei lá, tenho problemas que no momento não deixam...
Acontece, é claro que acontece, mas é raro.
Aliás, um outro famoso abandono de seleção brasileira se deu em 1986, dias antes do embarque da seleção para a Copa do Mundo, quando o lateral direito Leandro, que jogava na geração de ouro do Flamengo (Zico,Adílio, Andrade, Tita, e outros cracaços de bola), se desentendeu com o técnico Telê e tomou o rumo de casa.
Leandro fez muita falta, lateral e zagueiro de área genial, técnica refinada no trato da redonda, considerado um dos três maiores laterais que já serviram à seleção brasileira em todos os tempos. Mas, a razão tem razões que o próprio coração desconhece...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário