Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Espanha



E a imprensa de hoje, 1.6.2012,  informa que os investidores internacionais retiraram da Espanha, nos  últimos 3 meses, em ativos e recursos, a espantosa e estrombocópica soma de 100 bilhões de euros! Para se ter uma idéia do buraco, o volume é superior a todo o investimento direto recebido pelos Brics ( Brasil, Rússia ,China, Índia, China e África do Sul) em 2011, ou seja 200 bilhões de euros.
A Espanha passou a ser a bola da vez na crise européia, sendo contagiada pela tragédia grega. Autoridades espanholas alertaram os demais companheiros europeus que uma quebra  do país representará o colapso do euro.

A Espanha não quer ser abandonada como foi a Grécia. O quarto maior Banco do país, o Bankia, foi nacionalizado e para não deixá-lo  ir à bancarrota o governo terá que injetar 19 bilhões de euros na instituição, o que parece uma tarefa espinhosa no momento.

O Banco Central espanhol admitiu  que nunca tantos investidores retiraram tanto dinheiro do país, o que demonstra a falta de confiança do mercado nas autoridades espanholas, o que vale dizer, que a Espanha está mais perdida que o Jorginho em Avenida Brasil, na procura dos seus verdadeiros pais.

É a maldição do touro. Quando o país extinguir essa prática vergonhosa, sanguinária e covarde de exterminar animais inocentes em praça pública, os investidores retornarão, a bonança dará o ar de sua presença e a vida ficará mais leve e interessante por aquelas plagas.

Valeu!

Abraço!

Rony Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARACANAZO E A COR DA PELE

Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...