Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Vergonha



Informa a imprensa de hoje, 23.11.2012 ,que 49 milhões de pessoas passam fome na América Latina. Segundo um documento apresentado pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), 8,3% da população da região não ingere a quantidade diária de calorias necessárias para uma vida saudável.

Os países mais afetados  pela fome  são o Haiti, Guatemala, Paraguai, Bolívia e Nicarágua.

Diz o relatório que  o crescimento que as economias dos países tiveram não se traduziu em uma diminuição equivalente nos índices, lembrando que a América Latina e o Caribe ainda mostram níveis de desigualdade muito altos em relação a outras regiões do mundo.

Não deixa de ser uma vergonha. Reconhece-se que as economias dos países fustigados pela fome até cresceram, mas a fome não diminuiu , perpetuando-se, dessa forma, o abandono, a crueldade e a miséria, que todos sabem a tradução: desigualdade de renda, e incorreção na distribuiçao das riquezas, as quais, em suas trajetórias vão ficando pelo caminho, em mãos indevidas, deixando ao desalento mãos pobres, calejadas e vazias, que imploram pelo que têm direito  e até hoje não foram devidamente atendidas.

É uma vergonha e um crime contra a humanidade que em pleno século XXI 49 milhões de pessoas  passem fome na América Latina.

Valeu!

Abraço!

Rony LIns

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...