Pesquisar este blog
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
Macho Camacho
Faleceu hoje, 23.11.2012, o grande pugilista de Porto Rico, Hector "Macho" Camacho, vítima de um tiroteio na porta de um restaurante, na cidade de Bayamon, em Porto Rico. Camacho protagonizou combates lendários contra Oscar de la Roya, Roberto "Mano de Piedra" Duran, Sugar Ray Leonard, entre tantos outros.
Um artista do ringue, sempre usando roupas extravagantes, como índio, policial, bombeiro, entrando no ringue ao som de músicas dançantes, balançando a platéia, Camacho mexia com o público, torcedores seus ou adversários.
Sem muita pegada, tinha grande preparo físico e técnica refinada. Provocava os oponentes durante as lutas que jamais eram mornas ou sonolentas. Hector Macho Camacho era sinônimo de movimentação e combate acirrado.
Foi baleado no rosto, com o tiro entrando pelo ombro e atingindo duas vértebras de sua coluna vertebral.
Lutou mais de noventa vezes, entre 1980 e 2010, e obteve 79 vitórias. Sua última luta foi contra Oscar de La Roya, quando perdeu por pontos, por unanimidade.
Um guerreiro dos ringues derrubado pela violência absurda e disparatada desse mundo em que vivemos.
Tristeza.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário