Pesquisar este blog
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
Sabe quando?
Domingo de sol à pino. Praia das boas. Aproveito pra relaxar um pouco. Logo na minha frente uma mãe põe o mundo abaixo com a filhinha de um ano e pouco por causa de alguma traquinagem sem consequências maiores. Os palavrões saem aos borbotões e num tom alto, desproporcional, descabido, show de horrores. A menininha parece petrificada e olha sem entender direito o conteúdo das palavras, captando, talvez, pelo som, que cometeu um crime bárbaro.
É inacreditável. Ouvir uma mãe corrigir daquela forma uma bobagem imensa que sua filha não fez.
Volta a pergunta de sempre: sabe quando? É, é isso mesmo que você está pensando. Sabe quando este País melhora, se educa e deixa pra geração seguinte um mundo melhor?
Nem a tataraneta da doutora Dilma vai ter essa chance. Não tem jeito.
Pensei em meter o bedelho, sei lá, falar qualquer coisa sobre educação correta.
Fiquei em silêncio, e essa passividade é outro aspecto que precisa de muita melhora.
Ainda que o preço seja uma vaia, areia à beça no lombo, e, quem sabe, uns pescoções dos malinhas que estavam em volta enchendo a cuca de cerveja.
Há quem diga o contrário: o assunto é pendência familiar interna e nem o Estado deve meter a colher.
Como o tempo não dirá nada, fico com a primeira opção. É conversando que a gente se entende. Mas conversando com educação, como gente civilizada.
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário