Pesquisar este blog
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
DEUS E O DINHEIRO
A 7a. Vara Federal Cível de São Paulo negou pedido do Ministério Público Federal para que a expressão DEUS SEJA LOUVADO fosse retirada das cédulas de real em vigor no Brasil .
O Juiz entendeu que a expressão não caracteriza uma ingerência do Estado na vida das pessoas, tais como a decretação de feriados, por exemplo, razão pela qual, mesmo não sendo religiosa, a pessoa não se vê prejudicada ou atingida pela expressão, não havendo, por conseguinte, motivo razoável para que a louvação a Deus fosse retirada do numerário em circulação no País.
Pesou, também, por outro lado, a informação do Banco Central de que a retirada pretendida pelo MP custaria aos cofres públicos R$ 12 milhões, e geraria intranquilidade pública.
A expressão DEUS SEJA LOUVADO passou a integrar o papel-moeda nacional em 1986, por ordem do então Presidente José Sarney e foi mantido em 1994 por ocasião da reforma do Plano Real.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário