Pesquisar este blog
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Popó...
E o Popó, heim? Na última sexta-feira à noite em Punta Del Este, no Uruguai, enfrentando um menino de 22 anos, brasileiro também, Michael de Oliveira, invicto em 19 lutas, campeão da América Latina, nocauteou o garotão no nono assalto, o menino que prometera acabar com Popó, para ele, velho , gordo e lento. Popó deu uma aula de boxe, com preparo físico impecável aos 36 anos, exibiu várias combinações de golpes recomendadas pelo boxe da melhor qualidade, e o fôlego estava igual ao do garoto de 22 que o desafiara para o combate, o último de sua carreira, suportado para que seu filho de 6 anos pudesse vê-lo em ação.
Como disse o grande campeão baiano, ele teve que emagrecer 14 quilos enquanto dava expediente como deputado federal em Brasília. Corria na hora do almoço e treinava luvas e realizava outros preparativos à noite, depois do trabalho no Legislativo.
Acelino Popó de Freitas é um exemplo de superação e força de vontade. Saiu da pobreza em Salvador (BA) para ser campeão do mundo nos EUA. Corria descalço na capital baiana porque não tinha recursos para comprar um tênis. Superou tudo com uma força de vontade hercúlea. Agora, outra vez, parado há cinco anos, treinou de 3 a 4 meses para adquirir a forma desejada e realizar o combate.
Fica a lição para todos nós. Se você tem problemas , meu amigo, o seu negócio é Acelino Popó de Freitas. Com ele em mente você supera , ganha, dobra os obstáculos e segue a sua vida.
Parabéns grande Popó, um dos maiores atletas brasileiros de todos os tempos! Que a mídia lembre mais de você é o que deseja este Blog Heróis Não tem Idade, cujo título se coaduna de modo perfeito com a sua façanha da última sexta-feira.
Abraço!
Valeu!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário