Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Americanos preocupados...




Alguns amigos americanos telefonam preocupados e perguntam pela dupla de cantores Sandy e Junior. Querem saber se os  dois continuam trabalhando juntos. Respondo que não , a dupla acabou, cada um seguiu seu caminho musical e vão por aí desbravando o mercado.

Os americanos se acalmam. E dizem que se a Sandy já é um baita furacão fazendo esse estrago todo, imagina se ela traz o irmão junto, o Júnior...  O estrago dobrava de tamanho.

Se o furacão fosse Sandy e Júnior , aí não sobrava ninguém pra contar a história.

Só a Sandy dá um trabalho danado, mas eles superam.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

O amor é tudo...



No Globo de hoje, 30.10.2012, a constatação que deveria mudar o mundo para melhor, de uma vez por todas e para sempre. Transcrevo:

"O IMPACTO DO AMOR

CRIANÇA QUE NÃO RECEBE CARINHO DA MÃE PODE TER CÉREBRO MENOR  E MENOS DESENVOLVIDO

 
A forma como o bebê é tratado pela mãe nos seus primeiros anos de vida poderá determinar se seu cérebro terá um bom funcionamento.

Uma pesquisa da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) comparou o cérebro de duas crianças de três anos de idade: de um lado, bem tratada por seus familiares, principalmente pela mãe; e de outro, negligenciada.  O resultado da pesquisa mostrou que no caso da mãe que deu amor, carinho e se comportou como totalmente responsável pelo bebê, o cérebro dele cresceu plenamente. Enquanto que no caso oposto, quando a criança sofreu abuso ou foi maltratada, o cérebro mostrou-se menor e com pontos mais escuros, indicando que é menos desenvolvido".

O amor é tudo, é o alimento sagrado que os homens se recusam a distribuir entre eles. Santa Maria das Criancinhas Amadas e não Amadas (não sei se existe, terei que pesquisar), depois de uma comprovação científica dessas, da potência e do que é capaz o carinho e a atenção de uma mãe, ou de quem lhe faça as vezes, da influência do amor no desenvolvimento do ser humano, o andar da carruagem tem que ser alterado.

Pais e mães acordem porque ainda há tempo.

Sem pieguice e com base na ciência, mais amor no seio das famílias pode ajudar um bocado.

Ame muito o seu filho ou filha, ame, incondicionalmente, desde o princípio. O resto da história  agradecerá.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tom Cruise



A imprensa americana destaca hoje, 29.10.2912, que o astro Tom Cruise entrou com uma ação judicial no valor de 50 milhões de dólares contra a Revista  LIFE  & STYLE, que no mês de julho passado publicou reportagem afirmando que o ator, como consequência de sua separação judicial com a atriz Katy Holmes, havia abandonado totalmente sua filha Suri.

A ação foi distribuída para uma Corte Federal em Los Angeles. O advogado do ator disse que Cruise não dá bola para os críticos de sua vida profissional e não é de acionar a justiça por qualquer motivo.

Mas se mexerem com sua filha, Suri, ele não deixa passar em branco e não tem bola perdida. Ele processa , segundo o advogado, todos aqueles que tentam ganhar dinheiro usando os problemas da família  como atrativo de vendas em bancas de revistas.

O dinheiro que entrar ao fim dessa nova luta judicial, se entrar algum, será todo doado para instituições de caridade.

Quem é pai entende os passos de Cruise. E quem é pai que ama de verdade encara mesmo e não foge de bola dividida.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

A Grécia pirou...




O Estadão de hoje, 29.10.2012, informa que:

" Em meio à pior recessão econômica na Grécia em décadas, a revelação de uma lista de 2 mil políticos, ministros, empresários e poderosos de Atenas com contas secretas nas Suiça faz eclodir mais uma crise no já frágil  país  do sul da Europa. No sábado, a revista  "HOT DOC" publicou a lista de 2000 gregos que mantém contas no banco HSBC de Genebra.

Ontem, a polícia decidiu agir: prendeu o jornalista responsável pela reportagem, sob a acusação de invasão de privacidade."

Disse o jornalista Kostas Vaxevanis, no momento da sua detenção:

"No lugar de prender aqueles que deixaram de pagar impostos e os ministros que tinham a lista em suas mãos e nunca fizeram nada, estão tentando prender a verdade e a liberdade de  expressão. Só fiz o que  qualquer jornalista faria".

O mundo virou de ponta a cabeça e o que você pensa que é, pode não ser, e o que não era já é a mais cruel realidade.

É a história do fazendeiro que tem as galinhas roubadas do seu galinheiro  e  é avisado por um garoto que conhece o autor dos furtos.

O fazendeiro prende o garoto dentro da sua casa para que ele não fique por aí, dizendo aos quatro cantos, que ele é um bocó que não sabe vigiar os próprios bens, e por isso mesmo suas galinhas foram roubadas.

A Grécia pirou faz tempo.  Sócrates e Platão devem estar batendo cabeça com cabeça.

Os poderosos sonegam na maior cara de pau, conta em banco na Suiça com o povo passando dificuldades de toda a espécie, e a polícia põe ordem na casa, porque já era tempo de acabar com a desordem: prende o jornalista que avisou sobre a existência de ladrões dentro de casa, afundando ainda mais o buraco existente no quintal.

E o escriba vai  para o xilindró, porque você pode levar as galinhas, mas nunca dizer uma só palavra sobre a facilidade ofertada pelo dono da casa para o sumiço dos bichinhos.


Socorro Sócrates, Platão,Epicuro, Zenão , Cleanto, Aristodemo, Arcesilau e Panécio ! E vale pedir ajuda a Cícero e Lucrécio, que Roma era porreta  quando o negócio era quebrar o pau.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nélson Rodrigues e o Fla-Flu



Imperdível o grande Nélson Rodrigues comentando um Fla-Flu de 29 de outubro de 1962, há 50 anos atrás, ganho pelo Flamengo, com gol de Gérson, o imbatível canhotinha de ouro da seleção brasileira de 1970, no México. Leiam o maior dramaturgo do Brasil:

"Amigos, levei a semana tôda pondo o Fla-Flu nas nuvens. Traído pela minha própria  ênfase, cheguei a insinuar que o clássico era tão importante quanto o bloqueio de Cuba. Ao ir para o Maracanã, levava a doce e obtusa certeza de um Fla-Flu inexcedível. Mas começa o jôgo e que vimos nós? Uma batalha sem um pingo de grandeza. Não quero parecer a maioria dos meus confrades. Como se sabe,o cronista esportivo é de uma exigência homicida.Mas o Fla-Flu de ontem não comporta nenhuma misericórdia humana ou divina. Foi uma batalha pífia e repito: um Fla-Flu sem penacho".

Ninguém no mundo contaria a história de um Fla-Flu como o grande Nélson. Nem  aquele que participou dentro de campo e viveu de pertinho os lances do jogo contaria melhor o que foi aquele Fla-Flu de 29 de outubro de 1962.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Escorpião




E olhem as previsões de hoje, para você que é de  Escorpião, feitas por Oscar Quiroga no Estadão:

"Mantenha o foco, este não é um momento em que a alegria de brincar com diversas opções poderia resultar em algo interessante para você. Mantenha o foco e tome as decisões, passando a praticá-las imediatamente."

É isso aí. Se você acredita é hora de ir fundo, acreditando, principalmente, em você mesmo.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

O velho problema...

 


PRESO CIENTISTA ACUSADO DE FRAUDE DE
4 MILHÕES DE EUROS


Procurado pela Interpol, um cientista alemão acusado de fraude foi preso anteontem pela Polícia Federal em Florianópolis. O cientista, cujo nome não foi divulgado, aguarda extradição para a Alemanha.

A PF disse que ele morava na capital catarinense desde janeiro. O alemão arrecadou 4 milhões de euros, uns 11 milhões de reais, para desenvolver uma teoria cinentífica infundada sobre segurança bancária online. Ele foi condenado na Alemanha e em dezembro de 2011 passou a ser foragido internacional.

Parece brincadeira. O camarada suga 11 milhões de reais para criar um sistema, uma teoria, sei lá, algo que, cientificamente comprovado, fortalecesse a segurança bancária online.

Além de infundada e sem base científica, ou seja, disfuncional e inútil, o cientista enfraqueceu ainda mais a segurança bancária, online ou não, ao meter a mão em 4 milhões de euros.

É o velho problema, a pergunta que jamais calará:  e quem segura o segurança?

Não tem Interpol no mundo que dê jeito.

Isso vem do berço e é lá que o problema pode ser evitado.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Vai ser especializado assim na...



A imprensa de hoje informa que a música " Bohemian Rhapsody", do Queen, é melhor que sexo para os britânicos, segundo o estudo   A CIÊNCIA POR TRÁS DA CANÇÃO, do psicólogo musical  Daniel Mullensiefen. Divulgada ontem, a pesquisa busca examinar a relação entre música, amor e sedução. Foram 2 mil entrevistados no Reino Unido, entre 18 e 91 anos. "Sexual Healing", de Marvin Gaye, ocupa o primeiro lugar da lista das melhores canções para se animar, enquanto "Let's Get it on", também de Gaye, é a favorita em uma cena romântica.  Mais de 40% das pessoas disseram que a música que escutam durante o sexo tem mais probabilidade de estimulá-los que o tato ou o corpo do seu par.

Há controvérsias quanto à música do Queen ser melhor do que sexo.

E acho que não há controvérsias quanto ao sexo com música ser melhor do que o sexo seco, com palavras e gemidos    soltos no vazio, num clima menos turbinado do que aquele que leva música no antes, durante e depois.

Gosto não se discute quanto ao som preferido no momento sublime , e se deu Marvin Gaye no Reino Unido pode dar Roberto Carlos ou Elton John por aqui.

Há controvérsias aparecendo outra vez no horizonte quanto à profissáo do autor da pesquisa: PSICÓLOGO MUSICAL!

É muita especialização num mundo já especializado demais.

O camarada é especialista em músicas preferidas na hora do amor, em músicas que aumentam o clima ou que o favorecem, ou pelo contrário, causam um estrago danado no romantismo dos tempos atuais.

Eu imagino a consulta:  doutor,  amanhã eu vou sair com a mulher da minha vida e estou em dúvida quanto à melhor música para o momento... Eu esperei a vida inteira, doutor...
E o doutor questiona:

- E você gosta de esportes, qual é a sua atividade profissional, a infância foi traumática, qual é o seu tipo preferido de música e o dela, também, como ela é, é gostosa, bem humorada, bem sucedida profissionalmente?

No final o camarada sai com 3 músicas indicadas para fazer um clima e chegar ao clímax.

Não deixa de ser interessante, psicólogo musical, sacar e orientar sobre as músicas que combinam com o amor, o produto mais procurado na face da Terra.

O consultório do Dr. Daniel deve estar abarrotado de clientes.

Enquanto você espera a consulta rola uma musiquinha bem suave pra você não se irritar com a demora.

Por que é que eu não pensei nisso antes?

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Empregada doméstica que casa com o patrão...





Empregada doméstica que casa com patrão perde os direitos trabalhistas.

Foi o que decidiu a 10a. Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul ao apreciar uma ação movida por uma empregada doméstica contra o espólio do seu falecido marido, ao argumento de que fora contratada, com carteira profissional, inclusive, para prestar serviços domésticos e que o casamento não apagaria o contrato trabalhista firmado entre ambos, sendo credora, por conseguinte, de todos os direitos previstos na legislação pertinente.

O Tribunal discordou da pretensáo e decidiu que o casamento foi a conclusáo de uma relação amorosa vivida entre o ex-patrão e a doméstica, e que essa, na condição de patroa não trabalhava só para o falecido marido, mas usufruia , também, os benefícios dos serviços exigidos pela residência onde o casal habitava.

Entendeu a Corte, por fim, que a relação amorosa era incompatível com a relação trabalhista desejada pela autora da ação, não sendo possível, por exemplo, o marido dar férias à esposa, como também fim de semana remunerado, entre outros direitos, o que levou ao indeferimento do pedido trabalhista.

Cabe recurso.

É complicado.

Você contrata uma empregada doméstica com todos os direitos decorrentes da estipulação de um contrato da espécie. Os dois se enrabicham, namora daqui, pega dali, beija acolá, eu caso com você, eu aceito o pedido, a empregada vira patroa  e a coisas, evidentemente, mudam da água para o vinho.

Você morre e a sua viúva entra na justiça trabalhista  pedindo férias em dobro, fim de semana remunerado, fundo de garantia, etc e etc, ignorando o novo relacionamento que foi iniciado entre vocês?

Você deve estar se remoendo no túmulo por tamanha frieza , cupidez e ingratidão.

Como juiz eu também negaria o pedido. O País precisa de menos cara de pau e mais trabalho.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Fazer o bem sempre




O caderno Zona Sul do jornal  O Globo, de hoje, 25.10.2012, noticia que alunos do colégio israelita Liessin, obedientes ao 209, dos 613 mandamentos  do judaísmo, ou seja, honrar mestres e idosos,  foram conhecer  lares de idosos de comunidades judaicas do Rio de Janeiro.

E relata uma aluna:

"Estávamos cantando marchinhas e uma senhora de 104 anos perguntou se não cantaríamos músicas mais novas. Ao entrar "Ai, se eu te pego", de Michel Teló, os idosos ficaram  superanimados. Eles sabiam a letra, a coreografia e tudo o mais.

E uma outra aluna observou o quanto eles precisam de carinho e sentem falta de gente por perto.

Heróis não têm idade  e fazer o bem só depende de nós. O outro é fundamental e os idosos, como todos nós, e mais ainda do que os mais jovens, necessitam do contato, da presença do outro, das conversas e do brilho nos olhos de quem conversa com eles.

Necessitam da poesia que a presença de um jovem traz ao ambiente, quando senta e canta as novas canções junto com alguém que já viveu momentos sublimes com outras canções, em épocas remotas, mas, inesquecíveis.

Nós precisamos uns dos outros até o fim. E no entanto, vivemos em guerra diária e constante, uns contra os outros, até o fim.

Vai entender...

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Castigo



E a imprensa do mundo inteiro noticia com estardalhaço que foi encerrado ontem o leilão da virgindade da brasileira Catarina Migliorini, 20 anos, com um lance final de um japonês chamado Natsu, no valor de R$ 1.500,000,00.

Bem feito. O castigo vem à jato, já que é dentro de um avião, nas alturas internacionais, ao longo das leis terrestres, que ela vai entregar a sua preciosa mercadoria.

Vai transar com um japonês, pequenininho nô? o trabuco do candidato vencedor, isso é castigo divino.

E tem gente que paga e paga muito , como se vê, para participar de uma babaquice dessas. A periguete brasileira, que está abrindo seu capital, pode sair traumatizada do seu investimento, já que logo na primeira vez vai encarar um duro de se ver, ou seja, vai entrar na faquinha japonesa, na tesourinha de unhas, isso é praga divina!

Já o candidato masculino do leilão, um russo babaca que não sabe o que quer da vida, além de entornar vodka, fechou o leilão da sua virgindade num lance de R$ 6.000.00,00 dado por alguém do Brasil. O trauma aí já é outro, não é o tamanho de ninguém, mas o do próprio lance: arre égua, eu só valho seis mil reais? O cara deve estar malzão a essa altura dos acontecimentos.

E o Brasil é o grande vencedor: temos uma babaca que leiloou a própria e ganhou uma miniatura, como castigo, pra iniciar suas aventuras. E um patrício adquiriu o lance do russo por seis paus. Uma vai dar e o outro ou a outra vai comer. Pelos dois lados só dá Brasil.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins
















Pedra no sapato...




A revista Retrato do Brasil, edição de outubro de 2012, nas bancas neste exato momento, estampa na capa a foto do Ministro Joaquim Barbosa, acompanhada do título  O HERÓI DO MENSALÃO, e traz como reportagem principal um outro lado da Ação Penal 470, pouco examinado pelo grande público até o momento, qual seja, de que muitas decisões e condenações surgidas durante o julgamento não encontrariam respaldo nas provas constantes dos autos, as quais, muitas vezes, no dizer da Revista, sequer foram examinadas.

A Revista  afirma que o Ministro Relator armou para o público sua "historinha"e, com ela, rebaixou o nível do debate que deveria ter sido feito sobre o grande escândalo político.

No caso de Henrique Pizzolato, por exemplo, um dos réus do Mensalão,  Diretor de Comunicação e Marketing do Banco do Brasil, condenado por 4 crimes, a reportagem deixa claro que pode ter sido uma decisáo errada, em todos os casos.

O Ministro Relator  do Mensalão, diz a revista Retrato do Brasil,  insistiu em dizer que Pizzolato autorizava sozinho os adiantamentos de recursos para a DNA, desvio de dinheiro público, desconsiderando, ele, Ministro, todos os depoimentos em juízo de dirigentes do BB que trabalhavam com Pizzolato, e que testemunharam em sua defesa.

Um Sr. Vasconcelos, funcionário do BB por 25 anos,  prestou depoimento para dizer que no Banco do Brasil não existem decisões individualizadas. Todas as decisões são por comitê. Então, a primeira decisão é da divisão, depois vai para a gerência executiva, para a diretoria e, dependendo do valor, pode subir ao Conselho Diretor do Banco.
 
E ao ser perguntado se Pizzolato poderia assinar e autorizar sozinho qualquer verba de publicidade do BB, da Visanet, etc, respondeu que as decisóes são todas colegiadas e nem o presidente do Banco toma decisões isoladas. O regime colegiado  foi instituído no BB em 1995, quando o Banco foi reestruturado, durante o governo FHC.

Esses fatos, trazidos à lume pela Revista, se constituem na tal pedrinha no sapato. Pode não impedir a caminhada e o sapato até ser elogiado pelo seu cromo alemão, mas estraga o passeio e incomoda bastante.

São vidas em jogo e uma reportagem dessas tira as lantejoulas das roupas e deixa tudo negro, um tom pesado, da mesma cor das togas que decidem vidas.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Humor... feminino?



Ouvido numa cafeteria de Ipanema, mesa da frente, saído de um papo entre mãe e filha, já encorpadas as duas por alguns anos de experiêmcia de vida:

"Você viu o apelido que deram para o Ministro do STF, o revisor do caso do Mensalão?

Absorvente feminino.

Não entendi.

Com ele  é tudo, todo mundo, sempre livre."

É de doer, eu concordo, mas foi ouvido, "in loco",  mesmo.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Há controvérsias...



Leio na primeira página do jornal O Estado de São Paulo, de hoje, 23.10.2012, frase do herói do Mensalão, Min. Joaquim Barbosa, sobre o crime de formação de quadrilha, tipificado no art. 288 do Código Penal Brasileiro:
 
"A formação  de quadrilha por pessoas de terno e gravata traz desassossego maior do que os que se consagram na prática dos crimes de sangue. "


Há controvérsias. E a prova da existência delas é que surgiram dentro do próprio Supremo Tribunal Federal, no calor e na hora dos debates que circundavam a existência ou do referido crime nas condutas levadas à cabo pelos Mensaleiros.

E a frase do Ministro parece destinada a causar efeito, impressionar, vencer o debate jurídico com a tese por ele capitaneada.  O que o emérito Ministro quer dizer é que os engravatados, atuando de forma solerte e insidiosa, ocultos atrás das gravatas enormes, coloridas e de imensos nós, estariam a solapar os alicerces da própria sociedade, minando, fazendo ruir as estruturas do EStado, levando esse próprio Estado ao descrédito perante a sociedade, quando esta se vê carcomida por dentro, atacada por aqueles que deveriam ser os primeiros a defendê-la.

É tudo verdade.

Mas o desassossego sofrido pelas vítimas dos crimes de sangue é, por igual, gigantesco e mui doloroso.

Suponha você, caridoso leitor deste Blog, que exista uma quadrilha infestando e infernizando, com assaltos, latrocínios e agressões outras, o local da sua residência. Qual será o tamanho do seu desassossego? Será o mesmo sentimento que você sente quando lê nos jornais sobre a formação de quadrilha dos membros do Mensalão?

A mãe da menina de 15 anos que foi morta por uma quadrilha de malfeitores em São Paulo no último fim de semana, eram 3 homens armados que, insatisfeitos com o butim, ainda atiraram à sangue frio na jovem, com formação de quadrilha associada à outro crime maior, enfim,  terá a mãe dessa vítima de crime de sangue desassossego menor do que qualquer um de nós, vítimas, como integrantes da sociedade, do assalto aos cofres públicos  levados à cabo pelos Mensaleiros?

A verdade jurídica do  erudito Ministro Relator,  reforçada pela sociologia que escancara a tragédia do Estado solapado pelos seus próprios Agentes políticos,  não é maior, in casu, que a verdade das ruas, a bradar que o crime de sangue praticado contra uma jovem de 15 anos, em autêntica formação de quadrilha por parte dos seus algozes, art. 288 do Código Penal às escâncaras, não fica atrás dos delitos praticados pela quadrilha engravatada.

O desassossego é igual ou maior no crime de sangue e só quem tem um filho perdido na rua dessa forma, na barbárie a pleno vapor, tem forças e vontade de discordar do Ministro Relator do Mensalão.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Tio SAM é o tio preferido dos brasileiros



Publicado no jornal o Estado de São Paulo de hoje, 23.10.2012, que os Estados Unidos já emitem mais vistos de entrada para turistas brasileiros do que para os chineses.

Foram 746.000 dos irmãozinhos contra  701.000 dos chineses no ano de 2011, levando-se em conta, ainda por cima,  que a China tem população cinco vezes maior que a brasileira e a economia do país asiático vem crescendo num ritmo quatro vezes mais rápido que o nosso.

Contando todos os tipos de visto, a embaixada e os consulados americanos no Brasil  emitiram mais de 1 milhão de vistos  de não imigrantes para brasileiros nos últimos 12 meses. De janeiro a setembro de 2012, o crescimento foi de 16% em relação ao mesmo período do ano passado, obrigando os consulados no País a dobrarem seu pessoal de atendimento e criarem novas centrais de triagem para desafogar os postos de entrevistas.

Pelo sim, pelo não, em julho foi  criado um grupo de estudos para  examinar a possibilidade de acabar com a exigência  do visto para os turistas brasileiros.

Avalidade do visto, atualmente , é de dez anos. Logo após o 11 de setembro a validade caiu para 5 anos, sendo aumentada para 10 a partir de 2010.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que é luxo? E o novo luxo? Há diferença?





Olhem o que responde Oskar Metsavaht, dono da Osklen, sinônimo de estilo e bom gosto em moda, que acaba de vender sua empresa para a Vulcabrás, dona da marca Alpargatas, em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, de hoje, 22.10.2012:

"O que é o novo luxo?

R - São os valores de sociedade, como compartilhar com os outros, preservar o meio ambiente para as próximas gerações, a questão social. Sou muito ruim de me expressar falando, tanto que faço imagem, faço moda, crio design, iconografia nas minhas t-shirts. enquanto luxo é ter uma Ferrari, é jantar em Paris, uma bolsa de tal marca.

O novo luxo é eu estar conversando contigo, sentado aqui em casa, olhando as  Ilhas Cagarras e o sol no final de tarde. O LUXO ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS."


A vida está nas pequenas coisas. Tomar um café  ou um vinho curtindo um papo ou azarando e sendo correspondido, isso vale um caminhão de dinheiro e eu não trocaria os prazeres  gastronômicos e afetivos pelo veículo cheio de grana.

Ter amigos pra papear é um puta luxo e um cachorro pra passear então nem se fala!  O Deus das pequenas coisas sabe do que eu estou falando.  A grana é boa,sim, e ajuda em muitos aspectos. Mas pode não ser a coisa mais valiosa na vida.

O novo luxo está descobrindo e revelando isso para as pessoas.  Não sei se elas têm tempo para parar e ouvir.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Sexo técnico



A atriz Nicole Kidman deixou a nova produção de Lars Von Trier, "Nymphomaniac", após ser informada de que teria que fazer sexo de verdade na filmagem, segundo o IMDB (site especializado em cinema). O longa narra as histórias de uma mulher viciada em sexo, interpretada por Charlotte Gainsbourg.

Madame Kidman olhou o roteiro, gostou, imaginou, sexo de brincadeirinha adoidado, o público gosta, dim dim no Banco, por que não ir à luta?

Quantos beijinhos de brincadeira os filmes mostram todos os dias, o tal beijo técnico, do qual  50% dos atores não conseguem esquecer depois do fim das filmagens, um sexinho de nada, falso, técnico, uma ninfomaníaca é assim  mesmo, vai fazer o quê?

Quando o diretor explicou que não era sexo técnico, que o bicho ia pegar mesmo, pra valer, Madame Kidman pulou fora, o que demonstra que o seu código pessoal goza de certo rigor.

Agora, o protagonista, o ator que ia contracenar com ela, deve ter ficado numa ira só...  Imaginem, o cara já sonhando com a cena tal, e com a outra  e aquela  debaixo da cachoeira...  E tudo de verdade! Com a Nicole Kidman! Acho que o camarada não ia nem cobrar cachê pra fazer o filme.

Ninguém divulgou o nome do quase garanhão, digamos, do azarado maior em tudo isso.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

O paraíso existe



Impressionante o artigo do médico neurocirurgião americano, Dr. Eben Alexander,  professor em Harvard e outras universidades do país, sobre a experiência vivida por ele, e outras pessoas também, aqueles  que estiveram muito próximos da morte, ou foram considerados sem chance, entraram em coma profundo, e viveram aquela conhecida jornada fora do corpo, para depois retornarem e relatarem hstórias que prendem  a atenção de cientistas e religiosos, desejosos de abrir e desbravar os caminhos que nos esperam.

A história  consta do exemplar da Nesweek, nas bancas em  5 de outurbo de 2012, aliás, uma das últimas edições impressas da revista, já que a partir de janeiro de 2013 passará a ser divulgada somente no segmento on-line.


O médico, católico não praticante, um cientista mais aferrado aos instrumentos oferecidos pela ciência na explicação do ocorrido com o cérebro humano que enfrenta a morte bem de pertinho, respeitando a fé dos que acreditam na força de um Deus poderoso e bom, relata o que aconteceu com ele em 2008, quando após acordar uma manhã com uma intensa dor de cabeça, acabou entrando em coma por uma semana.

Em questão de horas o córtex do seu cérebro, aquela parte que cuida das emoções e pensamentos, entrou em colapso.

Foi internado no hospital onde trabalhava , tratado e monitorado 24 horas por dia, minuto a minuto , pelos colegas que há muito conhecia.

E o que aconteceu mudou sua vida e sua visão do mundo. E  o relato é de um neurocirurgião americano, professor de Harvard e outras cotadas universidades dos Estados Unidos, alguém apetrechado de bons argumentos para botar lenha na velha fogueira alimentada pela discussão da ciência contra a religião.

Das impressionantes revelações que traz à tona, entre as quais, o lugar por onde andou, os sons, cantos, luzes e figuras com que se defrontou, uma é atordoante. Ele diz que se viu ao lado de uma  jovem mulher, andando sobre um rio de cor e vida, e que a beleza da jovem era tanta que chegava ao ponto de você reconhecer que a vida vale a pena ser vivida.

Sem dizer qualquer palavra ela falou com ele. A mensagem atravessou seu corpo como uma lufada de vento, e ele, de forma instantânea, soube que era verdade, como ele também sabia que aquele mundo em volta deles era verdadeiro.
A mensagem tinha 3 partes e transpondo-a para a linguagem terráquea o médico diria mais ou menos isso:

Você é amado e querido para sempre.
Você não deve ter medo de nada.
Não há nada de errado com o que você faz.

Diz o doutor Alexander que a mensagem lhe proporcionou  uma enorme sensação  de alívio. Pareceu a ele que, tendo recebido as regras do jogo desde o início, ele tivesse jogado o jogo a vida inteira sem entendê-lo direito.

E o artigo prossegue com outras revelações que serão colocadas no livro " PROVA DO PARAÍSO,a Jornada de um Neurocirurgião Depois da Vida", do Dr. Eben Alexander.

O artigo é fantástico e vem robustecer a tese de que a vida não termina por aqui, e que nós só estamos, se é  que a contagem está certa, ali pelo meio da jornada.

E agora temos um médico famoso, cientista renomado, trazendo experiências vividas por ele que reforçam a posição de que do lado de lá o jogo continua.

Agora  fica uma pergunta que não quer calar: se você é querido e amado por Ele, não deve ter medo de nada e não fez nada de errado, por que essa merreca toda do lado de cá, essa falta de amor, apego desenfreado, futilidade total, selvageria, malvadeza, desigualdade, enfim, pra que esse circo dos horrores que vivemos diariamente?

Ah, é uma depuração, vale de lágrimas sem saída, e  é necessário passar por isso para lavar a alma e se tornar apto a ingressar no paraíso visto pelo médico americano. 

É uma resposta que faz sentido.

Mas, eu preferia que todo o amor com o qual ele foi recebido do lado de lá, fosse distribuído numa dose maior do lado de cá. Depura, mas depura com menos rigor. Alivia um pouquinho o sofrimento dos terráqueos porra-loucos que não leram a entrevista do Dr. Eben Alexander.

Pois, do contrário, a sensação de desigualdade continua a mesma. Dosimetria está muito em moda, dosimetria da pena dos mensaleiros, tamanho do castigo que devem receber os condenados.

Não custava nada melhorar um pouquinho aqui em baixo e dosar melhor o sofrimento na caminhada diária.

De qualquer modo, essa entrevista já é um consolo. Tem um outro lado muito bom esperando a gente do lado de lá.

Esta bosta aqui não dura pra sempre.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins


Sabe quando?



Domingo de sol à pino. Praia das boas. Aproveito pra relaxar um  pouco. Logo na minha frente uma mãe põe o mundo abaixo com a filhinha de um ano e pouco por causa de alguma traquinagem sem consequências maiores. Os palavrões saem aos borbotões e num tom alto, desproporcional, descabido, show de horrores. A menininha parece petrificada e olha sem  entender direito o conteúdo das palavras, captando, talvez, pelo som, que cometeu um crime bárbaro.

É inacreditável. Ouvir uma mãe corrigir daquela forma uma bobagem imensa que sua filha não fez.

Volta a pergunta de sempre:  sabe quando? É, é isso  mesmo que você está pensando.  Sabe quando este País melhora, se educa e deixa pra geração seguinte um mundo melhor?

Nem a tataraneta da doutora Dilma vai ter essa chance. Não tem jeito.

Pensei em meter o bedelho, sei lá, falar qualquer coisa sobre  educação correta.

Fiquei em silêncio, e essa passividade é outro aspecto que precisa de muita melhora.

Ainda que o preço seja uma vaia, areia à beça no lombo, e, quem sabe, uns pescoções dos malinhas que estavam em volta enchendo a cuca de cerveja.

Há quem diga o contrário: o assunto é pendência familiar interna e nem o Estado deve meter a colher.

Como o tempo não dirá nada, fico com a primeira opção. É conversando que a gente se entende. Mas conversando com educação, como gente civilizada.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins







domingo, 21 de outubro de 2012

O blogueiro mais lido do mundo



Leio a  notícia às 3 horas da madrugada deste sábado: o chinês Han Han ( tinha que ser chinês) é o blogueiro mais lido do mundo, com 580 milhões entusiasmados e fiéis leitores só na China.

Sabe quando você se sente o cocô do cavalo do pajé mantendo este singelo bloguinho há 14 meses ,com dez leitores e olhe lá... Sabe pau de japonês com água gelada em cima? Não sobra nada pra contar a história. A constatação é simples e a inveja é uma merda:o camarada Han tem quinhentos milhões de leitores e você neca de pitibiriba.

É , meu camarada, se dúvidas ainda existissem. com essa a certeza chegou de sola: é preciso travar o rolo compressor chinês, porque, do contrário os olhinhos puxados vão açambarcar o mundo em todos os sentidos. E mesmo comendo de palitinho eles vão traçar o que estiver pela frente. De bola de futebol, manufaturados em geral, eletrônicos, automóveis e blogs eles vão comer todo mundo.

E a gente, por aqui, pequenininho, com um bloguinho de merda, pinto de japonês,como é que faz para enfrentar um blogueiro chamado Han Han, com 600 milhões de leitores?

Um cara desses se for pro campo é capaz de parar o Neymar.

Fala sério, perdi o sono e vou assistir, pensando num rolinho primavera, a chegada do domingo, primeiro dia do horário de verão.

Nao é Salve Jorge, não, a nova novela da Glogo. É Salve Han Han!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Lance




E o lance do Lance Armstrong, hein?

Vencedor de 7 voltas da França, o ciclista americano, considerado um dos maiores atletas de todos os tempos, um exemplo de superação na sua luta contra um câncer nos testículos, um herói venerado por esportistas e não esportistas no mundo inteiro, foi  flagrado com a mão na massa, e pego em uso de substâncias  químicas estimulantes proibidas na pratica esportiva, ou seja, no popular, dopping no duro.

A má notícia deve ser separada da boa notícia.

A sua luta contra o câncer, o seu comportamento em face da doença, não podem ser esquecidos como exemplo de superação para aqueles que, no mundo inteiro, lutam com situação adversa semelhante.

O deplorável é a sua conduta como atleta, que na busca por resultados honoríficos e recompensadores financeiramente, violou as regras de honestidade, hombridade e lealdade para com os demais adversários, nas diversas disputas em que se envolveu.  A vasta rede armada por ele para que o dopping funcionasse sem que os fiscais  apanhassem os envolvidos é lastimável.

Pode perder  os títulos conquistados e ainda ter que devolver a grana obtida com a premiação, durante todo o período coberto pelas competições  vencidas de forma fraudulenta.

Um ciclista excepcional cujo caráter não batia com as pedaladas aparentemente vigorosas que imprimia no seu ritmo competitivo.


Talvez , pedalando em algum parque do mundo daqui pra frente, não tenha mais que frear a pedido de algum fâ para as tradicionais fotos de ocasião.

O passeio agora ficará mais tranquilo, solitário, afastado de  quem ama o esporte.

O que vai no caráter de um homem que entende como normal e sem sobressaltos de qualquer calibre, vitórias obtidas a custo de adicionais químicos  ilegais, proibidos, e que se ausentes no seu organismo, talvez mudassem o resultado do jogo?

Qual é a graça em vencer desse modo, à base de estimulantes?

Como dormir à noite, encarar o travesseiro sem pesadelos?

Que graça ou sabor tem uma vitória dessa?

É como pagar  uma mulher por uma noite de amor.

As paixões enlouquecem, emburrecem e por isso idiotas em todo o mundo pagam por um sexo sem gosto.   Os gregos antigos entendiam do assunto...

Desconfio que Lance Armnstrong pagou, e pagou caro, para ser feliz a vida inteira.

Só que dessa forma, Lance, não dá, um dia a casa cai.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Avenida Brasil



Hoje acontece o último capítulo da novela mais comentada de todos os tempos  no Brasil.

O que estarão pensando lá em cima, Janete Clair, Dias Gomes, Jorge Andrade, Glória Magadan e outros grandes telenovelistas que já nos deixaram?

Com um sorriso nos lábios devem estar se preparando para não perder o desfecho tão aguardado de logo mais, se bem que, salvo engano, eles já devem saber de tudo bem antes de nós.

Não deixa de ser incrível.  E quando você pensa que já viu tudo e se emocionou com todas as fibras do seu coração, já deixou  jorrar todas as lágrimas pelos canais competentes, já ficou preso em frente à TV todos os zilhões de minutos nunca antes imaginados, eis que surge uma história que mexe com a Pátria e vira os horários e compromissos de ponta a cabeça, todo mundo falando e opinando  sobre o caráter e a conduta dos principais personagens.

Vai explicar...

O ser humano  não vive sem emoção, a razão só não basta, a vida fica estéril e sem graça sem as estrepolias, burradas e grandes gestos vividos pelo pessoal da novela.

O Brasil não vive mais sem novela.  A realidade é pesada, cruel, tecnológica demais , corrida num ritmo alucinado que todos tentam acompanhar e praticar, mas que no fundo ninguém gosta.  Porque a realidade sem música e poesia mata rapidinho e com grande eficiência.

Logo, quando um antítodo desse, poderoso e apaixonante como a história de Avenida Brasil explode na telinha, jogando na frente de todos a emoção de se verem retratados, nus e crus, como são ou gostariam de ser, não há como não parar pra curtir.

Foi bom demais , porque a história bem urdida e vivida por um elenco bem afinado trouxe  emoção para as nossas vidinhas de todo o dia, a emoção de nos vermos retratados com belas cores e  em dramáticas situações, situações que se interpenetraram capítulo após capítulo, em ganchos que puxavam a curiosidade de todos , sem deixar morrer o interesse pela vida dos habitantes da Avenida Brasil, da avenida que é  o próprio País em que vivemos.

O ritmo de cinema da trama e a intimidade com o real demonstrou que a vida pode, sim, ser um pouco mais colorida.
Quantos Lelecos por este Brasil  a fora não voltaram a fazer ginástica? E quantas Muricis se descobriram mulheres outra vez?

Muita gente ressuscitou por obra de uma ficção excepcional.

A saudade já bate e a novela ainda não terminou. Dá vontade de sair andando pela Avenida Brasil e perguntar ao primeiro que encontrar pra que lado fica o Divino.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Animal de estimação



Deu no Estadão de hoje, 17.10.2012:

"São Paulo é o Estado onde mais se gasta com animais domésticos. R$1 em cada R$ 3 gastos no País com pets é desembolsado por paulistas. É o que mostra pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência, com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE). Segundo o estudo, SÓ NESTE ANO OS BRASILEIROS DEVERÃO GASTAR R$ 5,92 BILHÕES COM ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO E 32 % DESSE MONTANTE SERÁ MOVIMENTADO NO ESTADO".


O número não está errado, não. Os brasileiros vão gastar em 2012 quase 6 bilhões de reais com seus animaizinhos de estimação.

O que essa cifra gigantesca acoberta,com a aparente frieza dos números, é o enorme afeto e carinho que um animal de estimação desperta numa família.

Cachorro é tudo de bom, já disse uma marca de ração, e não há qualquer exagero em tal assertiva.

Eles fazem bem à saúde de quem deles cuida ou a eles se dedica, melhorando o ser humano como um todo, a medicina especializada já disse com todas as letras.

Esse dinheiro não é nada pra quem possui um bicho de estimação. Só um cachorreiro sabe o valor exato de uma lambida.


Abraço!

Valeu!

Rony Lins

Injustiça



O Globo de hoje, 17.10.2012, publica o falecimento de Marilene Lima de souza, uma da mães de Acari, aos 60 anos de idade.

Ela era uma das líderes do grupo Mães de Acari, que teve a filha de 18 anos morta numa chacina em 26 de julho de 1990.
Na época, 11 jovens  desapareceram de um sítio em Magé, Baixada Fluminense, levados por sequestradores em uma kombi localizada em um local abandonado. Os corpos nunca foram encontrados.

O inquérito que investigava a chacina foi suspenso porque o crime prescreveu em 2010.

Marilene passou a vida inteira lutando por justiça, procurando resgatar o corpo da filha.

Em vão.

Nada feito e nada apurado.

Em época de Mensalão, loas e cantos ao Poder Judiciário,é bom lembrar o outro lado da moeda. O Poder Judiciário é lento, burocrático, com ritos que parecem programados a estabelecer um percurso sem data de chegada.

O próprio Mensalão esperou 7 anos pela manifestação judicial,que só veio após alguns brados de alrme da própria imprensa.

Foguetório de um lado , muita dor , decepção e sofrimento do outro.

Com uma notícia dessa não dá pra comemorar nada.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Saúde sempre 2



Escrito na Men's Health de outubro de 2012, e vale a pena não esquecer nunca mais:

"O açúcar a mais  na dieta  pode se transformar em caloria não usada pelo seu organismo e se acumular ali como gordura, diz Alan Aragon, nutricionista e consultor da MH americana. Mais: excesso de açúcar sobrecarrega seu pâncreas, órgão responsável pela produção de insulina, substância que transforma açúcar em glicose (que vai virar energia para o seu corpo). Glicose em excesso, além de engordar, pode provocar doenças cardiovasculares, diabetes... Calma! Você não  deve  limar de vez o açúcar do cardápio. A falta dele no organismo resulta em menos energia. E comer doce dá  prazer: como todo carboidrato, auxilia sua produção de serotonina, hormônio do bem-estar. A OMS estipula que a ingestão de açúcar deve representar no máximo 10% das calorias de uma dieta saudável. Por exemplo: se você ingere 2300 calorias por dia, pode comer 57,5g (cerca de 240 cal) de açúcar."


Portanto, com cautela e critério, aquele pundinzinho de leite maravilhoso, que traz estampado no seu aspecto que a vida, às vezes, poucas vezes, é verdade, vale a pena, não é de se jogar fora. Pelo contrário, na hora certa e na quantidade correta, é mandar ver e lamber os beiços.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

`Saúde sempre



Essa vem da revista  Men's Health de outubro de 2012 e é um alerta para a galera masculina:

"Queda de testosterona

A produção do hormônio tido como masculino diminui...Você se transforma em um cara super bom de cama - do tipo que deita e dorme. Além disso, seu amigão começa a ter ereções menos potentes e duradouras. Humor alterado, cansaço, raciocínio lento, sono após as refeições e  perda de massa óssea e muscular também são sinais que merecem atenção.

Como diagnosticar


Fazer o hemograma para averiguar as dosagens hormonais.

 A queda de testosterona pode ainda ser indício de outros problemas de saúde...

O que fazer

Exames de sangue periódicos por um ano, para avaliação,e reposição hormonal sob orientação médica... Eles, os médicos, recomendam fazer atividade física regularmente.

No fundo, se você está brochando, a testosterona pode estar faltando.  É mais ou menos por aí. Não custa nada checar e tirar a dúvida. Sua saúde agradece.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sobre o debate presidencial americano



Do colunista Arnaldo Jabor, no Estadão de hoje, 16.10.212,
discorrendo sobre o segundo round entre Obama e Mitt na disputa presidencial nos EUA:

" É impressionante: tudo que vivemos hoje começou com Osama Bin Laden e seu lugar-tenente Bush, que cometeu todos os erros que Osama queria. Osama despertou o espírito guerreiro dos republicanos e provocou um estrago no Ocidente, desde as 2 guerras que custaram 3 trilhões, o terrível déficit público e as sementes da desregulamentação de Wall Street, que provocaram a crise mundial na economia. De certo modo,  Osama foi um vencedor e, se Mitt ganhar, ele terá servido sua vingança como um "prato frio".

E agora digou eu: Osama conseguiu colocar o grande Clint Eastwood, durante a convenção republicana, falando para uma cadeira vazia, tentando dizer que ali sentava-se Obama para ouvir as suas broncas.

Os próprios republicanos não gostaram ou não captaram a mensagem do divino mestre.
Osama conseguiu essa proeza: produzir um Clint que não agradou nem aos seus fãns.

Dá-lhe Obama, querendo Deus!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Heroinas não têm idade...



O nome do Blog já diz, heroínas não têm idade,e, às vezes, têm 14 anos, como a estudante paquistanesa Malala Yousafzai, de 14 anos, baleada na cabeça, de maneira covarde e brutal, pelo Taleban, por fazer campanha pela educação das meninas na regiáo onde mora, no Vale do Swat,Paquistão, região próxima do Afeganistão.

Como indica o nome do lugar onde mora Malala, Vale do Swat, só mesmo uma força muito especial e preparada poderia salvá-la das garras dos marginais bélicos e  ignorantes, coisa que nunca existiu por aquelas bandas.

A menina chegou ontem à Inglaterra onde será tratada de uma fratura no crânio causada pelo disparo, e vai se submeter, em seguida, a um longo programa de reabilitação neurológica.

Heróis não têm idade, e o mundo diz isso de todas as formas, diariamente, inclusive por meios cruéis e indignos da raça humana .

Mulala Yousafzai, diz a imprensa de hoje, 16.10.2012, chamou  atenção do planeta em 2009, quando o Taleban assumiu o controle do Vale do Swat, no Paquistão, e ordenou que todas as meninas deixassem de ir à escola. A garota continuou frequentando as aulas secretamente, abriu um blog junto à BBC de Londres, e chegou a ser citada pelo New York Times e por agências de notícias internacionais.

Filha de um professor, Mulala ficou conhecida por sua defesa eloquente e apaixonada da educação e dos direitos das crianças,  apesar das ameaças do Taleban, o que a transformnou num símbolo da resistência aos malfeitos produzidos pela  ideologia extremista.

Uma criança apenas. Mas os fanáticos não sabem o que é uma criança, porque , talvez, não sejam pais, chegando, apenas , a simples procriadores.

Os heróis não têm idade assim como Deus não tem carteira de identidade.

Rezamos, Malala, imploramos pelo seu restabelecimento. E louvamos e reconhecemos a sua imensa coragem.

Um beijão menininha de ouro!

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Saúde sempre...



Está na grande imprensa de hoje.

O queijo parmesão é um inimigo perigoso, pela quantidade de sódio que carrega como combustível. Pesquisa da Anvisa, com 26 produtos vendidos no País, mostrou alto teor de sódio em 21. E o queijo parmesão ralado é aquele que não gosta mesmo da raça humana pois contém 1.981 mg de sódio por 100 gramas, quase a quantidade máxima que deve ser consumida por dia. O brasileiro consome  6 vezes o recomendado.

E o excesso de sódio na dieta, vocês sabem melhor do que eu, queridinhas e queridinhos, vai produzir doenças como hipertensão e diabetes. E tais doenças... Bem, nem é bom falar.

Logo , o negócio e ler o rótulo dos alimentos adquiridos e evitar o alto teor de sódio na dieta diária.
Boa saúde para todos são os votos deste Blog.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Brasill omisso



Diretor da Human Rights Watch, José Miguel Vivanco, diz que o Brasil é omisso frente a países que desrespeitam a liberdade.

Perguntado sobre o tema respondeu:

"Porque o Brasil é omisso  frente às manobras de muitos países que buscam enfraquecer a comissão porque cometem abusos e tolhem direitos humanos, como os países da Alba (Aliança Bolivariana das Américas, integrada por Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba, Nicarágua, entre outros). O curioso é que o país tem pretensões de jogar nas grandes ligas de países, com assento no Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas tem faniquito quando é confrontado pela OEA. Veja a atitude infantil, adolescente do Brasil quando a CIDH pediu informações ao país sobre a construção da Usina de Belo Monte e seu impacto nas comunidades indígenas. O Brasil teve um ataque. Pode até ser que o governo brasileiro considere o pedido da CIDH sem pé nem cabeça, mas o país deveria ter agido com serenidade. Mas o que fez? Tirou o embaixador junto à OEA, que até agora não reassumiu o posto, e cortou por seis, sete meses a contribuição de US$
100 milhões do país ao orçamento do organismo. O candidato do Brasil à CIDH, Paulo Vanucci, retirou sua candidatura. Em agosto, a comissão suspendeu o pedido de informações, mas o que o Brasil cosidera uma vitória é uma vergonha sem precedentes."

Duro de engolir uma pancada com esse vigor. Mas, a verdade, se for essa, deve ser dita aos quatro ventos.

Valeu!

Abaço!

Rony Lins

Novela



Anderson Silva, o fantástico lutador brasileiro que na última madrugada de sábado para domingo nocauteou o americano Stephan Bonnar, declarou em entrevista após a luta que o único ponto negativo da noitada foi que, em razão do compromisso profissional, não pôde assistir  a novela Avenida Brasil.

O divino lutador conquistado pelo Divino da história mágica que fascina o Brasil inteiro nos seus últimos capítulos.

É, meu amigo, o cinema já disse há muito tempo  que os brutos também amam, e este Blog acrescenta que os brutos tabém veem novela.

E quem não assiste Avenida Brasil? Me engana que eu gosto...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Vaga em concurso




O Tribunal de Justiça de São paulo determinou a nomeação de uma candidata aprovada em concurso público para o cargo de analista de sistemas da  Santa Casa de Misericórdia de Angatuba (SP).

Decidiram os desembargadores que, como o edital do concurso previa uma vaga, e a mulher,  primeira colocada no concurso realizado em 2009, dois anos depois, prazo de válidade do próprio concurso, ainda não havia sido nomeada, o edital deveria ser obedecido na íntegra, sendo obrigatória, por conseguinte, a nomeação pleiteada.

Fica a lição. Edital previu tal número de vagas e prazo para preenchê-las, deve ser obedecido, com as respectivas nomeações, pena de o Poder Judiciário preencher as vagas "manu militari."

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

sábado, 13 de outubro de 2012

Fidel Castro



O jornalista Nelson Bocaranda, famoso por ter sido o primeiro a anunciar que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, sofria de câncer, afirmou ontem, 12.10.2912, em sua coluna na internet que a morte do ex-presidente cubano Fidel Castro seria anunciada num intervalo de  72 horas e que já estariam sendo preparadas, inclusive, cerimônias de despedida. Segundo o colunista, o presidente Raúl Castro estaria aguardando somente a chegada  da irmã de Fidel, Juanita Castro, que vive em Miami, para fazer um anúncio oficial.

Agora, imaginem vocês se essa notícia estoura de forma oficial antes do debate da próxima terça-feira entre dos dois presidenciáveis Barack Obama e Mitt Romney, cujo tema principal é política externa?

Vai ser uma baita correria, novos estudos e tomadas de posição, pesquisa dali e daqui, pensa muito no futuro da Ilha sem Fidel, pensem no debate  com vistas a um possível questionamento da convivência americo-cubana  em face de um funeral desse tamanho.

Os presidenciáveis devem estar com as barbas de molho.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Geração smartphone



Impossível não reproduzir um pouquinho das palavras do Sr. Asdrúbal Aguiar, ex-ministro do Interior da Venezuela, ex-juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos da OEA e membro do Conselho Editorial do jornal El Universal, de Caracas,  em entrevista concedida ao Globão de hoje, 13.10.2012. Leiam:

"A emergência das redes sociais e popularização da internet criaram uma geração que não depende de uma única fonte de informação para tomar decisões e mobilizar grupos, como no mundo árabe. Na era primitiva, as pessoas se reuniam para trocar informações de forma oral, ao redor da fogueira. Com o surgimento da impressão no papel a imprensa ganha a função de catalizadora e transmissora de informação. Agora a internet se torna a antiga fogueira ao rdor  da qual as pessoas se reúnem para trocar informação.

.......................................

E a nova geração smartphone e Blackberry tratará de mudar de vez este quadro."


Concordo. Mas acho que a troca de informações em volta da fogueira era mais segura. Antigamente você trocava as informações em volta de uma fogueirinha esperta, uma birita rolando, uma noite estrelada, uma marolinha feita por um mar gostoso, um clima rolando, quem sabe, mas todo mundo sabendo de quem falava e com quem falava.

Hoje em dia nossos filhos estão em volta de uma nova fogueira, sim, mas  que pode queimar nossos queridos, não mais que de repente, 
num fogo que surge do nada, atiçado por fantasmas distantes e que se aproximam de forma perigosa.

O clima ficou muito mais pesado. A tecnologia mencionada pelo venezuelano Aguiar, que tem razão nos seus argumentos, trouxe o perigo e a tensão junto com a velocidade e a facilidade.

Não existe almoço de graça, muchacho.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

O Deus da carnificina



No feriado de 12 de outubro, dia da criança, tiroteio num shopping da zona norte do Rio de Janeiro (RJ). Um homem acabou baleado e uma mulher ferida em um dos dedos.

E tudo começou, acreditem, porque duas crianças não se entenderam sobre a ordem de entrada em um determinado brinquedo do playground, as mães ingressaram na dança e na discussão, serenidade e civilizade zero, acabando com os dois maridos se engalfinhando e um dos dois, policial militar, sacando um revólver e atirando.

 São inacreditáveis o acontecimento e o motivo do pugilato misturado com tiroteio, num bang bang de péssima qualidade, filmado no dia das crianças e com as próprias na plateia, correndo risco de vida.

O teatro e o cinema, mostrando que a vida imita a arte, já haviam transportado para o palco e a tela, Yasmina Reza e Roman Polansky, respectivamente, com o título O DEUS DA CARNIFICINA, um entrevero desse tipo, começando com as ciranças e acabando no envolvimento dos pais, que, nas artes citadas, não chegam aos tiros.

A realidade, hoje em dia, é muito pior, e faz coisas que o cinema e o teatro ainda estão longe de imaginar. O Deus da carnificina esqueceu que 12 de outubro é dia da criança. Como diz D. Doroteia, Gabriela, Cravo e Canela, "Jesus, Maria, José."

Valeu!

Abraço!

Rony Lins


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CAL 30 ANOS


A Casa das Artes de Laranjeiras - CAL - comemora seus 30 anos bem vividos.

O caderno Zona Sul do Globo de hoje, 11.12.2012, rende justíssima homenagem à fábrica de sonhos e talentos escondida no bairro do Cosme Velho, RJ, cercada de muito verde inspirador por todos os lados.

Seus  ex-alunos hoje brilham no teatro, televisão e cinema, sendo  incontáveis os nomes que por lá deram seus primeiros e vacilantes passos na direção desse mundo fantástico, sem fundo  e sem fim, que é o teatro.

Diz uma das professoras, Inez Viana, " que fazer teatro é se aprofundar no ser humano, quanto mais se estuda, mais se precisa estudar." 

E digo eu que nenhuma outra atividade humana, quem sabe, talvez, a filosofia, carrega você nessa viagem infinita e aberta, voltada para as dores e  aflições, alegrias e vitórias, circunstanciais e de momento, vividas pelo ser humano. O teatro é assim, mostra em  duas horas a raça humana, num abraço gigantesco, todos no mesmo barco, todos , sempre, à procura do mesmo, todos remando de alguma forma, ainda que caídos  no chão do barco, mesmo assim, sendo transportados.

O teato faz isso. É o grande espelho da alma que obriga o homem a se enfrentar e achar soluções para os becos sem saída.  É uma atividade divina, não tenho dúvidas, porque, por exemplo, através dos alunos da  CAL, Ele nos envia os seus recados indispensáveis.

Salve o teatro e o seus guerreiros, salve a bendita Grécia com sua cultura legada ao mundo!

Parabéns CAL! E todos querem  mais 30 no mesmo pique.

Parabéns pra minha filha Fernanda que conseguiu um cantinho nesse pedaço de paraíso.


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

De novo?

 

Em cartaz no País o filme Busca Implacável 2, com o galã Liam Neeson no papel principal, fazendo aquele pai, que no Busca Implacável 1 virava Paris de alto a baixo, detonava Deus e o mundo, matando 100% da bandidagem envolvida no sequestro da sua filha, enfim um pai e tira pra ninguém botar defeito.

O homem suou a camisa e enfrentou poucas e boas, mas tirou a filha das garras dos traficantes internacionais de mulheres, lixo do lixo do lixo da sociedade humana.

Pombas, não é que depois de tudo isso, tanta porrada e tanto tiro, correria ,salto em distância, explosivos, artes marciais, depois de todo esse forrobodó ainda sobrou bandido pra apoquentar a vida do  mesmo Neeson? Ele está outra vez com problemas na família, pelo que conta o Busca Implacável 2, em exibição nas melhores telas de todo o Brasil.

É muito azar, o mesmo raio caindo duas vezes no mesmo lugar, o que contraria o velho ditado que assegura justamente o contrário.  Assim, meu amigo, nem James Bond aguenta...

Valeu!
Abraço!

Rony Lins

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Só nos Estados Unidos...



Deu na grande imprensa de ontem, 8.10.2012, que em New Orleans (EUA), durante um julgamento de uma ação penal, o debate fervendo, fez ou não fez, parece ou não parece, a testemunha não convence, enfim, o pau comendo firme, e o promotor do caso, lá pelas tantas, num gesto mais eloquente, balança o corpo de um jeito, a tragédia dentro da tragédia, que faz cair do bolso do seu paletó um cigarro de maconha.

Silêncio glacial naCorte, os perfeitos também erram é o que se descobre de imediato. Martelo batido em alto e bom som, julgamento interrompido e o promotor, suspenso do caso, vai responder a um processo interno apuratório sobre as suas preferências no que concerne ao quesito fumaça.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Pior do que ejaculação precoce...



A 6a. Turma do Superior Tribunal de Justiça anulou um julgamento realizado perante o Tribunal do Júri da cidade de  Ourinhos (SP), por ausência de defesa do acusado, já que foram gastos apenas 4 minutos pelo seu advogado na formulação dos argumentos defensivos,   enquanto a promotoria gastou  uma hora inteira fazendo a caveira do réu.

Fala sério.

Você vai defender um homem acusado de assassinato,e não importa aqui se acusado ou inocente, e utiliza 4 minutos para contestar os argumentos da acusação que levaram  1 hora para serem concluídos?

Como entendeu o Superior Tribunal de Justiça, não houve defesa, e o réu pegou 14 anos de reclusão. A Corte anulou tudo e determinou um novo julgamento com um novo defensor.

Isso parece, com todo respeito, um caso grave de ejaculação precoce, quando a coisa acaba antes de começar.  Ou mesmo, aquelas imagens exibidas na propaganda eleitoral gratuita, onde o camarada aparece e diz "meu nome é..." e corta porque já tem outro candidato grudado na traseira do cortado.

O certo é como fez o STJ. Novo julgamento com alguma defesa para o réu.

E o Blog recomenda:  tratamento médico urgente para o advogado dos 4 minutos. Ejaculação precoce tem cura.

Abraço !

Valeu!

Rony Lins

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Só no Brasil...



Carlos Arthur Nuzman acaba de ser reeleito para mais  4 anos na direção do Comitê Olímpico Brasileiro.

Sua primeira escolha para dirigir o esporte olímpico brasileiro data de 1995, quando prometeu fazer do País uma potência olímpica e construir um centro de treinamento que criasse as condições necessárias para o surgimento da prometida potência olímpica.

O centro esportivo não saiu do papel. E o desempenho do Brasil  nas Olimpíadas é aquele filme requentado e repetido, sem sal, sem tesão, poucas medalhas e poucos ídolos, com todo mundo se perguntando pelas ruas como é que se explica um País com um litoral desse, gente jovem à beça pelas ruas, uma País que adora a prática de esportes, se sair tão mal na hora H, lá nas pistas e piscinas olímpicas, quando chega a hora da onça   beber a devida e merecida água.

O País repete o mesmo desempenho ruim há 17 anos.

E o homem se reelege para mais  quatro anos, como se o passado, no caso , não condenasse e desaconselhasse a sua permanência  à frente do Comitê Olímpico Brasileiro.

Na Rio 16 o filme será o mesmo, com pequenas mudanças no elenco, sob a supervisáo do mesmo diretor.

Só no Brasil...


Valeu!

Abraço!

Rony Lins

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lula e o elevador...




A imprensa de hoje, 4.10.2012, informa que o ex-presidente Lula deixou bem claro que sua maior preocupação no memomento não é o Mensalão, atualmente julgado no Supremo Tribunal Federal, mas a falta de debates entre os candidatos envolvidos na luta pela prefeitura da capital paulista.

Excesso de confiança, talvez.

No momento, quem sabe, um otimismo meio exagerado, ou  o foco no assunto errado, conduzido pela angústia de assistir ao seu candidato não conseguir o embalo esperado na encarniçada disputa que se desenrola na capital do Estado de São Paulo. 

O ex-Presidente, como todos os responsáveis por um projeto, empresa ou grupo social devotado a determinada causa, possuiu uma equipe de auxiliares, com a hierarquia normalmente embutida em suas atividades, comandante e comandados atuando em harmonia na busca do sucesso avalizador do próprio projeto levado à cabo.

E eis que no Mensalão estão sendo julgados membros próximos da equipe do ex-Presidente, colaboradores e auxiliares que tiveram participação importante no projeto de poder do partido que vem governando o País há mais de 8 anos.

Desdenhar o Mensalão  a essa altura do campeonato,  com os embates lá travados  e seus resultados semanais, enfim, o cenário de fim de festa que lá se desenha, e os semblantes amargurados e ansiosos dos causídicos que se revezam na tentativa do impossível, parece uma  posição meio sem sentido, de falso alheamento, como se "quem desdenha quer comprar" estivesse a pleno vapor.

Lula desdenhando o Mensalão é como o sujeito no décimo quinto andar do prédio pegando fogo e ele ali, parado, tranquilo, esperando o elevador.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Casas Bahia



Esquisito, no mínimo, é o que se pode dizer sobre a acusação enfrentada pelas Casas Bahia, de que junto com a venda dos seus produtos empurraria goela abaixo do cliente planos de assistência médica, odontológica, seguros e o esquimbau. 

Comprei 3 produtos em 2012 nas Casas Bahia e nenhum vendedor me ofereceu plano médico algum. O que eles perguntam é se o cliente deseja estender   a garantia do produto comprado por mais um ano ou dois, e por esse motivo desembolsará um pouco mais, se for a sua vontade. 

Agora, médico, vendedor de seguro, dentista, eu nunca vi nas Casas Bahia, a não ser, como cliente, comprando um liquidificador, como eu fiz, no mês passado, de forma normal, sem ser obrigado a trocar de dentista por causa disso.

Vaelu!

Abraço!

Rony Lins

Ceará nervoso...



Deu na imprensa de hoje, 4.10.2012:

"Nestas eleições  pelo menos 20 atentados já foram registrados contra candidatos em cidades cearenses. O último ocorreu contra a candidata a prefeita de Hidrolândia, Iris Martins (PT), que teve o carro atingido por pistoleiros. Ela  nada sofreu. Temendo um acirramento maior, a Justiça resolveu antecipar o envio de tropas da Polícia Militar para os municípios onde houve os crimes."

Calma minha gente, cabeça no balde de água fria é um santo remédio.

Pessoal do Ceará  tá grudado na telinha assistindo Gabriela e pensa que Ilhéus daqueles tempos é ali mesmo, dentro das quatro linhas do Ceará.

Os tempos são outros, ainda que muita gente não saiba.

Abraço!

Valeu!

Rony Lins

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...