Pesquisar este blog
quinta-feira, 25 de outubro de 2012
Fazer o bem sempre
O caderno Zona Sul do jornal O Globo, de hoje, 25.10.2012, noticia que alunos do colégio israelita Liessin, obedientes ao 209, dos 613 mandamentos do judaísmo, ou seja, honrar mestres e idosos, foram conhecer lares de idosos de comunidades judaicas do Rio de Janeiro.
E relata uma aluna:
"Estávamos cantando marchinhas e uma senhora de 104 anos perguntou se não cantaríamos músicas mais novas. Ao entrar "Ai, se eu te pego", de Michel Teló, os idosos ficaram superanimados. Eles sabiam a letra, a coreografia e tudo o mais.
E uma outra aluna observou o quanto eles precisam de carinho e sentem falta de gente por perto.
Heróis não têm idade e fazer o bem só depende de nós. O outro é fundamental e os idosos, como todos nós, e mais ainda do que os mais jovens, necessitam do contato, da presença do outro, das conversas e do brilho nos olhos de quem conversa com eles.
Necessitam da poesia que a presença de um jovem traz ao ambiente, quando senta e canta as novas canções junto com alguém que já viveu momentos sublimes com outras canções, em épocas remotas, mas, inesquecíveis.
Nós precisamos uns dos outros até o fim. E no entanto, vivemos em guerra diária e constante, uns contra os outros, até o fim.
Vai entender...
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário