Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de novembro de 2012

Tempo quente na medicina



Informa a imprensa de hoje, 06.11.2012, que os médicos prometem entregar  hoje ao presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM) um protesto contra a proibição das chamadas técnicas de antienvelhecimento. A decisão do CFM foi anunciada há três semanas, após análise de trabalhos mostrando que tais terapias não têm comprovação científica.

A carta de protesto, assinada por  cerca  de 100 médicos, afirma que o CFM estaria extrapolando sua competência regulatória. Eles argumentam que a missão do Conselho é analisar aspectos éticos e não científicos.


Essa é uma briga de cachorro grande, ou melhor, de médico grande. Eles que são médicos têm a obrigação de se entender. E a solução é muito simples, alojada que está no próprio regulamento redigido pelo Conselho Federal de Medicina.

Lidas e interpretadas, com carinho e cautela, as normas estabelecidas, chegar-se-á, sem atropelos maiores, à conclusão do que pode ou não pode regrar o CFM.

O Blog deixa de opinar no mérito da "quaestio" porque não possui o regulamento do CFM para o devido exame.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...