Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Café com história



Do caderno Viagem do Estadão de hoje, 6.11.2012:

"Em plena  Praça São Marcos, coração de Veneza, o primeiro café da Itália foi inaugurado em 1720. Então batizado de Venezia Trionfante, em pouco tempo o estabelecimento passou a funcionar com o nome atual, FLORIAN (caffe-florian.com), em homenagem ao dono Floriano Francesconi.

Era em suas salas confortáveis, decoradas com mármore, espelhos com molduras douradas e afrescos que a aristocracia do século  18 se reunia para uma xícara de chocolate quente, a bebida mais apreciada da época. O local também foi palco de mudanças sociais e comportamentais - para se ter uma idéa, era o único estabelecimento que admitia a presença  do público feminino até altas horas, o que ajuda a explicar o apreço de Casanova  pelo lugar. Símbolo da cidade até hoje, quem o visita encontra a mesma decoração dos séculos passados. E, é claro, o autêntico espresso italiano."

Solteiros e solteiras, atenção:  se você pedir os garçons lhe indicam a mesa onde Casanova se sentava, azarava adoidado enquanto o entardecer  chegava de forma  poética. Sente no mesmo lugar e faça uma prece, que a mulher, ou o homem, da sua vida, aparece.

Depois, levante, e caminhando devagar, comece a azarar de forma confiante. Veneza não lhe deixará na mão. O espírito de Casanova está por ali, talvez sentado numa mesa `a sua frente, esperando a sua prece acabar.

Bom espresso no Florian, em Veneza, gente boa!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins


Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...