Pesquisar este blog
sexta-feira, 22 de junho de 2012
Uruguai doidão...
Está dando pano prá manga a decisão do governo uruguaio de estatizar a venda de maconha, legalizando o seu consumo dentro das condições previstas numa lei futura.
Autoridades do lado brasileiro da fronteira não escondem a preocupação com o projeto divulgado pelo presidente uruguaio José Mujica, como parte de um projeto de 16 ações de segurança pública e ainda dependente de aprovação do parlamento uruguaio.
Mas a repercussão não é pequena em cidades como Chuí, Santana do Livramento e Quaraí, no Rio Grande so Sul, separadas das uruguaias Chuy, Rivera e Artigas apenas por uma rua.
Em Santana do Livramento, a maior cidade da região, o assunto ganhou as ruas e os cafés, e o debate já engolfou a população.
Acostumados à chegada de ônibus de excursão de turistas atraídos pelas compras nos free shops de Rivera, os santanenses imaginam e se preocupam que, no futuro, chegarão à cidade comboios de visitantes interessados em consumir a droga no lado uruguaio da fronteira.
Na volta, essa verdadeira "cannabis tour" pode trazer problemas à segurança da cidade, como já deixou claro o prefeito de Santana do Livramento, dependendo das regras que serão estabelecidas pelas autoridades uruguaias para a venda do produto.
Alguém já disse que nunca é bom você conviver com um vizinho meio doidão logo ali no fim da rua.
Valeu!
Abraço!
Rony Lins
Assinar:
Postar comentários (Atom)
MARACANAZO E A COR DA PELE
Dia 16 de julho agora, é, 16 de julho de 2020, o MARACANAZO completou 70 anos, ou seja, em 16 de julho de 1950 o Brasil perdeu, e...

Nenhum comentário:
Postar um comentário