Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Lula e o elevador...




A imprensa de hoje, 4.10.2012, informa que o ex-presidente Lula deixou bem claro que sua maior preocupação no memomento não é o Mensalão, atualmente julgado no Supremo Tribunal Federal, mas a falta de debates entre os candidatos envolvidos na luta pela prefeitura da capital paulista.

Excesso de confiança, talvez.

No momento, quem sabe, um otimismo meio exagerado, ou  o foco no assunto errado, conduzido pela angústia de assistir ao seu candidato não conseguir o embalo esperado na encarniçada disputa que se desenrola na capital do Estado de São Paulo. 

O ex-Presidente, como todos os responsáveis por um projeto, empresa ou grupo social devotado a determinada causa, possuiu uma equipe de auxiliares, com a hierarquia normalmente embutida em suas atividades, comandante e comandados atuando em harmonia na busca do sucesso avalizador do próprio projeto levado à cabo.

E eis que no Mensalão estão sendo julgados membros próximos da equipe do ex-Presidente, colaboradores e auxiliares que tiveram participação importante no projeto de poder do partido que vem governando o País há mais de 8 anos.

Desdenhar o Mensalão  a essa altura do campeonato,  com os embates lá travados  e seus resultados semanais, enfim, o cenário de fim de festa que lá se desenha, e os semblantes amargurados e ansiosos dos causídicos que se revezam na tentativa do impossível, parece uma  posição meio sem sentido, de falso alheamento, como se "quem desdenha quer comprar" estivesse a pleno vapor.

Lula desdenhando o Mensalão é como o sujeito no décimo quinto andar do prédio pegando fogo e ele ali, parado, tranquilo, esperando o elevador.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...